Resenhas

Resenha: O último adeus, de Abbi Glines #12 @editoraarqueiro

7 de fevereiro de 2018

......
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

O décimo segundo livro da série Rosemary Beach conta a história de River Kipling, mais conhecido como Capitão. Sempre quis conhecer a vida desse protagonista, pois sempre que ele aparece nos livros anteriores da série é bem misterioso e sagaz. Com uma escrita maravilhosamente fluida, Abbi Glines nos deixa apaixonados por mais um personagens dessa série maravilhosa.
Confira resenha de outros livros da série:
Capitão tinha um último trabalho: fazer o restaurante de Arthur Stout funcionar. Depois que ele deixasse tudo nos conformes, ia abandonar essa vida e abrir o próprio negócio à beira-mar num lugar onde ninguém o conhecia.
"Não queria mais saber do meu passado, mas encarar o futuro não estava sendo fácil nem promissor. Talvez eu precisasse de um novo rumo." — PÁG 11
O passado de River nem sempre foi de todo ruim, havia momentos com sua amiga Addy que foram os mais felizes de sua vida. Addy o fazia esquecer da vida miserável que vivia com uma família totalmente desestruturada. River prometeu amá-la e defendê-la, mas acabou fracassando e ela morreu. Depois de um tempo, foi morar nas ruas e acabou se tornando assassino de aluguel.
" Toda vez que eu puxava o gatilho, sabia o preço. Sabia o que isso significava. E embora eu não fosse Deus, e escolher quem deve viver ou morrer não fosse o meu trabalho, eu escolhia de qualquer maneira. Corrigia as merdas do mundo, esperando, a cada vez, estar salvando Addy de alguém."
Agora, depois de tanto tempo, Capitão decide mudar de vida. Entretanto, quando conhece a ruiva Rose Henderson, funcionária do restaurante, sua vontade de partir fica em segundo plano. A jovem o lembra muito alguém que ele já amou e isso mexe com o seu coração. Na verdade, sentimentos do passado que esse achou que tinha enterrado estão de volta na superfície o atormentando dia e noite.

Rose é mãe solteira e trabalha muito para dá um futuro digno a sua filha. Ela deixa Capitão tão encabulado que ele começa a desvendar segredos da jovem e tenta entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos e lembranças do passado. Em meio a isso, ele ainda tem que lidar com a ex-namorada possessiva e com os fantasmas do passado que vem ao seu encontro em busca de vingança.
Confesso que sou perdidamente apaixonada pelo River. Ele é um cara muito enigmático e misterioso e essa capa linda da Editora Arqueiro favoreceu minha imaginação hhahhaha QUE HOMEM! Enfim, sempre quis conhecer a história desse homem tão incomum e quando terminei a leitura do livro fiquei mais apaixonada ainda pelo protagonista.

River era um cara completamente diferente que vimos na trama, mas por contra do trauma envolvendo Addy ele tornou-se um homem sem coração, frio e misterioso. Homem esse que não hesita em matar alguém que abusa de uma criança.
Abbi Glines consegue mais uma vez mostrar com maestria como a vida pode tanto separar como juntar. Ela nos mostra que quando o amor é verdadeiro, nenhum tempo é capaz de apagar ou diminuir. O livro é narrado em primeira pessoa intercalando entre River e Rose. Além disso, temos flashback que nos ajudam a entender como a vida dos personagens se interligam.

É um livro apaixonante que faz o leitor sentir um misto de emoções e acima de tudo muito amor e apreço por personagens tão lindos e enigmáticos.
Classificação: 5/5


Postado por Marina Santos

8 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da Abbi e me assusto com o tamanho dessas séries, acho extremamente enfadonho. Por mais que eu tenha ficado curiosa quanto a Rose e o Capitão, dessa vez eu passo a dica e fico aguardando um livro único da autora.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já não gosto muito de séries e quando vi o tamanho desse já me assustei. Prefiro livros únicos ou trilogias.
    Também vou passar a dica, mesmo gostando do enredo do livro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita para falar pq desde que li o primeiro livro dessa série, simplesmente amei a narrativa da Abbi Glines e me apaixonei pelos homens dessa série, minha nossa um melhor que o outro em todos os aspectos.
    Estou com os dois últimos aqui para ler, já já o farei. Ótimo saber que esse também é tão bom. Parabéns pela leitura!!!

    ResponderExcluir
  4. Menina vejo tanta gente falar dessa série que a curiosidade só aumenta, uma pena ter tantos volumes porque sei que se começar e gostar não vou querer parar hahahhahahhaha. Eles estão na lista e quem sabe uma hora consigo sentar e maratonas essa série?

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?!?! Eu sou a pessoa mais suspeita do mundo para falar de Abbi Glines. Todo mundo que me conhece sabe que eu amo a autora e amo suas obras.
    Esse é um dos meus livros favoritos da Série 💖
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Marinaaaa, eu sou a louca apaixonada por essa série e realmente o River é o típico HOMÃO DA PORRA!!! Mas meu grande amor nesse livro é o Grant! Maravilhosooooo!

    ResponderExcluir
  7. Ola! Geralmente, os livros da Abbi não me atraem tanto, mas esse foi o primeiro que me deu vontade de ler! fiquei curiosa para conhece-lo e ver como essa relação vai se desenvolver, parece ser um romance bem intenso, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse foi um dos livros que mais amei da série. Fiquei muito emocionada com a história desses dois personagens e amei a forma como a autora deu um fim a todos os problemas que eles tiveram. A Abbi se superou nesse livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!