Resenhas

Resenha: O Cobiçado, de Mari Scotti @_MariScotti

3 de fevereiro de 2017

......
Autora: Mari Scotti
Editora: Independente 
Páginas: 320
Compre o ebook: Amazon
Adicione: Skoob
O Cobiçado é um romance nacional que promete arrancar suspiros dos leitores. Conta história do vocalista da banda Four River, Rohan Sen e vinte e quatro mulheres a sua disposição em um reality show. Esse é o meu primeiro contado com a escrita da autora e já adianto que ela sabe desenvolver uma boa trama e que tem uma escrita muito envolvente. Confesso que alguns por menores me fizeram ficar um tanto entediada, mas nada que afetasse a leitura ou não deixasse de perceber o quão bem a autora escreve.

Foi após ser abandonado no altar que a carreira de Rohan Sen decolou. Ele escrevera muitas músicas melancólicas sobre esse episódio e isso lhe rendeu grande sucesso. Agora ele é vocalista da banda famosa Four River que é conhecida internacionalmente. Contudo, ele precisa dar uma guinada na sua carreira e por conta disso ele resolve participar de um Reality Show e o premio será nada mais nada menos que o seu coração. Sim, uma das vinte e quatro candidatas será noiva do vocalista da Four Rive. Entretanto, o contrato lhe dá brechas de segurança caso ele não deseje continuar com a relação e poderá desmanchar o noivado. É claro que Rohan não aceitou logo de cara a proposta, mas o dono da emissora, seu grande amigo Teobaldo, foi muito persuasivo, visto que o programa traria audiência para RPTV e consequentemente para Rohan.

Contraponto, temos Aillen Kern. Uma jovem que perdeu o noivo em um naufrágio e encontrou um alivio para as dores de sua perda na voz de Sen. A jovem é trabalhadeira, sonha em viver de cantar, mas tem um coração fechado para o amor, visto que se entregou ao luto. Contudo, ela não esperava que um dia poderia conhecer o seu ídolo e, ainda mais, disputar o seu coração, coisa que ela nem sabe se realmente quer.
"O único príncipe de verdade que conheceu jazia no fundo do mar há três anos..." —  POSIÇÃO 426 KINDLE
Os dois vão descobrir que o amor está bem próximo do que eles imaginavam, apesar de parecer improvável.
Como já havia tido, este é o meu primeiro contato com a escrita da autora e me surpreendi demais. A leitura foi bem fluida e certos momentos divertida. A autora sabe desenvolver uma boa trama deixando o leitor maluco com todo suspense envolvido em cada eliminação.

Achei bem criativa a proposta da trama envolvendo um reality show. Me senti assistindo 'BBB' só que lendo, e com outros tipos de regras. A única coisa que achei um pouco entediante foi na hora de apresentar todas as candidatas e eliminar algumas, foi nessa parte que me deu uma canseira e achei um ponto entediante. Até mesmo o Rohan ficou cansado com tantas candidatas sendo apresentadas e tal. kkkk

Sobre os personagens principais não tenho muito a dizer. Os dois sofreram algo no passado e guardam mágoas e angústias. Rohan as vezes me irritava por ser tão sensível e cabeça-dura. Não podia falar nada do passado dele que o menino se transformava. Também não curtir que Rohan é muito mulherengo e deu falsas esperanças para muitas meninas que ele sabia que não ia ficar. Já Aillen omitiu coisas demais. Queria que ela fosse mais aberta, espontânea e que lutasse contra os seus medos. Precisou muitas coisas acontecerem para ele cair em si e ver que ninguém vive de passado. Apesar disso, ela é uma boa moça, forte e faz tudo pela sua família. Fomos apresentados aos outros membros da banda Four River e já quero uma história com cada um deles, principalmente com Adam.

No geral, gostei muito da leitura. Foi tudo muito envolvente e atraente. Apesar de ser previsível, o livro é muito gostoso e uma ótima leitura para quem gosta de um bom romance.
Classificação:

Postado por Marina Santos

10 comentários:

  1. Oi Mari!
    Esse livro também foi uma baita surpresa pra mim, tanto pelo conteúdo quanto pelo trabalho da autora que é sensacional. A história foi muito bem construída e mesmo com as coisas que desagradam nos protagonistas é impossível não torcer por eles e pelo final feliz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina! Não tem como não se entediar com tantas apresentações! Já pensei em criar fichas e colar no livro AUAHAUHA, pra melhorar essa parte. Quem sabe dá certo.
    Adorei a sua resenha! Agradeço o carinho.
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marina!
    Eu não gosto muito de reality shows, mas o enredo do livro é muito legal. Sua resenha está lindíssima, incluindo as fotos e as informações sobre a obra. Estou anotando o nome do livro para poder fazer a leitura quando puder. O que me fez pensar na leitura foi a ligação com a música. Adoro música! Obrigada pela indicação!
    Abraçã,
    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Maria, tudo bem?
    Que resenha maais encantadora menina! Por mais que ainda não desperte meu interesse o enredo, acho a Mari uma fofa, desejo muito sucesso a ambos e as fotos ficaram lindas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Não curto reality shows, mas a sua opinião sobre a leitura desse livro me deixou curiosa. É bom saber que a trama é envolvente e cheia de suspense. Vou anotar a indicação!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Interessante a premissa do ebook. Achei bem interessante e com sua classificação, creio que a construção dos personagens seja satisfatória. Vou conferir em breve.

    Att,
    Gabriel José

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Adorei a resenha, amo livros que tem protagonistas músicos e faz um tempão que não leio algo assim, é sempre envolvente né.
    Fico feliz em saber que a protagonista é forte, e adoro livros que os personagens tem traumas do passado, isso sempre traz uma lição de vida.
    Amei a resenha, muito bem escrita e a foto está linda.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, se as 24 candidatas foram apresentadas essa parte deve ser mesmo um pouco entediante. Mas curto esse pegada que tem a ver com aquele programa The Bachelor, que eu adorava assistir. Só não sou muito fã de protagonistas integrantes de bandas, mas acho que dessa vez vou me aventurar na narrativa sim.

    ResponderExcluir
  9. Também achei criativa a ideia da autora trazer o enredo em meio a um reality show. Mesmo assim o enredo não me conquistou muito, por alguns clichês que a obra tem. Não seria um livro que leria, mas fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!! Então por coincidência estou terminando a leitura desse livro e estou amando demais. Adorei a resenha. Beijos.

    http://www.fadasliterarias.com.br/2017/02/pelos-olhos-de-donavan-resenha.html

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!