Resenhas

Resenha: Um Beijo À Meia-Noite #2, de Eloisa James @editoraarqueiro

5 de janeiro de 2018

......
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Um beijo à meia-noite é o segundo livro da série contos de fadas e é uma releitura do clássico de Cinderela. Já tinha gostado do primeiro livro, este então ganhou completamente o meu coração. É um romance de época bem único, cativante que deixa o leitor completamente apaixonado.
Leia a resenha do primeiro livro da série aqui
Kate Daltry jamais imaginou-se passar por essa situação: ter que fingir ser sua irmã Victória.
Acontece que a sua irmã foi mordida por um cachorro, ficou com a boca toda inchada e não poderia comparecer ao baile com o noivo. E pasmem, além de ter acontecido esse fatídico acidente, a jovem Victoria ainda está gravida sem nem ao menos ter se casado. Jamais ela poderia aparecer perante a sociedade nesse estado! Daí, a madrasta tem a brilhante e péssima ideia de obrigar Kate a ir no lugar da irmã junto com o noivo, que vai apresentá-la ao tio que é príncipe. Se tudo ocorrer bem, com a benção do príncipe Victoria e seu noivo irão se casar.

Masssssss, nada sai como o esperado.
Semelhante ao clássico de Cinderela, temos aqui a protagonista Kate que perdeu o pai a sete anos e é tratada como empregada pela madrasta. A jovem tem as mãos calejadas, não é robusta e não tem um dote. Aliás, o dote que a sua mãe deixou, a madrasta Mariana fez o favor de gastar com seus caprichos. Quando a jovem se ver obrigada a ir ao baile, fica revoltada, mas cede. Chegando lá ela conhece o tal príncipe Gabriel. Logo, ele descobre que a jovem não é quem diz ser e não demora muito para que a atração fosse tão palpável que eles acabam se apaixonando. Contudo, ambos sabem que o relacionamento é impossível. Gabriel já tem uma noiva russa que está a caminho e ele precisa urgente se casar com uma pessoa que tem dote milionário para sustentar o castelo e sua família sanguessuga. O príncipe tem uma terrível indecisão: será que ele escolhe a razão e se casa com a noiva russa ou vai pelo coração? Só lendo o livro para saber!
"Era como um conto de fadas, só que a vida não era um conto de fadas e príncipes não ficavam com filhas de criadores de porcos – a menos que rompessem com todas as convenções sociais que tinham conhecido durante a vida inteira. E ele não faria isso."
Cada vez mais me apaixono por romances de época por causa de livros como este. Cativante, divertido, sedutor e muitos adjetivos mais. A escrita da autora é muito singular e beeeeem fluida. Fiquei horas e horas lendo o livro sem nem me aperceber. A autora conduz a história com uma leveza, com um carinho muito bonito é apaixonante. É impossível não gostar!
Eloisa James construiu protagonistas fortes e bem decididos. Embora o romance a princípio fosse impossível, vemos que cada um tem seus motivos para agir de determinada forma. Massssss é impossível não ficar angustiada e não torcer pelo casal.

Kate se mostrou uma protagonista bem decidida, sem papas na língua e muito independente. Ela é inteligente, intempestiva e se recusa aceitar qualquer coisa. Por ela ser tão diferente das outras damas, foi dificil o príncipe não cair de amores.

Gabriel é o típico mocinho irritante e irresistível que vemos nos livros de romance. Uma coisa que mais gostei nele é ele querer sacrificar suas vontades por conta da família. Embora o amor tenha falado mais alto, o principe fez de tudo para que tanto o coração como sua obrigação perante a realeza fossem saciados.

Enfim, Um beijo à meia-noite é um livro irresistível que todos os amantes de romances devem ler. O livro é muito bem desenvolvido, com ótimas cenas divertidas e também beeeeem sensuais. No estilo Cinderela, a autora traz uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal. É impossível não torcer pelo casal e não amar todo esse jogo proibido. Recomendo a leitura!
Classificação: 5/5 


Postado por Marina Santos

21 comentários:

  1. Oi, Marina.
    Eu ainda não li o outro livro antes desse, estou meio atrasada com essas leituras da Arqueiro, mas já estou de olho nesse. Eu amo Cinderela e adoro todas as releituras que fazem da história dela.
    Beijão!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu li o outro livro e amei. Agora lendo sua resenha sei que vou amar. Gostei da premissa do livro e Cinderela e uma das minhas princesas preferidas, então estou em casa. Só achei a capa um pouquinho feiosa...

    ResponderExcluir
  3. Gosto de releituras, quando bem escritas. Agora fico imaginando quando uni isso ao romance de época que é minha outra paixão. Conhecia por cima a história, mas fiquei bem satisfeita em saber que achou o livro cativante e divertido, quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É tão bom quando a gente lê um livro e nem percebe as horas passar, né?
    Tem muito tempo que não vivo isso, ando com uma ressaca literária forte e uma ansiedade forte que só piora tudo. Mas esse ano que seja diferente!

    Infelizmente Um beijo a meia-noite não é muito meu tipo de livro, eu não sou muito fã de romances e já vi detalhes aí que vão me deixar irritada, então vou passar a leitura.

    Beijos,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Até então eu não fiz a leitura desse livro, mas recentemente recebi pela Arqueiro o livro Quando a Bela tomou a Fera e estou bem animado para conhecer essa série. A sua resenha me animou muito, se eu gostar do primeiro, com toda certeza irei fazer a leitura de Um Beijo à Meia Noite! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, acho a capa desse livro tão linda. Amo releituras, amo romances de época, então não tinha como não gostar desse livro. Fico super contente ao saber que também gostou. Algo que me chamou bastante a atenção foi a vontade do protagonista de ajudar as pessoas que dependiam dele.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Hoje eu também li uma releitura de Cinderela e eis que surge mais essa para eu me apaixonar. Adoro romances de época e, ainda por cima, nos mostrando uma mocinha forte e um romance impossível. Por outro lado, é horrível que Eloisa tenha se uma vida dessas, onde a madrasta gastou tudo e ainda por cima a obriga a fazer as coisas. Além disso, é ruim que Gabriel tenha que se casar por causa da família sanguessuga dele. Eu já estou, antes mesmo de começar a ler, torcendo pelo casal e super curiosa sobre como tudo irá se resolver... Espero que tenha um final feliz <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Amo loucamente a Eloisa James, ela me cativou, me encantou e me faz rir muito. Eu amo o humor dos romances de época. Geralmente é um humor mordaz. Estou louca pra ler o beijo da meia noite porque amei demais a bela que domou a fera. Estou bem apaixonada pela autora e ansiosa! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Que blog lindo, já tô seguindo. ADorei a premissa desse livro, quero muito ler, espero gostar tanto quanto você. Bacana saber que os personagens são fortes e decididos, torna a leitura mais interessante.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Olá Marina, tudo bem?

    Menina, eu sou a louca que não lê as sinopses e sai pedindo livro pra deus e o mundo né? Quando a Eloisa James lançou o primeiro, eu corri como nunca e o solicitei. Depois que eu vi que era uma releitura (E JUSTO DE A BELA E A FERA, QUE EU ODEEEEEEIO COM TODAS MINHAS FORÇAS), acabei desistindo e dei para minha colunista, hahaha. Eu ainda gosto mais de Cinderela que da outra, mas quem sabe quando ela chegar na Branca de Neve eu não dou uma chance?

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tem feito tanto sucesso que minha vontade de ler só aumenta, sua resenha me deixa ainda mais animada haha, a capa não chamaria a minha atenção mas sua resenha me ganhou.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Conhecia o livro,mas não sabia que era de época,já quero para ontem.
    Adoro quando sai livros que reconta os clássicos de uma forma diferente e podemos ver um lado novo.
    Quero conhecer essa Cinderela e sua determinação.Espero poder ler muuuuito em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Este foi um dos primeiros livros que li este ano. Adorei a escrita da autora, adorei o primeiro livro e estou bem ansiosa pelo terceiro livro. Eu gostei mais do primeiro livro, mas este também foi uma leitura agradável e fiquei bem feliz com ela.

    ResponderExcluir
  14. Bastante interessante essa releitura de Cinderela, que por si só já é uma estória bem legal. Trazer esse universo para um romance de época foi uma ideia que realmente tem tudo para encantar os apreciadores de romance. Ótima resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Amo uma boa releitura. Estou louca para ler esses livros!
    Estou vendo resenhas sempre positivas a cerca do livro e isso me motiva muito mais. Saber que a autora fez personagens decididos já da até aquele friozinho na barriga com vontade de ler. Esses dias que fui saber que esses livros faziam parte de uma série, amei resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa série de livros, mas já gostei rs Adoro romances de época, ainda mais quando esses são releituras de clássicos. Adorei o desenvolvimento geral do livro, quando possível darei uma oportunidade a essa obra.

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Essa autora me conquistou com esse livro, li os dois volumes também e adorei esse segundo. É um romance gostoso, eu ansiei por aquele final mais que tudo e fico feliz que você também gostou da obra. Amantes de romances histórias para sempre, rs. Não vejo a hora de ler os outros :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Apesar de não ser a maior fã de releituras, essa ideia de recontar Cinderela num romance de época me deixou super curiosa. Adorei a resenha e amei as fotos! Vou com toda certeza procurar o primeiro livro.

    Corujas de Bilioteca

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Primeiramente, QUE BLOG LINDO! Ainda não conhecia, mas já tô seguindo! Amei seu jeito de escrever, e adorei as fotos! Realmente, uma leitura flúida é o que todo leitor ama, né? E eu amei as capas dessas edições, e sou louca por releituras. Ou seja: Dica perfeita pra mim!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu sou apaixonada por livros que fazem a releitura de conto de fadas e esse me chamou bastante a atenção. Além da capa ser linda, faz a releitura de Cinderela, que é um dos meus contos favoritos. Dica já estava anotada antes, agora mais ainda!

    ResponderExcluir
  21. Eu não gosto de releituras e não gosto de contos de fadas, então meu interesse pelo livro era zero. Mas acho esa capa maravilhosa e estou um tiquinho curiosa com a história.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!