Resenhas

Evento de leitores na Bienal do Livro Rio: Editora Seguinte

19 de setembro de 2017

......
Rolou na bienal um evento de leitores e blogueiros muito legal e interativo com a editora Seguinte. O evento veio recheado de novidades da editora, além de previsões sobre os próximos lançamentos de nossas séries favoritas. 







 
 
  * FOTOS AUTORAIS SE PEGAR COLOCAR OS DEVIDOS CRÉDITOS

A resolução não ficou muito boa, mas esses são alguns livros que a editora preparou para a gente no evento. A editora também adquiriu os direitos seguintes livros com previsão de lançamento para 2018:
TRADUÇÃO LIVRE (Via Everything but the books.)
"Nós temos dezessete anos e estamos destruídos e ainda dançamos. Estamos com nossos corações desordenados e palpitantes, e somos mais fortes do que qualquer um poderia saber...
Jonah nunca pensou que uma garota como Vivi pudesse surgir.
Vivi não sabia que Jonah iluminaria seu mundo.
Nenhum deles esperava um verão como esse... um verão que reescreveria seus futuros.
Em uma história implacável sobre um novo amor, feridas antigas e forças além do nosso controle, dois adolescentes acham que, quando você colide com a pessoa certa no momento certo, isso irá mudar você para sempre."
TRADUÇÃO LIVRE (Via Everything but the books.)
"A aclamada autora de "Carta de Amor aos Mortos" retorna com uma história paralela de uma mãe e filha, cada uma aos dezessete anos. O relato de Marilyn conta o verão em que ela se apaixonou e partiu em seu próprio caminho. A história de Angie é sobre a busca pelo pai desconhecido.
Esta história de amor multi-geracional apresenta os leitores mãe e filha, Marilyn e Angie. Angie com dezessete anos é mestiça, Marilyn é sua mãe solteira branca e trabalhadora. Mas Marilyn também já foi jovem. Quando Marilyn tinha dezessete anos, ela se apaixonou pelo pai de Angie, James, que era afro-americano. Mas Angie nunca o conheceu, e Marilyn sempre disse que ele morreu antes dela nascer. Quando Angie descobre evidências de um tio que nunca conheceu, ela começa a se perguntar: E se o pai dela ainda estiver vivo?
Então ela começa uma jornada para encontrá-lo, traçando um caminho de sua casa em Los Angeles até o Novo México com o ex-namorado Sam. Ao longo do caminho, ela descobre algumas verdades difíceis sobre si mesma, sua mãe e o que realmente aconteceu com seu pai."
TRADUÇÃO LIVRE (Via Everything but the books.)
"No início, havia o Namsara: o filho do céu e do espírito, que carregava amor e risadas, onde quer que fosse. Mas, onde há luz, deve haver escuridão - e então havia o Iskari. O filho do sangue e do luar. O destruidor. O portador da morte.
Estas são as lendas que Asha, filha do rei de Firgaard, cresceu ouvindo em sussurros silenciosos, atraídos pelos vultos proibidos do passado. Mas quando ela se torne a assassina de dragões mais feroz e temida na terra assumindo o papel do próximo Iskari - um destino solitário que a deixa se sentindo mais como uma arma do que uma menina.
Asha conquista cada dragão e traz a cabeça deles ao rei, mas nenhuma matança pode libertá-la dos grilhões do que a aguarda em casa: o seu noivado com o comandante cruel, um homem que guarda segredo sobre sua natureza na palma da mão. Quando ela oferece a chance de ganhar sua liberdade em troca da vida do dragão mais poderoso em Firgaard, ela descobre que pode haver mais verdade nas histórias antigas do que jamais poderia ter esperado. Com a ajuda de um amigo secreto - um escravo da casa do sua noivo - Asha deve sair da escravidão imposta por Iskari e abrir seu coração para o amor, a luz e uma verdade que lhe foi mantida."
Eles também falaram sobre os lançamentos do mês de Setembro. Confira:

O BEIJO TRAIÇOEIRO (COMPRE)
Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

FRAUDE LEGÍTIMA (COMPRE)
(Previsão de lançamento: 29 de setembro.)
Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.
TUDO JUNTO E MISTURADO (COMPRE)
(Previsão de lançamento: 29 de setembro.)
Sasha e Ray sempre passam o verão na velha casa de férias da família. Desde pequenos, os dois dividiram muitas coisas — leram os mesmos livros, correram pela mesma praia, comeram pêssegos colhidos na mesma fazenda, tomaram café da manhã sentados à mesma mesa. Até dormiram na mesma cama, mas nunca ao mesmo tempo. Afinal, eles jamais se encontraram.
O pai de Sasha um dia foi casado com a mãe de Ray, e juntos tiveram três filhas: Emma, Quinn e Mattie. Mas o casamento acabou, deixando para trás apenas rancor e ressentimentos. Os dois casaram de novo e formaram novas famílias, mas nenhuma delas pretende desistir da casa de praia, muito menos compartilhá-la. Até este verão. As vidas de Sasha e Ray estão prestes a se cruzar — e, com tudo junto e misturado, as famílias vão mudar para sempre.

Postado por Marina Santos

12 comentários:

  1. oie, adoro quando as editoras falam de seus futuros lançamentos. Achei bem interessante o novo da autora de Carta de amor aos mortos, e gostei da sinopse do tudo junto e misturado, parece o tipo de obra que vai me atrair.

    ResponderExcluir
  2. Legal saber do evento pena que não pude participar. Interessante os novos lançamentos.
    Biejos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Fico feliz que o vento tenha sido um sucesso! Eu amo participar de encontros assim, é bom ficar de olho nos lançamentos e conhecer pessoas que amam a mesma coisa que a gente: livros. Ah, estou louca para ler O Beijo Traiçoeiro! Estou namorando o livro e espero em breve tê-lo em mãos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Fico babando nas fotos desses eventos, são super legais! Gostei dos lançamentos e dos futuros lançamentos, a editora acertou em cheio, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses eventos, mal posso esperar para ir em vários ano que vem aqui em SP. As novidades são sempre incríveis, adorei conhecer o que eles já tem programado pra publicação.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Eu queria ter participado, não conheço nenhum desses livros mas me pareceram bons, gostaria de ter tido a chance de saber mais sobre eles e ateeé comprar alguns.

    As fotos ficaram ótimas, adorei o post.

    ResponderExcluir
  7. Oii Marina, tudo bem? Adorei o post e conferir todos esses lançamentos! Eu quero MUUUITO já esse novo livro da Ava! Cartas de Amor aos Mortos é um dos meus livros favoritos. Fraude Legítima e Tudo Junto e Misturado já estão nos desejados, também :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Puts! Sem palavras aqui!
    Me interessei por todos, queria todos na minha estante...
    Mas o que mais me deixou com o coração pulsando foi o primeiro.
    Adorei as sugestões! Nem conhecia a editora, mas certamente jamais vou esquecer.
    Gratidão por trazer essas novidades pra gente! Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Oi linda,

    Esse ano os lançamentos do Grupo Companhia da Letras tem me falido sem medo haha, porque todo mês compro um ou dois livros que eles lançam, pois são cativantes e de autores bem renomados e com escritas fantásticas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Quero muito ler Fraude Legítima, parece ser ótimo! Muito legal esse evento, mal vejo a hora de chegar a Bienal de SP!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Nunca fui à Bienal. Quem sabe ano que vem?
    Estou com o Beijos traiçoeiro aqui para ler, e estou ansiosa pela leitura. Parece ser um livro realmente muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não consegui ir no evento da Companhia das letras, mas amo a editora e adoro cada lançamento. Já li o beijo traiçoeiro e gostei bastante, pretendo ler Tudo junto e misturado, parece uma leitura bem bacana.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!