Resenhas

Resenha: Como Agarrar Uma Herdeira, de Julia Quinn #1 @editoraarqueiro

15 de fevereiro de 2018

......
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Como Agarrar Uma Herdeira é o primeiro livro da duologia Agentes da Coroa e conta história de Caroline Trent, uma jovem órfão herdeira de uma grande fortuna. É um romance de época incrível, cativante que deixa o leitor completamente apaixonado por mais um livro escrito pela renomada Julia Quinn.

Cansada de sofrer nas mãos do seu último tutor Oliver Prewitt, Caroline Trent decide fugir, afinal falta apenas seis semanas para completar 21 anos e controlar a sua própria fortuna. Entretanto, antes dela fugir, Oliver trama um plano para que Caroline fique sob sua tutela para sempre: obriga seu filho a acabar com a reputação da moça para se casar com ela a força. Essa foi a gota d'água para a jovem.


Então ela foge, mas um ótimo contratempo aparece: ela é sequestrada.
Blake Ravenscroft sequestra Caroline por engano achando que ela é Carlotta De Leon, uma espiã perigosa meio espanhola, meio inglesa que vem traindo a Coroa e ajudando Oliver Prewitt com suas atividades ilícitas.
Caroline que não é boba nem nada, veste o papel de Carlotta e não se preocupa em informar o seu sequestrador que ela não é a tal espanhola que ele tanto procura. Aliás, ela prefere ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso por seis semanas do que próximo de Oliver.
"Caroline teria batido palmas de alegria. Ela não teria conseguido fugir de modo mais eficaz de Prewitt Hall nem se tivesse arranjado transporte por contra própria. Aquele homem pensava que ela era outra pessoa – uma criminosa espanhola, para ser mais precisa –, mas Caroline esclareceria tudo depois que ele a levasse para bem longe dali."
Blake é um agente da coroa e sua última missão é levar Carlotta à justiça. Entretanto, se apaixonar por ela não estava nos seus planos. Sem contar que trabalhar tantos anos a serviço da Coroa o deixou frio e insensível, mas "Carlotta" está se tornando uma tentação para ele.
Esse é o primeiro livro que tenho da autora Julia Quinn e posso dizer com toda certeza que é um leitura incrível e muito bem escrita. Julia conduz a história com maestria e muito bom humor ácido fazendo o leitor soltar boas gargalhadas lendo a obra. Quando recebi o livro da Arqueiro, fiquei impressionada com essa capa linda e com a diagramação da obra toda perfeita.

Já gostava muito de Romance de Época, lendo esse livro então fiquei mais apaixonada ainda. Os protagonistas são bem construídos, fortes e cativantes. Elizabeth é uma mulher muito divertida e espirituosa que não mede esforços para conseguir o que quer e ainda nos diverte com cenas hilárias.
Já Blake é um homem forte, agente da coroa, focado no que quer e quando descobre que foi enganado, fica com muita, muita raiva. Sem contar que seu passado foi marcado por um trauma que o deixou sem chão, após isso ele acabou se tornando um homem insensível e frio para o amor. Entretanto, Caroline está conseguindo abalar suas estruturas, já que ela é um reflexo de tudo que ele perdeu.

Uma coisa que me incomodou muito foi as briguinhas besta que os dois protagonizaram. As vezes me fez revirar os olhos e fez a leitura ficar cansativa em certos momentos. Fora isso, o livro é bem escrito, bem desenvolvido, com um plano de fundo excelente e uma leitura muito cativante.
Outro ponto positivo do livro foi a presença de James Sidwell, o Marquês de Riverdale, como o personagem secundário. Toda vez que ele aparecia na trama eu ficava extasiada, pois é um homem misterioso e muito intrigante. Fiquei feliz em saber que ele é o protagonista do próximo livro.

Enfim, o livro é uma ótima leitura e recomendo a todos!
Classificação: 4/5


Postado por Marina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!