Resenhas

Resenha: À Sua Espera, de Abbi Glines Rosemary Beach #10 @editoraarqueiro

5 de outubro de 2017

......
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
À sua espera é o décimo primeiro livro da saga Rosemary Beach, de Abbi Glines, e faz parte da série Encontro. O livro conta a história de Reese e Mase. Sou suspeita para dizer que amo os livros da autora. Amo a interação e a construção dos seus personagens. Sim, é um livro clichê e previsível, mas nem por isso a trama é ruim. Pelo contrário, é um livro que trata de temas sérios, que acontece na vida real, só que com aquela pitada de romance quente que só a Abbi faz.


O livro inicia-se com um prólogo pra lá de sinistro que mostra um pouco da infância de Reese. Ela foi abusada sexualmente pelo padrasto. Sua mãe, ao invés de ajudá-la, ficou do lado do marido, dizendo que Reese era uma vadia burra e imprestável. A partir desse dia, Reese resolveu sair de casa e mudar de vida.

Mase está alguns dias hospedado na casa da sua meia-irmã Nan, em Rosemary Beach, enquanto ela viaja para França. Ele foi lá para justamente visitar sua irmã Harlow, só que nesse meio tempo o jovem acaba conhecendo uma das empregadas da casa de Nan, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.

Dois anos depois que saiu de casa, Reese está se virando sozinha. Conseguiu um emprego e trabalha como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, enquanto limpava a casa de Nan, ela acabou sofrendo um acidente. E quem estava lá para ajudá-la? Sim, Mase Manning, filho do astro de rock Kiro Manning.

É a partir daqui, meu povo, que a história realmente começa. Mase fica encantado com aquela garota desastrada e acaba entrando no mundinho dela. Ele percebe que ela tem problemas de aprendizagem e decide ajudá-la. Na verdade, ele quer fazer mais do que ajudar, né...
"A necessidade de protegê-la se tornara uma coisa arraigada e possessiva dentro de mim. Eu pensava nela o tempo todo e tudo que eu desejava era que ela tivesse em segurança. Queria ela comigo. Não queria que mais ninguém a tocasse ou confortasse. Apenas eu."
Reese nunca encontrou um homem em que pudesse confiar. Na verdade, sua vida mudou de cabeça pra abaixo assim que ela o conheceu. Mas será que Mase é diferente de todos os homens que ela conheceu?
Aos trancos e barrancos, Reese vai perceber que para encontrar o amor, ela precisa deixar o passado de lado.
Quem gostou dos outros livros da autora, com certeza vai se apaixonar por mais esse também. Como sempre, a Abbi trás uma história real, que infelizmente acontece na vida de algumas pessoas. Nas primeiras páginas, já temos um grande vislumbre do que aconteceu na infância de Reese. A jovem cresceu achando que erra burra e inferior, mas quando Mase apareceu na sua vida tudo mudou. O cara viu que ela não era burra, mas sim tinha problemas de aprendizagem. Além disso, Mase sempre faz de tudo para mostrar o seu potencial. Ele tenta tirar tudo o que colocaram na cabeça de Reese na sua infância. Mostra pra ela que ela pode ser amada, bem cuidada, que ela não é vadia nem nada disso.
Mase é super protetor, um amante paciente e maravilhoso. Amei o modo como ele cuidou e protegeu Reese dos seus medos e de todas as coisas. Ela estava sozinha e precisava de alguém e ele tornou-se metade da sua laranja. É emocionante ver o amor entre eles crescendo e florescendo. É lindo ver como Mase teve paciência para lidar com os traumas de Reese e como ele a defendeu com unhas e dentes mesmo estando longe.

Sobre a trama em si, não tenho mais o que falar. Está nítido que amei cada pedacinho desse livro. A escrita da autora, como sempre, é leve e fluida. Assim que a gente inicia é difícil largar, pois o livro tem uma fluidez impressionante. Sobre o final do livro, não esperava tamanha reviravolta, mas fico feliz que tenha acontecido.

Como sempre, os personagens são bem construídos e reais. É impossível não se apaixonar por esse mundo tão bonito. Já quero ler o próximo livro da série e tenho certeza que também vou amar. Recomendo a leitura!
Classificação: 5/5


Postado por Marina Santos

13 comentários:

  1. Acho que hoje em dia quase todo livro é meio clichê e concordo que isso não o torna ruim. Eu não conhecia a autora e suas obras, mas pelos elogias devo estar perdendo boas leituras.
    Caracas... quantos livros e eu não li nada dela, triste agora :(

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parei com a Abbi Glines lá em Blaire e Rush e ainda assim, li dois livros e achei que fui muito longe. Nada na trama ou na escrita da autora me atraiu,por isso parei. Mas ela tem uma legião fieis de fãs e eu admiro isso.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marina!
    Os livros da autora são sempre bem leves. Confesso que esse Mase é tão comentando que a vontade de ler é enorme. rsrs... Todo esse carinho dele por Reese só me deixa mais encantada.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi, oi...
    Amei sua resenha!
    Infelizmente, até hoje não li nada dessa autora, porém, tenho muito interesse porque suas histórias são do tipo que me agradam e, é claro, já recebi muitas indicações... Sua resenha me animou ainda mais!
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Comprei em janeiro os livros da série "Sem limites", e ainda não li. Mas pelo que leio nos blogs, a autora deve ser bem talentosa, preciso tirar um tempinho para começar e conhecer a escrita dela. Amei a indicação.

    Adorei o post e o blog. Beijão!
    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Na época que li esse livro devorei ele em dois dias de tanto que amo as histórias da Abbi! Faltam agora os livros do Capitão e da Nan para completar minha coleção, espero que as histórias sejam tão boas quanto dos outros livros!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gostei muito da sua resenha. Sei que a autora é maravilhosa e tem muitos livros excelentes, mas realmente não consigo me interessar pelo gênero e por isso vou deixar a dica passar.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá Marina,
    Li a Série Sem Limite dentro dessa série grande e gostei do que encontrei, mas não fiquei interessada em continuar a leitura, pois é tudo muito repetitivo, sabe? À sua espera parece ser um pouco diferente, mas não anima de ler ainda. Acho que estou um pouco saturada do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Infelizmente eu não morro de amores por essa série como muita gente, então não sei se me apaixonaria como você citou. Mas devo admitir que sou bem curiosa sobre esse livro e penso em dar uma chance. Enfim, adorei o seu post ❤️

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? Que bom que gostou tanto dessa leitura!! Eu li os primeiros 4 da série já faz um bom tempo e era viciada nas histórias. Mas daí li o quinto, e depois o sexto, e fiquei completamente desiludida. Acho que se lesse tudo de novo hoje não teria gostado tanto assim dos livros... De qualquer forma, tive bons momentos lendo Abbi e quero manter as memórias boas. Gostei muito da resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Caramba a série já tem dez livros? Eu não sou fã de romance mas achei interessante o fato da personagem principal ter sofrido abuso e ainda não poder contar com a ajuda da própria mãe pois isso infelizmente acontece de verdade com muitas meninas por ai. Também fiquei curiosa para saber como a autora trabalhou isso na personagem para construir um romance. Talvez eu de uma chance ao livro.
    bj

    ResponderExcluir
  12. Best auto services on Autocarbazar.com, we provide best support and service across the nation. We check all the details of used cars then provide it for interested customers at the reasonable price.

    Used Cars in Malviya Nagar

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? 11 livros???? É tipo uma série independente? Pq eu gostei do enredo mas percebi que tu não falou de ligação com histórias anteriores! Não conhecia a autora mas fiquei intrigada. Bjoss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!