Resenhas

Evento de blogueiros na Bienal do Livro Rio: Editora Intrínseca

15 de setembro de 2017

......
Você não foi a bienal? Não fique triste. Em 2019 tem mais! Mas enquanto isso, vamos ver o que aconteceu no Evento de blogueiros e leitores da Editora Intrínseca. Foi um evento muito legal, com ótimas novidades e, é claro, muito brindes! Todos os presentes ganharam uma ecobag linda da própria editora e também teve alguns livros sorteados.
* FOTO CEDIDA PELA PRÓPRIA EDITORA DISPONÍVEL AQUI

Eles falaram sobre cada um dos livros acima e alguns lançamentos para o próximo mês. Confira:
Magnus Chase, filho de Frey, o deus do verão e da medicina, nunca levou muito jeito para ser herói. Mas, apesar de todas as dificuldades — e com uma ajudinha dos amigos —, ele conquistou grandes vitórias, partindo em aventuras com as quais jamais teria sonhado na época em que era apenas um sem-teto nas ruas de Boston.

Agora, Magnus vai encarar sua missão mais perigosa desde que chegou a Valhala. Loki está livre da prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses: o Ragnarök. Para derrotá-lo, Magnus e seus amigos do andar dezenove vão precisar cruzar os oceanos de Midgard, Jötunheim e Niflheim para impedir Naglfar de zarpar, no solstício de verão. No caminho, enfrentarão deuses do mar irritados, gigantes hostis e malignos dragões cuspidores de fogo, mas o maior desafio de Magnus será vencer as próprias inseguranças. Será que ele tem o que é preciso para derrotar Loki?
Mindhunter: O primeiro caçador de serial killers americano, de John Douglas e Mark Olshaker —Durante as mais de duas décadas em que atuou no FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão “serial killer” nem existia, ele foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo. Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, o livro é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu. A história de Douglas serviu de inspiração para a série homônima da Netflix, que conta com a direção de David Fincher (Garota Exemplar e Clube da Luta) e Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv.
Os piores pirralhos do mundo, de David Walliams — Nestas dez histórias tão divertidas quanto horripilantes, tão criativas quanto nojentas, David Walliams faz os pequenos leitores morrerem de rir com os pirralhos mais malcriados, mais bagunceiros e mais adoráveis do mundo.
O ego é seu inimigo: como dominar seu pior adversário, de Ryan Holiday — Ele arruinou a carreira de gênios promissores. Mandou pelos ares grandes fortunas e destruiu empresas. Tornou as adversidades insuportáveis e transformou esforço em vergonha. Seu nome? Ego. Em O ego é seu inimigo, Ryan Holiday apresenta exemplos reais e inspiradores de pessoas comuns que dominaram o ego, chegaram aos mais altos níveis de poder e sucesso e se tornaram lendas — não pela fama, mas pelo trabalho e legado. 
A vida que enterramos, de Allen Eskens — A única coisa que Joe Talbert deseja é terminar o trabalho da faculdade: entrevistar um estranho e escrever uma breve biografia. Com os prazos se aproximando, o garoto decide ir a um asilo para encontrar o tão desejado objeto de trabalho. Lá ele conhece Carl Iverson e logo a vida de Joe vai ter mudado para sempre.


A casa das marés, de Jojo Moyes — Uma história que atravessa décadas e gerações para mostrar que nunca é tarde demais para nos descobrirmos e corrermos atrás dos nossos sonhos. Repleto de encontros emocionantes e segredos revelados, A casa das marés é uma leitura deliciosa e romântica que explora as dinâmicas familiares, antigos amores e traições.
Frantumaglia: os caminhos de uma escritora, de Elena Ferrante — Cartas, bilhetes, entrevistas, ensaios e trechos não publicados compõem um autorretrato vibrante e íntimo de uma escritora que personifica a paixão pela literatura. Em páginas reveladoras, Frantumaglia traça, de maneira inédita, os vívidos caminhos percorridos por Elena Ferrante na construção de sua força narrativa.
Por uma Europa democrática, de Stéphanie Hennette, Thomas Piketty, Guillaume Sacriste e Antoine Vauchez — Proeminentes acadêmicos propõem um contundente tratado em defesa da real democratização da Europa. Uma obra que extrapola o projeto europeu e apresenta, de modo promissor, uma nova direção para as políticas democráticas mundiais. 

E para fechar eu fui sorteada e ganhei um livro que queria muito!


Postado por Marina Santos

10 comentários:

  1. Oi Mari, aprecio muito está disposição das editoras em dar oportunidade a autores da blogosfera literária, são muitos que escrevem muito bem e merecem este prestigio.
    De todos citados quero muito ler Até que a culpa nos separe.

    Bom fds.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como não amar muito estes eventos????
    O livro que você ganhou no sorteio é ótimo, se joga nesta leitura!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal participar de um evento como esse e ainda ser sorteada, tendo a chance de ganhar um livro que estava querendo!! Parabéns! Entre os livros citados fiquei interessada pelo da Jojo.
    Bjs!

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    E eu que ainda nem li o primeiro livro de Magnus Chase? Me sentindo muito poser...haha'
    Sou doida para participar dos encontros de blogueiros organizados pelas editoras, e estou botando fé que poderei no próximo ano - dedinhos cruzados! Nenhum dos lançamentos me chamou a atenção *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Deve ter sido um evento muito bacana e ainda mais sendo sorteada. Não pude ir na Bienal esse ano mas a Intrínseca sempre arrasando! Adorei o lançamento do livro da Jojo *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um sonho de leitora da minha voda:ir em uma bienal! Mas enfim,fiquei muito interessada pelo livro da JoJo.

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    Desses livros o que maia chamou minha atenção foi Mindhunter. Parece muito com um seriado que adoro: criminal minds. Gostei muito de saber que a netflix lançou um seriado baseado nesse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Quanto livro de capa linda! Essa editora sempre arrasa <3 Por incrível que parece eu fiquei bem curiosa sobre esse livro "os piores pirralhos do mundo" parece ser bem divertido! Enfim, eu amei o post ♥

    um beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Marina

    Menina, eu estava inscrita no encontro, mas acabei chegando bem em cima da hora e não compareci. Pior de tudo é que uma amiga foi e me disse que fui sorteada para ganhar Piano Vermelho, fiquem bem chateada! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi, parece que foi um evento bacana. A intrínseca sempre arrasa com seus lançamentos e dessa vez não é diferente. eu estou doida por a casa das marés e espero poder ler logo.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!