Resenhas

Resenha: Quando a Bela Domou a Fera, de Eloisa James @editoraarqueiro

1 de junho de 2017

......
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Sabe aquele livro que a gente gosta tanto, tanto que é até difícil de falar sobre? Então, essa é minha história com o livro Quando a Bela Domou a Fera. O livro é uma releitura de um dos contos de fadas mais amados do mundo.

"Linnet era o tipo de garota que podia levar um cavalariço a feitos heroicos, ou um príncipe a atos meros intrépidos, como vencer uma trilha cheia de espinheiros apenas para lhe dar um beijo. Porém, nada disso mudava um fato importante: desde o dia anterior, ela não podia mais ser considerada casável" — PÁG 8


Linnet Berry Thrynne está em apuros. Filha única de um visconde, a jovem é adorável, linda, inteligente e muito bem comportada. Contudo, ela acabou envolvendo-se com o príncipe inglês e isso desencadeou a sua ruína. O príncipe, cujos beijos e fletes ela trocou, revelou que não podia se casar com ela e com isso a jovem ficou malfalada por toda realeza. Além disso, surgiu boatos que ela estava grávida do príncipe, daí seu mundo desmoronou de vez. E agora? Quem ia se casar com uma jovem assanhada e grávida?
Sua tia Zenobia, que não é boba nem nada, logo arruma um jeito de salvar a reputação da sobrinha. Após saber que um certo duque procura uma esposa para o filho que, segundo as más línguas, é deformado e impossibilitado de ter um herdeiro, a tia logo acaba unindo o útil ao agradável e encontrando uma solução para situação da sobrinha. Linnet aceita a solução da tia mesmo sabendo que o que a espera no País de Gales pode ser terrível.

Piers Yelverton, conde de Marchant, é um médico renomado, inteligente, mas não tem papas na língua. O cara é um tremendo de um grosseirão, rude que não se importa de ferir as pessoas com seu temperamento genioso. Ele tem um ferimento na perna que constantemente deixa-o com uma dor terrível. Somando isso com o seu temperamento nada agradável, ele acaba sendo apelidado de Fera. Além disso, há boatos que ele é impotente e por isso está imune aos encantos de qualquer mulher.

No entanto, Linnet não é qualquer mulher. O que ela não sabe é que ao tentar domar o coração frio e selvagem do conde,  o seu próprio coração está em risco. E Piers, apesar de ser tão grosseiro, será que deixará domar-se pela jovem? 
"Linnet era a escolha de seu pai, pelo amor de Deus. Ele não podia ter nada com ela, nem que ela fosse a mulher mais linda de toda Inglaterra. O que ela de fato era, ponderou um voz dentro dele." — PÁG 123
Como já havia dito, é muito difícil falar de um livro que a gente gosta tanto. 
O livro é um romance de época incrível, muito bem escrito que instiga o leitor do início ao fim e, ao mesmo tempo, o diverte com tantas cenas hilárias e divertidas. Não esperava gostar tanto dessa história. Na verdade, me apaixonei perdidamente pela trama e fiquei super triste quando tudo acabou.

A escrita da autora é fluida, leve e muito cativante. Quem ficou domado por essa trama foi eu, visto que é muito bem desenvolvida e divertida com cenas bem construídas e de tirar o fôlego. 
O que mais me encantou nesse livro foi o fato deles terem se apaixonado pelo que eles são por dentro e não apenas pela aparência. É notório que o amor dos protagonistas foi crescendo aos poucos se tornado algo muito maior e lindo. Além disso, o amor fez com que a mágoa fosse deixada para trás. Tudo isso, deu um somatório de emoções que é impossível maravilhado. O final do livro é surpreendente com um epílogo pra lá de emocionante. 

No mais, fico feliz de ter lido um livro tão incrível e bem escrito. Se você está a procura de romance cativante, de fazer suspirar e tirar o fôlego, com certeza esta é a escolha certa para você.
Classificação: 5/5


Postado por Marina Santos

13 comentários:

  1. Oi Marina!
    Tá bem na moda as releituras né? Fiquei curiosa sobre como se desenvolverá o relacionamento da Linnet com o Piers. Pessoas grosseiras sempre me assustam, haha!
    E é ótimo ver que você gostou tanto da história! Isso é bacana!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Quero muitoo ler esse livro, não sabia que era tão bom assim! Adorei saber que é um romance de época e uma releitura, isso torna a história bem interessante.
    Adorei saber que a escrita da autora é cativante, essa é uma das coisas mais importantes em um livro pra mim. Muito legal ver a sua empolgação com o livro, me deixa bem animada também.
    Dica anotadinha.

    ResponderExcluir
  3. Cada resenha que leio desse livro me da mais vontade de ler... Ta na minha eterna fila, esperando ele cair nas minhas mãos! hahahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Primeiro quero dizer que amei seu blog, ele é lindo temático e maravilhoso, me senti em casa, segundo que sua resenha está muito desenvolvida, já vi outros blogs falando sobre essa leitura e quero muito ler, em breve! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Alguém me falou desse livro, mas a sua resenha... Ah! A sua resenha me convenceu a dar uma chance, mesmo não sendo meu tipo de leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que bom que o livro tenha sido tão gostosa e encantadora para você, dá até para sentir que o quanto você amou. Mas infelizmente eu não faço parte dos fãs do Conto, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marina
    Todos elogiam tanto esse livro e com você não foi diferente. Sua empolgação me deixou ainda mais curiosa pela leitura. Acho muito lindo esse amor que nasce por quem somos por dentro. Acho que adoraria leitura também. Linda sua resenha.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oie, este livro realmente é muito bem escrito. Eu amei quando soube que a inspiração "moderna" para o Piers foi o Dr. House. A forma como a Eloisa nos leva pelo relacionamento e pelos sentimentos deles é muito segura e muito bonita. Adorei. Estou contando as horas para ler as sequências! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Marina tudo bem?
    Eu fiquei bastante interessada em ler esse livro menina, ainda sendo com esse título, gostei da forma que expôs o romance do casal, só me deixou bastante instigada a querer ler o quanto antes, além do mais, essa edição está um luxo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Estou doidinha para conhecer a escrita da Eloisa e acho que irei gostar bastante desse reconto, afinal romance histórico/época é uma dos meus gêneros favoritos. Adorei saber que tem uma ótima escrita e que vamos esperar altas gargalhadas. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Toda resenha que leio sobre esse livro, tem a mesma opinião que você. Vou deixar meu "não gosto da Bela e a Fera" de lado e dar uma chance pra esse livro.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu tinha esse título em casa, mas acabei trocando, não só por ser uma releitura de Bela e a Fera, mas porque é de época, um gênero que não me cativa de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  13. Oi

    não era isso que eu esperava desse livro! Sério, nem tinha sentido vontade de ler pq achei que fosse completamente diferente, essa é a primeira resenha que leio dele e me surpreendi. Agora quero ler. Obrigada pela super dica!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!