Resenhas

Resenha: Jogo de Sedução #1, de Nora Robert @harlequinbrasil

12 de outubro de 2017

......
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Páginas: 288
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Jogo de Sedução pertence a coleção MacGregors escrita pela autora renomada Nora Roberts. Confesso que este é o primeiro que leio da autora e é um romance muito gostoso. Sabe aqueles livros que você pega sem pretensão nenhuma e acaba gostando? Essa é a minha história com esse livro. Embora seja bem previsível, o livro não deixou de ser um encanto. 

Serena MacGregor é uma jovem rica que tem tudo o que quer. Dedicou anos da sua vida aos estudos e acumulou uma pilha de diplomas, que não a satisfazia. Ela queria algo diferente, algo que o dinheiro não podia comprar. A jovem quer conquistar as coisas com seus próprios méritos, sem a interferência do pai, e também se libertar das expectativas da família. Então o que ela faz? Serena abandona a mansão em que vive, deixa para trás a influencia de sua família e consegue um emprego em um cassino num cruzeiro onde ninguém a conhece.
"Serena tinha encontrado a independência que sempre buscou, e tinha escapado do destino que tantas de suas colegas de faculdade estavam lutando para alcançar: um bom casamento." — PÁG 9
Embora agora ela tenha sua tão sonhada liberdade, vivendo num lugar que está longe de ser luxuoso, ela ainda não tinha encontrado o objetivo da sua vida. Ficar estagnada em um lugar sem desafios e adrenalina? Nem pensar! Daí, Serena decide encerrar sua viagem no Celebration depois de um ano trabalhando como croupier da mesa de blackjack, mas aí, acontece algo inesperado: ela conhece Justin Blade. Justin é um cara arrogante, sínico e que sabe jogar. Quando ele se sentou à mesa de blackjack comandada por Serena ele tinha um único objetivo: conquistar aquela mulher.
"Mas havia mais, algo que ele sentiu no peito, uma sexualidade à flor da pele que não exigia nenhum movimento, nenhuma palavra da parte dela. Era uma mulher que faria um homem implorar por." — PÁG 14
Embora Serena não estivesse a procura de paixão, era dificil não resistir aos encantos de Justin Blade. Aquele início de relacionamento estava perfeito: sem amarras, só diversão. Mas aos poucos, a verdade vai começar aparecer. Será que Serena vai resistir quanto todas as cartas forem colocadas na mesa?
A trama é muito bem escrita, construída e bem desenvolvida. Como já apontei, é um livro bem previsível, daqueles que a gente sabe como termina, mas nem por isso é um livro ruim. Na verdade, é uma leitura bem gostosa, daquelas leves e fluidas. No decorrer da leitura, acompanhamos o amadurecimento dos personagens e como o relacionamento foi crescendo e ficando cada vez mais forte.

Claro que o livro não fica só no romance, tem o passado de Justin que resolve vir à tona e pode por tudo a perder. A autora também faz questão de nos apresentar os membros da clã MacGregor e como eles são unidos. Destaque para o pai da Serena, o velho se mete em tudo e pelo jeito quer interferir na vida de todos os filhos. Ele é o máximo!
Bom, o final já era esperado. É tudo bem leve mesmo, bem fluido. Tanto Serena como Justin são cabeças-duras, o que deixa o livro mais interessante e divertido. Recomendo a leitura para aqueles que estão a procura de um romance cativante e gostoso.

Classificação: 3/5


Postado por Marina Santos

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina,
    Gosto muito dos livros da Nora, já li alguns dela meu preferido é ainda a Trilogia da Magia. Esse parece ser um livro bem bonitinho mesmo, daqueles para se ler sem muitas pretensões. Gosto de livros assim.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra ler o livro da Nora, mas falta-me tempo.
    Adorei sua resenha, confesso que não conhecia esse título.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marina! Os livros da autora são muito queridos, mas admito que nunca li. Este é novo pra mim. Confesso que é um tipo de romance que não me chama muito a atenção, mas gostei de conhecê-lo através da sua resenha.
    BJs

    ResponderExcluir
  6. Bem previsível mesmo, não é? Eu não curto livros que já não me deixe curioso pra saber o fim, mesmo sendo uma leitura bem gostosa. Então, definitivamente, não seria um livro que leria por livro e espontanea vontade, infelizmente. :/

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro a Nora, é uma das minhas autoras favoritas. Realmente os livros dela trazem certa previsibilidade mas eu também não acho que isso atrapalhe a leitura. Adoro os romances dela cheios de drama, esse me parece ser bem bacana, com esse amor improvável e todos os elementos citados, como a fluidez e a leveza.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Já li alguns livros da autora, e sei que ela segue uma "formula". Todos são um pouco parecidos e os finais realmente são previsíveis. Mesmo assim ela acabou se tornando uma das minhas autoras favoritas, justamente pelo desenvolvimento da história. Ela narra eventos cotidianos de uma forma que aquece o coração do leitor. Não sei como explicar, mas é simplesmente gostoso acompanhar os enredos que ela cria, mesmo não sendo nada novo ou emocionante.
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!