Resenhas

Sobre

......
"Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo."
(Hermann Hesse)

Um pouquinho sobre...

  O Ane Bee foi criado depois que descobri minha verdadeira vocação nesta vida, ler. Quando pequena nunca fui incentivada por meus pais a ter o hábito da leitura. Descobri minha paixão pela literatura por mim mesma através de um furto. Talvez você esteja pensando: "Meu Deus, a resenhista é uma criminosa!" Não, não é para tanto,rs. Deixa eu esclarecer melhor essa história.
   Certa vez uma tia minha estava organizando uma doação de diversos itens para comunidades. E no meio de todo aquele tumulto de objetos, eu encontrei o primeiro livro que li na vida. Brim Azul - A História de Uma Calça. Eu achei a capa muito atraente, ao menos na época era, e então, furtei o livro, o levei para casa e começei minha leitura. Nunca mais esqueci do Brim e de meu furto, pedi perdão pelo meu pecado, claro. (rs)
    Foi assim que iniciei o gosto pela leitura, por livros em si. Entretanto, não foi exatamente ai que virei uma completa viciada e sem recuperação em livros. Foi num período de vestibular, aquele momento mais estressante na vida de um jovem. Vestibular, vestibular, vestibular, o meu, o seu, o nosso calcanhar de aquiles. Passei por uma fase completamente estressante na minha vida e para poder sair do mundo real e esqueçer dos problemas, eu mergulhei na fantasia, li. E, foi a melhor decisão que tomei. Indico para aqueles que estão irritados, estressados, mal humorados... Leiam. É sempre a melhor solução.
    Comecei a ler desenfreadamente, devorando as páginas como se minha existência dependesse daquilo. Digo que foi o momento mais literário da minha vida e creio que talvez não o supere. Eu li ao todo naquele ano 98 livros, fora os didáticos. Para mim fora algo incrível, magnífico, li pra caramba!
      Depois de ler, ler e ler, eu resolvi escrever sobre o que lia, e dai surgiu o blog. Puft!
     Ter um blog não é facil; Ainda mais para quem está iniciando. Porém sou brasileira e não desisto nunca. Estou perseverando e fazendo o que gosto, escrevendo. Creio que quando a gente faz o que gosta e com amor, tudo dá certo - no seu devido tempo- claro. Amo o meu blog, adoro ler, sou viciada em livros e tudo que vem relacionado a eles. Sempre que posso leio. (e até quando não posso, confesso).
      Bem, isso foi um pouquinho sobre mim e como o blog nasceu. Sejam bem-vindos ao meu mundo!

     O Ane Bee é um blog que tem como fofo principal os livros. Mas também faleremos sobre tudo o que está relacionado ao mundo literário. Filmes, seriados, encontros, arte, música e por ai vai.
"Ler é importantíssimo para o bom funcionamento da mente e também para que se escreva melhor. Sempre leia livros, artigos, matérias, revistas e afins, aprimore seu intelecto e claro, viaje no mundo da fantasia." - Ane Bee


Bee



Postado por Respire Literatura