Resenhas

Resenha: Amor Imenso, de Penelope Ward @PlanetaLivrosBR

20 de fevereiro de 2017

......
Autora: Penelope Ward
Editora: Planeta de Livros
Páginas: 252
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Algum dia na sua vida de leitor vai acontecer de você ler um livro que todos vão amar e você não vai gostar tanto assim. É essa a minha história com Amor Imenso.

A trama inicia-se com Amélia sabendo que a casa da sua falecida avó foi repartida meio a meio entre ela e Justin Banks. Sim, aquele Justin, seu ex-amigo de infância cujo coração ela quebrou a anos. Mas agora, Justin não era mais aquele adolescente ingênuo. Era um homem, forte, musculoso e pior, tinha uma namorada.


Justin e Amélia eram amigos de infância quando um mal-entendido os separaram. E agora o destino — e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia — os juntaram novamente no mesmo lugar que eles se conheceram na infância. Nenhum dos dois está disposto a desistir da casa. Então o quê acontece? Eles são obrigados a dividir o mesmo cômodo. A princípio, os dois são orgulhosos e trocam farpas. Mas vai passando o tempo e os dois vão ver que tudo é questão de tempo e de conversa. A história vai crescendo e evoluindo aos poucos e o pior acontece. Será que eles vão conseguir resistir à dura tentação?
"Eu nunca deixei de amar você. Houve momentos em que eu tentei te odiar, mas mesmo assim, eu nunca parei de te amar."
O livro é narrado pelo ponto de vista de Amélia e vemos suas inseguranças e imaturidade. A primeira coisa que eu tenho a dizer é que eles ficaram sem se falar por um motivo fútil demais. Achava que era uma bomba ou algo que tinha uma relevância, mas não. Foi uma situação que, se eles se gostavam tanto assim, poderiam resolver com uma simples conversa. Foi anos desperdiçados podendo está juntos e felizes por conta de um mal-entendido. Orgulhosos demais para se resolver, eles vão levando essa briguinha até onde não dá mais. Sem contar que é muita enrolação. Sabe aquela história super previsível, mas que tem vários obstáculos. É esse livro. Mas até que gostei muito desses obstáculos, pois Amélia foi amadurecendo mais. Apesar de certos momentos ela ser super irritante e tal. 

Outra coisa que não gostei muito foi do triangulo que começou a existir na trama. A namorada do Justin é muito divertida e até gostei dela, mas a partir do momento que ele começou a desejar Amélia mesmo namorando isso foi como uma traição pra mim.

Mas um ponto que o livro não deixa desejar é aquela realidade que foi imposta na vida de Amélia. Querer alguém que está compromissado. Querer voltar atrás e fazer tudo diferente, mas não dá. Ser surpreendida por algo que você não esperava. É tudo muito real, sabe? Que pode acontecer com qualquer um e isso foi um ponto positivo na leitura.

Este é meu primeiro contato com a escrita da autora e não tenho o que dizer. Ela é bem sensível, sabe desenvolver muito bem a história, apesar de uma lenga lenga danada. A autora também soube passar o sentimento dos protagonista e a forma como o amor foi renascendo entre eles. Sem contar que tem aquele humor envolvido na trama. O final do livro já era de se esperar, mas vemos o amor da melhor forma possível, por meio de uma canção de tirar o fôlego.

No geral, o livro foi bem ok. Teve seus prós e contra. Apesar disso, para quem gosta de New Adult vale a pena conferir a leitura.
Classificação:

Postado por Marina Santos

20 comentários:

  1. Olá Marina! Já tive a oportunidade de me decepcionar também com alguns livros que eu queria muito ler, e o modo de como você descreveu na resenha foi bem interessante. Já tinha visto este livro, mas nunca soube do que se tratava a história.No começo fiquei interessada pela capa kkk, porém gostaria de conhecer o desfecho da história. Ótima resenha, bjss!

    ResponderExcluir
  2. Marina sério que você não gostou?!?! Nossa eu amo tudo que Penelope escreve... Quando escreve sozinha, quando escreve com a Vi Keeland... Eu tenho um caso de amor cm as histórias dela risos!!!
    Mas te entendo completamente, porque tem histórias que várias pessoas amam e eu não consigo me conectar e nem entender porque faz sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu solicitei esse livro para ler, mas ainda não chegou e acho que fiquei aliviada por isso após ler a sua resenha, pq pelo pouco que vi aqui, vou passar raiva com essa mocinha ein? Gosto mt de amores de infância que ressurgem por determinada situação e tudo se concretiza, acho isso sempre mt lindo, mas a mocinha ser imatura me deixa cismada e já pensando o pior.... kkkkk... Bem, em breve farei a leitura, ai vou ver se continuarei com o pé atrás ou se minha opinião será diferente da sua... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia a obra, mas tem uma temática bem interessante. Confesso que esse lenga lenga já me desanimou, pois não gosto de livros possuem uma premissa muito enrolada. Ainda assim, talvez futuramente eu darei uma chance a essa história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Ola Marina muitas vezes até entende a impulsividade em algumas atitudes, devido a imaturidade dos personagens, estou doida para ler esse livro, o meu deve chegar em breve, a capa está linda. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Parece que o livro foi cheio de altos e baixos para você, é bem complexo, mas que bom que a escrita da autora ainda conseguiu te agradar.
    Eu não gosto desse tipo de história, por mais que um lenga-lenga até ajude a manter a história por mais tempo, eu simplesmente não consigo atura coisas como uma motivação boba que poderia resolver com uma conversa simples, cheguei a pontuar bem baixo um livro de um autor que amo de paixão por causa disso.

    ResponderExcluir
  7. Eu pedi ele para a editora mas ainda não pude ler, foi bom ver suas considerações, e achei interessante os pontos que ressaltou, fiquei mais curiosa ainda para saber o motivo. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, o livro me pareceu bem previsível mesmo, assim que falou que eles morariam juntos já visualizei o romance! Isso acaba me desanimando um pouco pra ler! Mas adorei tua resenha, muito bem escrita e honesta!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Isso já me aconteceu algumas vezes - rs -, alguns livros muito aclamados por geral e que eu ão gostei, ou não gostei completamente. Ou que achei legal mas não cai de amores, exatamente como você com esse livro, a gente fica até meio assim na hora de resenhar, né?
    Confesso que a premissa não faz muito o meu estilo, e que eu nem conhecia esse livro, mas... quem sabe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marina.
    Gostei da ideia da história, mas estou com tantos outros New Adults na estante que acho que vou deixar esse passar! Quem sabe mais para frente?! Os pontos negativos que você apontou me incomodam e por enquanto não rola!! rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Ola linda,

    Não gostei muito do enredo em si e principalmente que o rapaz queria a outra mesmo namorando, porque isso remete a uma traição e como não gosto de triângulos amorosos, fica difícil fluir a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Eu não conhecia o livro e achei uma história ok. Mas gostei de saber que a autora foi uma pessoa sensivel ao escrever o livro e conseguiu trabalhar bem o enredo de modo geral isso é bom.
    Gostei de ver tbm os prós e contras da narrativa. Não leria no momento, mas dica anotada

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro mas fiquei com vontade de ler, parece fanfic e eu curto as vezes ler fanfics, faz eu lembrar do meu tempo de adolescente hahaha.
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas não estou na vibe pra ler o gênero, já que, de tanto ler, acabei enjoando hahaha só não curti a capa, não consigo gostar de capas com rostos...

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bem em dúvida sobre ler ou não esse livro na época do lançamento, e depois da sua resenha fiquei feliz por ter optado pelo não. Não tenho a menor paciência para enrolação nem para triângulo amoroso,e ficaria bem irritada ao descobrir que eles deixaram de se falar por um motivo fútil.

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse por isso irei pular a dica, achei a capa um tanto clichê, mas parabéns pela sua resenha e vou indicar para algumas amigas que adorariam ler.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu gosto muito de New Adult, mas infelizmente para mim, nessa obra, os contras foram maiores do que os prós então prefiro deixar essa dica de lado. Mas adorei a sinceridade na sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo texto!! Embora acho que pegaria mal, um macho brabo como eu (mas oq?) lendo esse livro. heheheheh

    Vi algumas resenhas desse livro e também comentaram sobre a previsibilidade da história.

    Beijo grande!
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  19. Oi Marina, sua linda, tudo bem?
    Você acaba de me dar um banho de água fria, risos... Estava louca para ler esse livro, pois todas as resenhas que li estavam elogiando muito. Mas é assim como você disse, às vezes o livro não funciona para a gente. Acho que só lendo para saber se gostarei ou não. Gostei muito da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii.
    Ainda não conhecia esse livro, gosto bastante de romance, mas por tudo o que contou sobre ele eu não acho que vou gostar da leitura. Não sou muito fã de triângulos amorosos, não raros os casos que gosto. Gostei muito da sua sinceridade na resenha.
    Bjs Mary.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!