Resenhas

Resenha: Meus Dias Com Você, de Clare Swatman @editoraarqueiro

22 de novembro de 2017

......
Autora: Clare Swatman

Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Meus dias com você conta história de Zoe que perdeu o marido e não está conseguindo lidar com isso. Após um acidente, ela começa a reviver momentos cruciais da sua vida no passado e recebe da vida uma segunda chance para fazer as coisas de forma diferente. Este é um livro muito tocante que tem uma lição muito importante no final.
"Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele quanto o amo. É tarde demais. O que foi fazer agora?"
Zoe e Ed são casados a um tempo e seu relacionamento foi sempre repleto de muitas brigas e ressentimentos. Num fatídico dia, Ed morre após ser atropelado e Zoe fica devastada, pois antes dele sair para trabalhar, eles tiveram uma discussão terrível por nada e ela não conseguiu dizer o quanto o amava.

Zoe não se conforma com tudo que aconteceu e não consegue seguir a vida. Não é para tanto, né, ela perdeu o marido que tanto amava. E se ela tivesse uma segunda chance de mudar tudo, será que ela faria diferente? A vida é imprevisível e cheia de surpresas!

Após dois meses de luto, Zoe resolve cuidar do jardim do marido quando um acidente terrível acontece e ela acaba batendo a cabeça e desmaiando. Daí, algo estranho sucede: Zoe acorda em 199, quando conheceu Ed na faculdade.
"Poderia isso significar que, após dois meses de luto pela morte dele, sentindo como se meu coração tivesse sido arrancado do peito, depois de sonhar em volta a tocar a barba em seu queixo, tirar o cabelo de seus olhos, enlaçar seu pescoço bronzeado e manter seu corpo junto ao meu, e vou ter a chance de vê-lo novamente?"
A partir daqui, Zoe passa a reviver momentos importantes do seu relacionamento com Ed e percebe que talvez possa fazer tudo diferente para tentar mudar o iminente acidente que matou a vida do seu marido. Mas será que ela vai conseguir? Só lendo o livro pra saber.
O livro é narrado exclusivamente pela protagonista Zoe. Nós vemos todo o seu sofrimento e seu esforço de mudar e fazer tudo de uma forma diferente. A autora tem uma escrita impecável que é impossível desgrudar do livro. Ficamos na expectativa querendo que tudo termine de um jeito diferente e tal, mas só no finalzinho que sabemos.

Nós vemos pelo olhar de Zoe como começou o relacionamento deles e como tudo foi se construindo e se definhando. Como as brigas e desentendimentos bobos sempre esteve presente no relacionamento deles que culminou em várias crises no futuro. Ela revive todos esses acontecimentos e tenta fazer diferente do que da primeira vez.

O leitor fica apreensivo com todos os acontecimentos e torcendo pelo casal. Mas nem tudo acontece do jeito que a gente espera. São muitas reviravoltas, tensão e momentos felizes que enriquecem a trama. A mensagem do livro é clara: valorize quem você ama, a gente não sabe o dia de amanhã, então não brigue atoa e se preocupe em ser feliz.

O livro foi um misto de emoções, de vez enquanto a leitura se tornou maçante e às vezes um pouco chata. Entretanto, o livro não terminou do jeito que eu queria. E isso foi bom! Pois, aprendemos uma lição: nada é como a gente quer.
Recomendo a leitura e espero que todos possam se emocionar com a história linda de Zoe.
Classificação: 4/5


Postado por Marina Santos

6 comentários:

  1. Oi, Marina! Pelo visto o livro foge daquele final previsível que tanto gostamos, mas tb de vez em quando odiamos, né? rsrs
    Gostei da resenha, mesmo o livro sendo maçante, acho que valeria a pena a leitura.
    Bjs!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Oiee Marina ^^
    Eu também gostei bastante desse livro, apesar de o final ter me deixado bastante decepcionada. Partiu meu coração...haha'
    Gostei dos personagens e da maneira como a história foi contada, é bem interessante quando a gente sabe que tal personagem morreu, e aí vamos conhecendo-o depois, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não gostei do livro.
    Passei o livro inteiro querendo terminar logo e pular para um próximo. Não me comovi com quase nada da história e olha que eu sou bem sensível e chorona. rsrs... Mas o livro não me convenceu. Não sei se foi porque fui com as expectativas altas ou porque espera um livro ala Dani Atkins. :/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Tudo neste livro me atrai: a capa, o enredo, o drama. Tenho certeza que será aquele tipo de livro que adorarei ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Normalmente estes livros traz uma carga emocional muito grande, assim como grandes reflexões, então é uma ótima pedida para mim.
    Adorei a resenha e o livro parece ser um charme.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Sempre achei essa capa linda demais, ainda mais que eu amooo roxo.
    O romance em si nao me chamou mto a atenção, lembra deamis os livros da Dani Atkins, que eu nao gosto mto nao, acho nao consigo gostar dessa tematica de romance, bem cliche.
    Ainda assim, gostei do que falou do livro Meus dias com você, um dia ainda pretendo dar uma chance.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!