Resenhas

Resenha: O Vilarejo, de Raphael Montes @Suma_BR

20 de janeiro de 2018

......
Autor: Raphael Montes
Editora: Suma de Letras
Páginas: 109
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

O Vilarejo é um livro de contos escrito pelo autor nacional Raphael Montes. Inspirado nos estudos do padre e demonologista Peter Binsfeld que fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, Raphael Montes cria sete contos apavorantes interligados e cada um corresponde a um pecado capital.

Os sete pecados capitais são: luxúria, gula, ganância, preguiça, ira, inveja e soberba. A cada capítulo, vemos os habitantes do pacato vilarejo sendo dizimados um a um até que não sobrar uma alma sequer.
"O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata." — Pág 87
Essa vai ser uma resenha bem curta e breve, pois o livro é bem fininho e não há muito o que dizer.
Este é o primeiro livro de terror que leio na minha vida. Não vejo filme, série, nada que seja relacionado ao terror. Então para mim foi uma tortura lê-lo. O livro é classificado como terror, mas não achei isso tudo, não. Na verdade, as cenas são bem desconfortáveis, com canibalismo e crueldade, um prato cheio para os que curtem o gênero.

Tenho que reconhecer que a escrita dele é muito boa e a trama muito bem desenvolvida não deixando pontos soltos no final da história. Cada conto tem um imagens sombrias retratando o que está sendo apresentado. São bem reais e dão aquele toque de frieza ao livro. Me peguei diversas vezes ficando arrepiada com o que estava lendo, e pasmem, li o livro durante o dia (#medrosa).
Como havia dito, não sou acostumada a ler livros de terror, então por isso não gostei da leitura. Não gostei do desconforto que senti lendo o livro e também não fiquei confortável lendo aquelas cenas macabras. Para os que gostam do gênero talvez ame isso, mas comigo não foi uma leitura positiva talvez porque eu não goste do gênero. Quis ler o livro no intuito sair da zona de conforto, mas vejo que não funcionou para mim. Ressalto quer o livro é ótimo para quem gosta do gênero, mas para quem nunca leu talvez seja meio estranho ou tedioso.

Recomendo a leitura para os amantes do gênero terror. Aos que nunca leram nada do gênero, vão com calma e não tema!
Classificação: 3/5

ESSA RESENHA FAZ PARTE DO PROJETO CLUBE DE TEMAS — JANEIRO | TERROR.
CONFIRA ALGUMAS RESENHAS JÁ PUBLICADAS ABAIXO:


Postado por Marina Santos

2 comentários:

  1. Oie que bom sua escolha foi legal, porque pra mim, foi uma experiência péssima... vamos ver os meses seguintes.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros de terror, mas nunca li um livro do Raphael, acredita? Sempre dizem que os livros dele são bem pesadinhos, de tirar o sono. Pretendo ler algo dele em breve.
    Espero que você não desista do gênero e encontre algum que goste!
    Beijos <3

    Every Little Book

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!