Resenhas

Resenha: Para sempre minha, de Abbi Glines Rosemary Beach #9 @editoraarqueiro

21 de agosto de 2017

......
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Para sempre minha é o nono livro da saga Rosemary Beach escrita por Abbi Glines. Neste livro, conta história de Bethy Lowry e Tripp Newark e como suas vidas estão interligadas. Como sempre, a autora escreve com uma maestria que deixa o leitor apaixonado e emocionando com todo drama apresentado.

*** PODE CONTER SPOILERS DE LIVROS ANTERIORES A ESTE. ***

Quem já leu os outros livros da saga sabe que Bethy era uma mulher que ficava com qualquer um até conhecer Jace. Contudo, há um ano e meio, Jace acaba morrendo tentando salvar Bethy de uma correnteza e ela se culpa por essa fatalidade. Bethy não está conseguindo lidar muito bem com a dor da morte do namorado e vive de modo automático. Daí, algo inesperado acontece: Tripp Newark está de volta.


Há oito anos, Tripp abandonou tudo que tinha e fugiu na sua Harley para escapar da vida premeditada que o pai tinha em mente para ele. Ele desapareceu viajando pelo mundo a fim de conquistar sua independência. Só que essa decisão fez ele perder amor da sua vida: Bethy Lowry. Nessa época, Tripp tinha 18 anos e Bethy 16. Eles se amaram imensamente durante as férias de verão, mas os planos do pai de Tripp estavam sufocando-. Assustado, ele precisou partir deixando seu amor para trás. Tripp estava convicto que ia voltar depois de dois anos quando Bethy tivesse 18 anos, mas nada disso aconteceu. Enquanto isso, aos 16 anos, Bethy estava sozinha e tendo lidar com algo que mudaria sua vida para sempre.

De volta ao presente, Tripp volta para Rosemary determinado a conquistá-la, mas as coisas não saem como ele espera.
"Eu estava vendo-a se perder lentamente. E isso me destruía. Então eu a seguia até o trabalho todos os dias e de volta para casa todas as noites. Quando ela estava a salvo em seu apartamento, costumava estacionar do outro lado da rua e observava sua janela até escurecer." — PÁG 21
Tripp sabe que Bethy precisa de alguém para descontar toda raiva, frustração e medos. E quem mais poderia fazer esse papel do que ele mesmo? Aos poucos o murro que Bethy ergueu, começa ruir. E a culpa a invade, a consome por nunca esquecer o seu primeiro amor, Tripp, e pela morte de Jace. Será que haverá uma chance para o recomeço?
"Eu não era o grande amor da vida dela, mas ela era o meu." — TRIPP
Confesso que não esperava gostar tanto dessa história. Fiquei com muito receio por conta da morte bem forçada do Jace, mas a autora conseguiu me conquistar com esse livro lindo. O recomeço é algo que a trama defende com unhas e dentes. Bethy passou por muita coisa, tanto boas como ruins, e precisa recomeçar, precisa ser feliz, pois era isso que Jace ia querer.

O interessante que a autora escreveu de um modo que o romance que tinha entre Bethy e Tripp não fosse forçado, ao meu ver. Foi trágico o que aconteceu no passado, Bethy seguiu em frente, amou Jace enquanto ele estava vido e após sua morte, ela ficou de luto e Tripp chegou para tentar conseguir seu amor de volta. Parece cruel? Mas tenha certeza que não é. Uma vida se foi e é preciso seguir em frente. A autora sabe desenvolver todo esse drama com uma maestria incrível.

O livro é narrado entre Tripp e Bethy intercalando o passado e o presente. Os personagens são cativantes e é notório o amadurecimento e o amor renascendo. Fiquei ainda mais apaixonada por essa série. Com ela aprendemos que nunca é tarde para reviver um grande amor. Nunca é tarde para recomeçar.


Classificação: 4,5



Postado por Marina Santos

11 comentários:

  1. Olá
    Eu não sou muito fã dos livros dessas obras, por isso eu nunca li. Mas em contra partida eu adoro as capas que a Arqueiro faz kkkjk. Hoje eu irei passar a sua dica. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não gosto dos livros da Abbi e sempre que leio resenhas sobre suas obras parece que estou vendo do mesmo livro. Não sei se é implicância, mas não me convence!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro dela, mas parece ser bons livros, gostei da sua resenha tá muito bem escrita.

    Beijos
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Guria amo demais os livros da Abbi, esse então foi muito amorzinho! Saber mais do passando da Beth e do Tripp foi muito perfeito para mim, estou curiosa agora pelas histórias do Capitão e da Nan! Quase não me aguento de curiosidade!

    Bjss, e vem participar do nosso Sorteio do Desapego, serão três ganhadores não perca a oportunidade: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Estou doida para dar continuidade a Saga da Abbi. Adorei a história do Rush e agora quer ler todo resto, o que demanda tempo por ser enorme hahah Adorei sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marina!
    Parei de ler essa série já faz um tempo, mas pretendo ainda continuar.
    Xi.. Peguei um spoiler ali... Não conheço o personagem, mas agora a situação vai ficar na minha cabeça. :/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora mais acho as capas dos livros lindas. Não é um dos meus gêneros favoritos. Parabéns pelo resenha e pelo blog adorei muito bonito. Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Dou meus parabéns para quem consegue continuar essa série, parei no segundo livro e pelo que vejo por cima a autora segue a mesma receita em todos os livro e para mim isso não vai funcionar muito bem.
    Apesar disso já sei todos os spoilers possíveis dessa série e essa morte do Jace não me desceram nem lendo o livro imagine lendo. rsrsrs
    Mas que bom que apesar disso você curtiu o desenvolvimento desse casa.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. oe, que bacana que o livro te cativou. Realmente, parece uma história bem bonita com esse retorno e o consolo do primeiro amor. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Apesar dos vários livros, não é uma série que me chame a atenção, mesmo todo mundo amando os personagens!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu ainda não fiz a leitura de nenhum livro da autora, mas pretendo conhecê-los, devido aos meus interesses eu não prosseguir a leitura da resenha por medo de spoiler, desculpa! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!