Resenhas

Resenha: Sociedade da Rosa, de Marie Lu @editorarocco

15 de maio de 2017

......
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 336
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Sociedade da Rosa é o segundo livro da trilogia Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Se você não leu o primeiro livro, pode parar de ler por aqui, pois pode conter spoiler do primeiro livro.
Leia resenha do primeiro livro: Jovens de Elite #1
Este livro é mil vezes melhor que o primeiro e segue com uma trama bem sombria e instigante.

Após a morte de Enzo, Adelina é expulsa da Sociedade dos Punhais e acaba indo em busca de outros como ela – malfettos sobreviventes da febre do sangue e que possuem poderes como ela. Depois de renegada pela família, ela se sente traída pelos punhais e resolve se vingar de todos, tanto dos punhais quanto da Inquisição.

"Era uma vez uma menina que teve um pai, um príncipe, uma sociedade de amigos. Então, eles a traíram e ela destruiu a todos." — PÁG 8
"O que sei é que os Punhais agora são meus inimigos. Quando você está sozinho em um mundo que o odeia e teme, quer encontrar outros como você. Novos amigos. Amigos de elite. Amigos que podem ajudá-lo a  construir sua própria sociedade"
Na sua busca por outros como ela, Adelina recruta Magiano, um Jovem de Elite que tem o dom de imitar outros que tem poderes, contudo, estes têm que está próximo dele para que ele possa imitá-los. Ela também recruta outro Jovem de Elite que tem poder de fazer chover chamado Sérgio e alguns mercenários. Seu grupo se chama: Sociedade da Rosa. É notório que Adelina quer vingança, mas também ela quer ajudar outros malfettos que sofrem na mão da Inquisição. Então, dominada pelo poder e sede de vingança, ela  decide derrubar o governo e assumir o poder.
No entanto, existe muitas pedras no caminho. E uma dessas pedras está dentro de si, pois seu poder não consome só ela própria, como também outros ao seu redor. E não há nada que ela possa fazer para controlar isso.
Neste livro, temos uma Adelina mais sombria e vingativa. No decorrer da leitura, vimos o quanto ela mudou e o quando amadureceu, agora não sei dizer se pra melhor ou pra pior. Ela está super dominada pela vingança, pelo poder, pelas suas ilusões e isso a destrói aos poucos. De mocinha ela já não tem mais nada, agora ela é a própria vilã agindo irracionalmente tomada pela escuridão, maldade e egoísmo.

Enquanto isso, os Punhais se unem a Maeve, a  Rainha de Beldain, para tomar o trono de Kenettra e também trazer alguém de volta a vida.  Sobre os personagens secundários não tenho o que falar, pois são muito bem construídos e complexos. Confesso que me apaixonei por Magiano e senti um rolo entre ele e Adelina.

O livro é narrado por quatro pessoas: Maeve, Teren, Adelina e Rafaelle, sendo apenas o de Adelina narrado em primeira pessoa e os outros em terceira. Gosto muito quando tem outros personagens narrando o livro, pois conseguimos ver vários ângulos da trama e o que motiva cada um de agir de determinado jeito.

A autora continua com a escrita bem desenvolvida com uma trama muito bem construida que faz o leitor ficar admirado e encantado com tudo que está rolando. Confesso que não consegui desgrudar do livro, pois a autora usou e abusou de muitos elementos que enriqueceram a trama, como, ação, discórdia, intensidade e dor.
O final do livro foi completamente espetacular e dá um gancho para o próximo livro. Achei muito genial a forma como a autora conduziu a trama e confesso que esse é um dos melhores YA que já li. Recomendo a leitura!
Classificação:


Postado por Marina Santos

13 comentários:

  1. Oiii Marina, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, ultimamente não estou conseguindo ler nada de guerras e afins, ótima resenha e acho linda essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona como não li o primeiro livro e já gostei da sinopse, não li toda a resenha para não pegar spoiler, amei essas capas, e vou aguardar lançar mais livros para começar a leitura. beijos

    Joyce
    Blog Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. OI, Marina!
    Apesar de não gostar muito de séries, gostei muito da sua resenha e já tinha ouvido falar sobre o primeiro livro da série que você nos apresenta! Parece ser bem dinâmico e as capas estão maravilhosas! Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina!
    Já li uma resenha de Jovens de Elite por ai e curti bastante. Gostei de saber que a escrita da autora melhora e fiquei beeem curiosa sobre a morte de Enzo e em como isso está ligado com a expulsão de Adelina.
    Se tiver oportunidade, lerei.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marina
    Gosto de livros do gênero, mas não sou muita atraída por esses livros em questão. Porém, você gosto tanto que até dá para ficar bem curiosa. A autora parece que desenvolveu muito bem o enredo e te agradou bastante. Não tenho dúvidas de que é uma ótima recomendação.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marina! Depois de ler as duas resenhas, eu já quero essa trilogia para ontem! Que livro maravilhosoo, amei a história ser uma distopia e adorei a construção da autora na personagem Adelina, gostei dela logo de cara e estou louca para saber como será o desenrolar dessa história. Sua resenha está perfeita e espero ler essa trilogia em breve. Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a história e nem a autora. As capas são lindas e sua resenha é maravilhosa, mas não é meu tipo de livro. Mas anoto a dica para passar pra quem curte.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marina! Primeiramente... Que blog incrível!
    Segundo... Não conhecia a série e nem a escritora, mas achei bastante interessante e por isso, adorei conhecer.
    Eu super amei essa capa e fiquei louca pra ter esse livro na minha estante.
    Adorei a dica! Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu comprei esse segundo volume, mas preciso ler o primeiro novamente. Faz tempo que li o livro e agora preciso dar um jeito de ler novamente, assim lembro dos detalhes da trama.
    Uma ótima indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem!??! Acredita que nem a outra série dela, Legend eu li?!? acabei me perdendo pelo caminho e só ouço elogios a autora e aos livros.
    Dica mais do que anotada, viu!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu queria muito ler o primeiro dessa série, mas o tempo passou e meio que deixei a ideia de lado, ultimamente estou evitando começar novas séries, pois tenho muitas começadas e pouquíssimas finalizaras, pretendo mudar isso esse ano. Mas, anotarei a dica para futuramente, porque é uma série com premissa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu não ainda essa trilogia, gostei bastante da capa e parece ser bem interessante.
    Bom saber que a autora escreve de uma forma que prende o leitor, bem escrita e a adrenalina em alta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Mais uma trilogia em minha lista de desejados. Já curti sua resenha que me deixou com mais vontade em conhecer essa trilogia, achei uma premissa bem intrigante e com muita emoção. Já vai na lista e tentar comprar o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!