Resenhas

Top 5 melhores leituras de 2016

2 de janeiro de 2017

......
Não poderia iniciar o ano de 2017 sem falar dos melhores livros lidos no ano anterior. Eu li pouco (43 livros), mas foram livros ótimos e não tenho reclamação de nenhum. Espero que esse ano de 2017 traga ótimas leituras também e livros maravilhosos. Todos os livros abaixo foram favoritados no Skoob (me adicionem) e ganharam 5 estrelas. Espero que vocês gostem!

1) O Assassinato de Roger Ackroyd, de Agatha Christie
Esse foi o primeiro livro que li da autora Agatha Christie e me apaixonei perdidamente por sua leitura. O livro é um romance policial e cabe ao detetive Hercules Poirot desvendar três assassinatos que podem estar conectados. (Resenha aqui)



SINOPSE: Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio.Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila.
Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer elenca novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações. O assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime.

2) A Thousand Boy Kisses, de Tillie Cole
Esse livro é uma das melhores leituras da minha VIDA. É um livro muito tocante, emocionante que carrega uma mensagem muito importante. É um romance muito bem escrito e desenvolvido. Me apaixonei pela escrita da autora. É um livro bem doloroso, mas ao mesmo tempo muito lindo. (Resenha aqui)
SINOPSE: Um beijo dura um instante.Mas, mil beijos podem durar uma vida.Um garoto.Uma garota.Uma ligação que é forjada em um instante e acarinhada por uma década.Uma ligação que nem o tempo, nem a distância podem quebrar.Um vínculo que irá durar para sempre.Ou, assim eles acreditam.Quando Rune Kristiansen de 17 anos retorna da Noruega para pacata cidade de Blossom Grove, Geórgia, onde fez amizade com Poppy Litchfield quando criança, ele tem apenas uma coisa em sua mente. Por que a menina que era a metade de sua alma, que prometeu esperar fielmente por seu retorno, cortou-o de sua vida sem uma palavra de explicação?O coração de Rune foi quebrado há dois anos quando Poppy ficou em silêncio. Quando ele descobrir a verdade, entenderá que a maior dor ainda está por vir.

3) Filha da Floresta, de Juliet Marillier
Não podia deixar de falar desse livro no TOP 5. É uma fantasia muito bem escrita e que nem sabia que ia amar tanto. Esse livro chegou de maneira inesperada na minha vida e se tornou um dos favoritos da vida. Comecei a leitura não esperando nada do livro, mas depois eu li super rápido (600 páginas) sem piscar o olho. (Resenha aqui)
SINOPSE: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

4) Ônix, de Jennifer L. Armentrout
Ônix era uma das sequencias menos esperadas por mim. Não achei que ia curtir o livro, mas me enganei legal. A autora conduziu bem a trama, de forma cativante e leve, deixando o leitor extasiado com os acontecimentos e descobertas. Se você leu o primeiro livro, prepare-se, pois vem grandes emoções por aí. (Resenha aqui)
SINOPSE:Estar conectada a ele é uma droga!Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.Algo pior do que os Arum ronda a cidade.O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!Até que, de repente, tudo muda.Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

5) O amor nos tempos de ouro, de Marina Carvalho
Por ultimo e não menos importante, o romance histórico escrito pela autora nacional Marina Carvalho. Não conhecia a escrita da autora até ler esse livro e me apaixonar. É uma história muito bem escrita que explora os acontecimentos da época Brasil Colônia, além de mostrar o quanto os escravos sofriam e a ambientação do nosso país na primeira metade do século XVIII. (Resenha aqui)
SINOPSE: "Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?"Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e que 2017 seja repleto de ótimas leituras para nós!

Postado por Marina Santos

13 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bem?
    Gostei muito da sua lista, tem livros que já li e amei como o Filha da Floresta, e outros que morro de vontade de ler como o da Tillie Cole, que parece ser incrível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei bastante do seu Top5, já começou bem com Agatha Christie, amo essa mulher, ela me acompanhou durante boa parte da minha vida. Quero muito ler Filha da Floresta, parece uma história muito boa

    ResponderExcluir
  3. Moça amei sua lista, preciso fazer a minha também kkk e eu estou loucaaaaa pra ler o livro da Marina Carvalho, a capa é sensacional <3

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também amei o livro da Marina Carvalho. Foi um dos meus favoritos d 2016 também e recomendo que todos leiam, porque ele é impecável! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Marina, tudo bem?

    Da sua lista só li A Thousand e O amor nos tempos do ouro. A Thousand tbm entrou na minha lista de favoritos, e quero reler quando for lançado aqui este ano.

    Beijos

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua lista, livros bem conhecidos e dois que eu quero ler, o amor nos tempo do ouro e a thousand boy kisses, eu não canso de ver as pessoas falando bem dele,estou ficando ansiosa por essa leitura

    ResponderExcluir
  7. oie, adorei as suas escolhas, e já li O amor nos tempos do ouro, da marina carvalho e também adorei, estou muito ansiosa para o próximo livro. Também tenho estado bem curiosa com filha da floresta, devido aos ótimos comentários que tenho ouvido, e também com A Thousand Boy Kisses, que muita gente elogiou no ano que passou

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Agatha tem que estar nesta lista de melhores, afinal quem ler qualquer um de seus livros se encanta. Ainda não conhecia essa obra da autora, e até anotei aqui. Espero que em 2017 você tenha ainda melhores leituras, cheias de boas aventuras.

    ResponderExcluir
  9. Menina você foi uma das que sobreviveu ao The thousand boy kisses. Achei esse livro lindo mas não gostei do final. Soube que vai ser lançado pela planeta. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii, gostei da sua lista. Estou louca para ler esse livro da Tillie Cole, ainda mais por que falam super bem da história e também por toda essa carga emocional que o mesmo carrega.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Do seu top 5 infelizmente ainda não li nenhum, mas estou doida para ler o da Marina Carvalho (é do meu gênero favorito), Filha da Floresta e o da Agatha Christie. Queria ter feito um top 5 mas como li muito livro bom ano passado coloquei 7 haha Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei Onix... e embora eu estivesse aguardando - e ao mesmo tempo preparada para não gostar tanto - acho que estou ainda mais ansiosa pelo próximo!!!!
    Quero muito ler o livro da Tilie... todos falam tão bem que as expectativas e a ansiedade estão me matando aqui... Ao mesmo tempo, você comenta que é um livro doloroso e não sei se estou na vibe para isso agora...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu também li pouco em 2016. Eu fiquei meio chateada por não conseguir ler todos os livros desejados, mas tudo bem. Vou tentar ler tudo em 2017 kkk' Sobre os livros lidos, eu ainda não conheço nenhum. Mas fiquei bastante curiosa com a Thousand Boy Kisses. Já é a segunda lista de melhores leituras, que eu vejo, que ele está presente. Vou correndo comprar o ebook.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!