Resenhas

Resenha: Nossa música, de Dani Atkins @editoraarqueiro

2 de agosto de 2017

......
Autora: Dani Atkins

Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Tem livros que a gente precisa de dias para digerir, que precisa de dias para analisar e pensar em tudo que nos foi apresentado e, por fim, dá o veredito: amor ou ódio? Começo essa resenha dizendo que esse livro foi um misto de emoções, foi uma confusão de sentimentos que até agora não sei como expressar em palavras, só sei que fiquei completamente apaixonada por essa escrita e leitura tão singular.

Sinceramente, não esperava que esse livro fosse tão simples e ao mesmo tempo tão profundo. É uma história de amor, um drama familiar que faz o leitor se apaixonar e ao mesmo tempo sentir raiva em vários momentos da leitura.


Dois homens, que tem o passado interligado, dão entrada no hospital entre a vida e a morte. David tem um ataque cardíaco quando está comprando um presente para sua esposa, já Joe se afoga em um lago completamente congelado quando tentava salvar um menino e seu animal de estimação. Os dois são levados para UTI lutando pelas suas vidas. Logo após o prólogo, a obra é narrado pela respectivas esposas, Charlotte e Ally.
Ally é esposa de Joe, que se afogou no lago, e Charlotte é esposa de David. A autora narra minunciosamente cada instante que as esposas recebem a terrível notícia, ficam em choque e correm para o hospital. Ally deixa seu filho com a vizinha e Charlotte, que estava se preparando para uma viagem com David, larga tudo que está fazendo e corre atrás do marido. Percebemos logo nas primeiras páginas que são vidas completamente diferentes, pessoas de caráter e condição financeira diferentes, mas com o passado interligados de uma forma intensa.

Quando as duas em fim se encontram, todas as mágoas e sentimentos do passado vem à tona. E é a partir daqui que as coisas começam acontecer.
"Eu gostava de matemática, sempre gostara, mas nem eu seria capaz de montar um cálculo que desse conta da probabilidade de me encontrar dividindo a sala de espera de um hospital com a mulher que era dona de uma parte do coração do meu marido, uma parte que eu nunca conseguira conquistar." – CHARLOTTE
O passado das duas é apresentado a nós por meio de lembranças no decorrer da leitura. David foi o primeiro grande amor – e também a primeira grande desilusão – da vida de Ally. Eles terminaram e ele acabou se casando com Charlotte, que o conheceu muito antes de conhecer Ally. Vemos como o relacionamento de David e Ally foi quebrando-se enquanto o amor de Charlotte por David foi crescendo e crescendo. Como Ally conheceu Joe e como tudo aconteceu de forma simples e inesperada. Vai ser naquele hospital, quando ambas de reencontram, que elas vão perceber que o passado não ficou totalmente para trás, que os segredos precisam ser revelados para todos possam seguir em frente e se perdoar.
"Pareceu haver um motivo para que estivéssemos todos ali, naquela noite, naquele lugar. Pessoas precisam ser curadas, e não por médicos e enfermeiros, mas por nós. E a cura estava acontecendo naquele instante."
Esse é o primeiro livro que leio da autora, confesso que ela sabe escrever um bom drama. E não apenas isso, ela consegue mostrar a realidade de vida, que nem tudo acontece da forma que a gente quer. Como eu disse no início dessa resenha precisei de dias para digerir tudo que me foi apresentado para enfim chegar numa conclusão sensata. Não há dívidas que a escrita da autora é impecável e que escreve com maestria. Os personagens são bem construídos com uma trama que deixa o leitor angustiado do inicio ao fim.

É impossível não se emocionar ou sentir-se solidária com tudo que vai acontecendo. Foi tudo tão tocante, tão singular e intenso. É uma história que a autora teve todo cuidado de ser sincera em todos os pontos. Que nem sempre a vida termina com um final feliz. No decorrer da leitura é notório o amadurecimento dos personagens, isso foi um ponto totalmente positivo. Cada página ficamos mais angustiados e surpreendidos com esse mundo tão lindo e ao mesmo tempo tão sofrido. Também tem um suspense que nos acompanha até o final do livro.

E por falar em final, quando está nas últimas páginas é uma enxurrada de emoções que é difícil de explicar. Depois, percebi que a autora queria que ficássemos assim mesmo: indignados, chateados, emocionados etc. Tenho absoluta certeza que o final é o causador de revolta de muitos leitores e confesso que também fiquei querendo tacar o livro na parece. Depois de muito pensar, acabei vendo que nem sempre a vida é justa, que nem sempre vai acontecer tudo que queremos. É tudo muito real. E é por causa disso que tirei uma estrela, pois mesmo sabendo que a vida é injusta demais, queria que o livro terminasse do jeito que eu queria, do jeito que pensei. 

É um livro extremamente lindo e ao mesmo tempo doloroso. Pela sinopse, pode parecer que existe um triângulo amoroso, mas longe disso... É um livro totalmente comovente e extremamente maravilhoso. Recomendo a leitura!


Classificação: 4/5



Postado por Marina Santos

16 comentários:

  1. Olá Marina!
    Adoro a autora e recomendo os outros dois livros dela. São fantásticos ♥
    Ainda vou ler Nossa Música, mas tenho certeza que vai ser esse misto de emoções como você falou.
    Beijo!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi! Já li anteriormente outra resenha sobre este livro. E foi semelhante a sua. Convicta, e convincente. Nós incentivando a tomar conhecimento desta história. E viver este turbilhão de emoção que o livro causa. Eu já me convenci na primeira resenha que li, e a sua veio, reforça a certeza de que devo, e quero ler este livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii tudo bem??

    Amo Dani Atkins, uma das melhores que tenho lido atualmente. Fora que sempre mexe muito com sentimentos. Como li os 2 anteriores dela e simplesmente amei, estou louca pra ler esse também. E após sua resenha fiquei mais vontade ainda. Preciso ler.
    Adorei a resenha. Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita curiosidade em ler algo dessa autora,esse livro me pareceu interessante pelo drama que contém e pela narrativa que parece ser minuciosa.
    Quando tiver oportunidade lerei '):)

    ResponderExcluir
  5. Você acredita que chorei lendo a sua resenha? Então, chorei muito quando li este livro e acho que foi um dos livros que mais me fizeram chorar este ano e acho que na vida.
    Adorei saber que ele te emocionou também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,

    Esse livro já está em minha lista de desejos a algum tempo já!
    Vendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra ler.


    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marina!
    Ai, esse livro parece incrível mesmo! Primeiro que a capa é linda demais, segundo que, pela sua resenha, a autora soube conduzir super bem a trama :3 Acho maravilhoso quando uma história consegue mesmo chegar na gente e nos emocionar, se eu estava com dúvidas sobre ler ou não, agora já sei que pre-ci-so ler! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii Marina, tudo bem? Adorei sua resenha e conhecer tua opinião sobre a obra <3 Eu já li um livro da autora, o A História de Nós Dois, que suuuper indico, e já deu pra perceber que a Dani adora um drama! hahaha E eu adoro também, então quero ler tudo dela. Nossa Música já está na lista de desejados, e espero gostar também <3

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marina!
    Só tenho lido elogios sobre esse livro! Mas você foi a primeira a falar sobre o final não ser o que esperava e ter esse gosto agridoce que às vezes a vida nos obriga a engolir. Gostei bastante da sua sinceridade e é mais um ponto para que eu leia logo esse livro. rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido uma resenha desse livro e me apaixonei por ele logo de cara. Todo mundo fala bem da escrita da Dani. E estou muito curiosa com os livros dela.

    E em relação ao livro eu fiquei bem curiosa para saber o desenvolvimento da história. E eu sei que vou me emocionar e mto.

    Adorei a sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a sua resenha! Já li tantos elogios sobre esse livro que é difícil não ficar tentada a lê-lo mesmo ele não sendo o meu tipo de leitura. Fico feliz que tenha gostado tanta da leitura, ainda mais sendo o seu primeiro contato com a autora. ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Inicialmente, não tinha vontade de ler esse livro (tanto que nem solicitei), porém, estou lendo tantas resenhas positivas que já quero ler! Acho que vou me emocionar bastante e imagino que irei curtir a leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Eu estou doida pra ler esse livro, amo todos que a autora escreve porque ela sempre prega uma pegadinha na gente no final do livro e desperta altas emoções.
    Pela sua resenha deu pra perceber que esse é um dos mais maravilhosos dela, espero ter a chance de ler em breve

    ResponderExcluir
  14. Olá, Marina

    Eu já li Uma Curva no Tempo, outro livro da autora, e gostei bastante. Entretanto acho que ela sempre tem a mesma pegada, sempre tem alguém que vai parar em um hospital, sempre tem esse lancwde flashback... então eu meio que fiquei com preguiça de ler. Mas não descarto uma leitura mais pra frente! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oie, que bom ver que esse livro te tocou tanto quanto tocou a mim. Achei incrível, mas ao contrário de você, é a terceira obra dessa autora que leio. Eu também queria um final diferente, mas depois percebi que ela só queria demonstrar que nem sempre tudo acaba como sonhamos. Mas ainda assim, é doloroso.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Vi muitas pessoas elogiando esse lançamento, tenho muita vontade em conhecer a escrita da autora, mas ainda não sei por qual livro dela começar haha. Gostei bastante da premissa desse livro, mas não estou na vibe de livros tocantes no momento, por isso deixarei essa dica para o futuro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!