Resenhas

Resenha: Lady Whistledown Contra-Ataca, de Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan

30 de janeiro de 2018

......
Autoras: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Lady Whistledown Contra-Ataca é um livro excepcionalmente maravilhoso! Nunca li um romance de época tão rico e ao mesmo tempo tão divertido com cenas hilárias. Vocês precisam ler esse romance!

O livro é formado por quatro contos escrito por quatro escritoras renomadas e tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Cada autora nos delicia com histórias de pessoas que estavam no evento que ocorreu o crime. E não é só isso! Todas as histórias são repletas de romances apaixonantes que se entrelaçam e formam um livro maravilhoso de tirar o fôlego.



O primeiro beijo, de Julia Quinn

Temos aqui a história de Tillie Howard e Peter Thompson. Ambos tem algo em comum: Harry. Ele é o irmão de Tillie e melhor amigo de Peter. Entretanto, Harry morreu em batalha e isso causou muita tristeza na família Howard. Antes de morrer, Harry disse para Peter cuidar de sua irmã. Agora, no jantar de lady Neeley, Tillie e Peter se encontram pela primeira vez e a atração é palpável.
Peter voltou da guerra sem dinheiro nenhum e por esse motivo precisava arrumar uma esposa rica, uma que tivesse dote, pois o homem está quase sem grana para se sustentar. É por isso que já o rotulam de caça-dotes.  Já Tillie é rica e tem um dote inimaginável, tudo que ele precisava! Entretanto, o amor entra em cena e cabe a Peter provar que quer o coração da jovem Tillie e não o dote dela.
"Mas é claro que Tillie era a pessoa – a única pessoa – que queria ver. Ela se materializava em seus pensamentos, em seus sonhos. Sorrindo, gargalhando, depois séria, e parecia compreendê-lo, tranquilizá-lo apenas com sua presença. E Peter queria mais."
A última tentação, de Mia Ryan

Temos aqui a história de Isabella, criada de lady Neeley, e Anthony Doring, o Lorde Roxbury. Bella é o segredo pelo qual Lady Nelly tem tamanho sucesso em suas festas. É Bella que organiza e prepara tudinho. Prestes a fazer 30 anos, a jovem nunca tinha sido beijada e não tinha feito nada para mudar sua vida. Embora ela fosse uma pessoa espirituosa e bem alegre, sentia que faltava algo em sua vida.
Daí, tudo muda de cabeça para baixo quando conhece Lorde Roxbury e é contratada para realizar sua festa. Embora o Lorde tenha uma fama de cafajeste, ele começa a sentir algo por aquela jovem tão encantadora.
"Ela não era como as mulheres casadas e entediadas com as quais costumava se divertir. A srta. Martin era diferente de qualquer mulher que já tinha conhecido."
O melhor dos dois mundos, de Suzanne Enoch

Para mim, esse é o melhor conto. A protagonista da vez é Charlotte Birling. A jovem está com 19 anos e não se sente bonita nem atraente. Nessa idade muitas jovens já foram cortejadas, mas Charlotte não. Por isso, está prometida para lorde Herbert Beetly, um homem que ela não suporta. Entretanto, a jovem jamais pensaria que ia ser notada pelo maior libertino de Londres, lorde Matson. E não só notada, mas também cortejada! Era um sonho! Um sonho que não poderia realizar, pois os pais da jovem são rígidos e jamais permitiriam o casamento deles, visto que a família já tem escândalos o suficiente e não precisam mais de um. Acompanhamos a saga do lorde Matson em conquistar não só Charlotte, como também seus pais e mostrar que ele não é esse cafajeste que Lady Whistledown mostra em suas colunas.
"A beleza dela estava em uma camada mais profunda do que a das outras, mas ele a enxergava. Além do mais, de alguma forma saber que ela era inatingível a tornava ainda mais desejável."
O único para mim, de Karen Hawkins

Lady Sophia foi abandonada a mais de 12 anos pelo marido e foi a protagonista do maior escândalo da época. Por dois meses, Max e Sophia viveram felizes no recém-casamento, mas por causa de um jogo, ele acabou levando culpa por algo que não fez e fugiu para preservar a reputação da esposa. Após 12 anos, lady Sophia decide em fim pedir o divórcio para o marido, pois deseja seguir sua vida e dá um ponto final nessa história. Contudo, quando ela menos espera Max, seu marido, aparece no jantar de lady Neeley e surpreende a todos. Max está decidido a reconquistar a esposa, mas será que vai adiantar?
"Havia voltado para reconquistá-la. Sophia pertencia a ele e a mais ninguém, e de jeito nenhum ia ficar olhando um palhaço qualquer tentar tomar seu lugar."
Confesso que não gosto muito de contos, mas este conquistou meu coração. O livro inteiro me conquistou de um jeito que jamais poderia imaginar! Com uma linguagem inteligente, Lady Whistledown nos conquista com a cada começo de capítulo e é impossível não dar boas gargalhadas. Os contos são interligados, escrito em terceira pessoa e totalmente sensuais e apaixonantes.

Todos os quatro contos são muito bem escrito e bem desenvolvidos. Todos mostram uma visão sobre o desaparecimento da pulseira, mas apenas um fala quem realmente roubou. De todos os contos, o que meu mais gostei foi o escrito por Suzanne Enoch. Quando este conto terminou, quase implorei que tivesse mais e mais folhas. Na verdade, todos os contos terminam com aquele gostinho de quero mais.
Livro recomendadíssimo para todos os amantes de romances de época e por aqueles que querem se aventurar no gênero.
Classificação: 5/5


Postado por Marina Santos

14 comentários:

  1. Oi Marina! Taí meu problema com contos, fico na tristeza de que quando acabar, acabou! Principalmente nesse caso, que você adorou a leitura, mas ficou aquele gostinho de quero mais. Gosto muito de romances de época, e ler assim, contos com personagens diferentes, mas que fazem parte do mesmo ambiente, parece ser muito legal! Obrigada pela dica!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  2. Eu também não selecionei porque não gosto de contos mas queria por se tratar de romance de época, mas acho que não me arrependeria porque os personagens são conhecidos e a sua resenha ficou super bem contada.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marina.
    Apesar desse livro ser considerado um livro de contos, na verdade não é bem isso, então talvez por isso você tenha gostado! A estrutura das 4 histórias é de novela e todas elas juntas acabam formando um romance completo, então é bem diferente mesmo!!
    Eu amo romances românticos, principalmente os de época e não poderia perder esse livro!
    Também gostei mais de O Melhor de Dois Mundos!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Eu amo romances históricos, mas infelizmente nunca li nada da Julia Quinn, apesar dos diversos livros já publicados no Brasil e das grandes recomendações. E pior que eu nem conheço as outras autoras também. Imagino que essa obra seja uma oportunidade perfeita de conhecer todas elas!
    Adorei a premissa de cada um dos contes, mas principalmente de O Primeiro Beijo, já que eu quero muito ver como o Peter vai provar que está apaixonado pela Tillie e não quer o seu dinheiro. Por outro lado, você gostou mais do O Melhor dos Dois Mundos, então estou animada por este também.
    Estou ansiosa para começar logo a leitura dessa obra e espero gostar tanto quanto você! <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Eu tenho um grande problema com contos, porque também acabo querendo mais quando a história é muito boa e aí o coração fica só na saudade rs. Quando vi a capa pensei que era uma história só da Júlia Quin rs, gostei muito de saber que tem outras autoras que também seguem este gênero, vou anotar a dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, assim como você não sou lá muito fã de contos, mas vi tantos elogios a esse que fica até dificil resistira. Acho legal a premissa dos contos, pois tem uma ligação um com o outro e isso me deixa mega curiosa. Bom saber que são contos bem desenvolvidos, não curto muito narrativa em terceira pessoa, mas acho que nesse caso merece.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Eu amooo tudo que a Julia Quinn escreve e ao saber que ela se juntou com outros autores para desenvolver um livro de contos, eu fiquei curiosa com o resultado e como vc nao me decepcionei.
    Também nao sou tão fã de contos, mas esses realmente me prendenram e gostei demais da dinamica deles.
    Amo a capa demais, por ser diferente e ja quero mais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá Marina,
    Diferente de você, eu gosto muito de contos e estou bem ansiosa para ler esse livro. Gostei mais do conto da JQ, pois achei muito legal os protagonistas terem um personagem em comum, sabe? Esse livro parece ser inspirador e envolvente e vou anotar a dica.
    Sua resenha está maravilhosa ♥
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu sou muito apaixonada por esse livro aaaaa Acho maravilhoso o conto da Julia Quinn ser o primeiro. Já começa super bem, né?

    O segundo e o terceiro conto são os meus favoritos, muito amor por eles! Inclusive quero relê-los!

    O único conto que não gostei foi o último. Sei lá, me irritou bastante. Apesar disso amo esse livro e sempre recomendo, haha

    Beijos!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee Marina ^^
    Diferente de você, eu achei o conto "O melhor dos dois mundos" o mais fraquinho de todos :/ eu gostei bem mais do primeiro e segundo livros, e adorei o último, apesar de tê-lo achado um pouco cansativo. Mas também achei que todos os contos deixam aquele gostinho de quero mais, e tô torcendo para que realmente haja mais...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    As outras autoras ainda não conheço, mas Julia e Suzanne se tornaram minha queridinhas, por isso estou doida de curiosidade querendo ler esse livro e me deliciar com esses contos, que me parecem ser tão divertidos e leves.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marina, tudo bem?
    Geralmente eu "sofro" com contos pois quando bem escritos, sempre deixam aquele gostinho de quero mais. Eu nunca li nada dessas autoras e a única que conheço é a Julia, e poucos livros dela me atraem, e esse por ser de contos, faz parte desses poucos pois me deixou bem curioso.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a proposta do livro brilhante para quem curte romances históricos, ainda mais que trazem autoras tão renomadas e talentosas,os fãs desse gênero deve se encantar com a história assim como eu percebi que você amou.

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Eu sou uma ex "não"leitora de romances de época e, por mais que não seja fã de contos, fiquei mega curiosa em ler esse livro pela proposta dele. Primeiro que foi escrito a 8 mãos, segundo que adoro historias que se entrelaçam e terceiro, e não menos importante é que descobri que realmente me divirto( me apego) aos personagens de historias assim. Claro que ja quero ne? Bjosssss


    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!