Resenhas

Resenha: Como Se Casar Com Um Marquês, de Julia Quinn #2 @editoraarqueiro

28 de fevereiro de 2018

......
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Como Se Casar Com Um Marquês é o segundo livro da duologia Agentes da Coroa e conta história de Elizabeth Hotchkiss, que precisa casar urgente com um homem rico e rápido para que possa dar uma boa vida aos seus três irmãos. É uma leitura deliciosamente apaixonante e obrigatória para todos os amantes de romances de época.
Leia a resenha do primeiro livro aqui: Como Agarrar Uma Herdeira #1
Elizabeth é dama de companhia de lady Danburry, e com esse trabalho que ela sustenta seus irmãos, já que eram todos órfãos. Ela é a mais velha da família Hotchkiss e tem obrigação de dar uma boa educação aos seus irmãos. Entretanto, a jovem estava fracassando. Não tinha aulas de musica e muito menos para o irmão mais novo ir para Eton cursar a escola dos nobres, já que ele possuía um título de barão. Até que alguns parentes se oferecerem para cuidar APENAS do irmão, mas isso jamais passou pela cabeça de Elizabeth separá-los, pois ela queria a família unida. Tinha apenas lhe restado uma solução:

"Ela teria que casar. E o marido precisaria ter muito dinheiro. Era simples assim." – PÁG 13
Embora ela tenha um trabalho, já não é o suficiente para sustentar a todos. Ela não tem outra alternativa a não ser se casar, preferencialmente com alguém rico. Daí, como um passe de mágica Lizzie se depara com um livro pra lá de incomum chamado: Como se casar com um marquês. Era tudo que ela precisava, afinal não sabe nada sobre a arte de sedução. Ela não hesita em levar o livro pra casa. Só que com quem ela ia praticar as técnicas ensinadas pelo livro?

É aí que aparece James Siddons, o novo administrador da Casa Danbury.
Na verdade, James Siddons é ninguém mais ninguém menos que o marquês de Riverdale, James Sidwell. Anos antes, uma espiã tinha descobrido o disfarce de James quando ele trabalhava para o Departamento de Guerra. Daí, isso o prejudicou e o Departamento não o designava para serviços perigosos nem nada. Quando sua tia, lady Danbury, está sofrendo uma chantagem e pede sua ajuda, ele não hesita em ajudar sua querida tia, já que ele está num tédio total.
Com o disfarça de administrador, o marquês decide investigar e a primeira pessoa que ele suspeita é de Elizabeth Hotchkiss.

Com incentivo de uma das suas irmãs, Lizzie tenta praticar as técnicas ensinadas pelo livro, mas não dá muito certo. James, que depois de um tempo descobre as intenções da jovem, promete a ajudar a arrumar um marido. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Entretanto, quando mais passa um tempo com a jovem, mais ele vê que ela é muito bonita, esforçada e trabalhadeira. Já Lizzie, está cada dia mais intrigada com esse novo administrador.
" James passara a manhã lendo Como se casar com um marquês e, a cada decreto, imaginava aquela luz incomparável de safira se apagando um pouco mais dos olhos de Elizabeth.
Não queria moldá-la segundo um ideal predeterminado qualquer de como deviam ser as jovens inglesas. Não queria Elizabeth andando com os olhos baixos, tentando ser misteriosa e recatada. Só queria que Elizabeth fosse ela mesma." — PÁGS 140, 141
Confesso que fiquei completamente apaixonada por esse romance. É um dos melhores livros que já li do gênero! Julia Quinn com maestria nos apresenta uma história divertida, cativante e muito muito romântica. Sua escrita é espetacular ficando difícil desprender da leitura por um instante sequer.

Elizabeth é uma jovem que, embora tenha sofrido muitas coisas na vida, sempre fez o possível para nunca transparecer isso para os seus irmãos e nunca deixou faltar nada em casa. Ela é guerreira, sabe o que quer e extremamente bem humorada. Quando se vê sem saída, ela não hesita em buscar logo uma solução para o problema financeiro que eles têm. Sacrifica até o seu querer para pensar primeiro nos irmão. É admirável! É por isso que desde as primeiras páginas já me identifiquei com  a jovem e torci muito que ela achasse alguém que a faça feliz e que cuide dos seus problemas financeiros.

Eu já tinha gostado de James no livro anterior como protagonista secundário, neste então fiquei mais apaixonada ainda. Confirmei minhas expectativas sobre James! Ele é um homem muito extrovertido, intenso e um ótimo agente da coroa. Neste livro, conhecemos um pouco mais sobre o seu passado e o quanto ele sofreu na infância com cobranças e falta de amor. Logo que ele descobre a situação de Elizabeth, não hesita em ajudá-la. E não só isso! Ele usa seu charme para conseguir o que quer, que é conquistar a jovem Elizabeth. A interação entre os dois nos rende boas gargalhadas!

Como se casar com um marquês é um livro inteligente com um humor ácido e muitas cenas divertidas. É um livro que nos apaixona desde as primeiras páginas e nos deixa triste quando termina. Cada dia mais me apaixono por romances de época por causa de livros como este. Não preciso falar nada dessa edição da Arqueiro, né? O livro realmente é preparado com amor: com páginas amareladas, diagramação linda e capa perfeita que remete a trama.

Se você está a procura de um livro divertido, com uma escrita inteligente e apaixonante, pode cair de cabeça nesta leitura, pois você não vai se arrepender!

Classificação: 5/5


Postado por Marina Santos

13 comentários:

  1. Adoro romances de época e estou bem curiosa para ler este. Adorei a sua resenha, me pareceu ser um livro maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina.

    Eu ainda não tive oportunidade de ler este livro e também não conheço a escrita de Julia Quinn, mas tenho muita vontade. Pela sua resenha a história parece ser divertida e muito romântica. A dica está anotada para conhecer essa leitura. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina tudo bem? Adoro a Júlia seus livros são bem espirituosos e humorados. Eu adoro essa série, com o enredo bem montado e uma história cativante. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Li algumas resenhas e percebi que algumas pessoas preferiram o segundo ao primeiro, apesar do primeiro ser muito bom, e quer muito ler essa duologia.
    Nunca li Julia Quinn e pretendo mudar isso assim que possível.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, os livros da Júlia tem capas lindas e estórias envolventes.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu adoro romances de época, todos seus os seus charmes. E a Julia Quinn sabe como nos envolver em suas histórias. Adorei sua resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Eu estou a cada dia me apaixonando por romances de época e quero muito ler esse da Julia Quinn, amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Ei Marina,
    Esse romance é muito gostosinho, confesso que sou suspeita porque já estava apaixonada pelo marquês desde o primeiro livros, então para mim foi só amores hahhahaha. Júlia tem uma escrita muito gostosa, não é à toa que é a Diva né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não canso de dizer que quando retomar as minhas leituras de romances de época, vou começar pelos livros de Julia Quinn. Estou gostando dessa série.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Eu acho as capas lindas, e gostei muito da sua resenha mas eu não gosto da escrita da autora e por conta disso deixo a dica passar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha e estou louca para ler esse livro da Julia, tanto esse quanto o primeiro, mas esse parece ser muito melhor, não beijo a hora de ter eles em minhas mãos.

    Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marina!
    Eu sou fã de Romances de Época e Julia Quinn é a rainha do gênero, quase todos os livros dela são incríveis. Eu gostei muito dessa série, principalmente deste livro, é muito fofo!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Ola Marina, a escrita da Julia é delicada e envolvente ao mesmo tempo né, eu amoooo.
    A capa é linda, confesso que já me encantei com James no primeiro livro da Duologia e não vejo a hora de ler esse. Já gostei da mocinha. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!