Resenhas

Resenha: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês, de Maya Banks @univdoslivros

12 de janeiro de 2017

......
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 414
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Confesso que este mês de janeiro está me rendendo ótimas leituras. Seduzida por um guerreiro escocês é um romance histórico maravilhoso com uma escrita de arrepiar, envolvente que faz com que o leitor não consiga lagar a leitura de jeito maneira. A leitura foi tão fluída que só percebi que terminei quando chegou na parte de agradecimentos. Este livro é genial, emocionante com um enredo incrível de tirar o fôlego.


Dois clãs. Montgomery e Armstrong são inimigos declarados por conta de uma guerra que aconteceu no passado. O rei estava num impasse, visto que seus aliados mais importantes, os dois clãs mais poderosos do reino, desprezavam a existência um do outro. O rei não queria perder seus aliados mais valiosos por conta de uma guerra interna. Então ele teve uma brilhante ideia, ideia esta que poderia acabar com todos os seus problemas. O rei decretou que Graeme Montgomery e Eveline Armstrong se casassem para que houvesse paz entre os clãs. Claro que isso foi rejeitado de imediato por ambos os clãs, mas o que podiam fazer? Será que iam desrespeitar a ordem direta do rei? Com certeza que não.


O livro inicia-se com esse com os dois clãs tendo que lidar com esse absurdo. Eveline é amada e protegida por seu clã, mas, por conta de um acidente, ela é vista como louca sem capacidades psicológicas. Contudo, ninguém sabe que ela apenas ficou surda. Ela abraça este casamento mesmo sabendo que muitas águas iam rolar. Mesmo sabendo que seria hostilizada por pertencer a outro clã. Graeme é um guerreiro leal que vai aprender que o amor vem de um lugar que nem se imagina.


"Havia algo irresistível nela e ele nem conseguia definir o que era. Não possuía a graça treinada das mulheres mais velhas e maduras, mas também não parecia uma mocinha jovem demais até para se olhar. Ela era apenas... perfeita." — PÁG 70 
"Mas não traria desonra para o seu pai e o seu clã. Deixaria sua mãe orgulhosa. Não preocuparia seus irmãos. Deixaria aquele lugar por escolha própria e aceitaria seu marido porque era sua escolha, não porque o rei decretara." — PÁG 90
Confesso que me apaixonei perdidamente por essa história. Maya Banks criou um romance incrível que é impossível não gostar. Vemos a raiva que emana entre os clãs, o casamento indesejado, o recomeço, o amor crescendo, aceitação das pessoas e etc., é um livro muito bem escrito, muito bem construído e desenvolvido. Não há que se falar em pontas soltas aqui.

Eveline se mostrou mais forte do que parecia. Enfrentou oposição, hostilidade de um povo que ela teria que aprender a gostar. Foi durona, foi determinada, mas as vezes também se sentia triste e chorava. A cada dia que passava se apaixonada mais por seu marido e se mantinha firme. Me apaixonei por essa protagonista tão forte que não deixou sua deficiência a abalasse. Foi em frente, conquistou e foi muito forte.
Não preciso dizer que quero um Graeme pra mim, né? Gente, que HOMEM! Muito atencioso, leal, protetor que faz de tudo para ser um verdadeiro líder para seu povo. É um homem que enxerga as verdades, honesto que viu que não podia culpar Eveline pela adversidade entre os clãs. Aprendeu a se comunicar com ela e fazê-la ouvir com o coração.

A autora não pecou em nenhum ponto. Soube desenvolver bem a trama fazendo o leitor ficar com ótimas expectativas e sem vontade de largar o livro. Com isso, a leitura foi muito fluída e impecável. Há inúmeras adversidades na história e uma química palpável entre o casal.

No geral, este livro é maravilhoso. Sem erros, sem nada a reclamar. Não posso terminar sem contar que a autora escreveu este livro baseada na condição do seu marido e com o seguinte quote termino minha resenha:

"Assim como Eveline, ele (marido da autora) não consegue ouvir tons agudos e apenas ouve alguns tons mais graves. Este livro e sua heroína são um aceno para ele e sua perseverança."
Classificação: FAVORITO

ESTE LIVRO FAZ PARTE DO DESAFIO LITERÁRIO 2017. ACOMPANHE MINHA EVOLUÇÃO.

Postado por Marina Santos

12 comentários:

  1. Sempre leio boas críticas sobre este livro. E como sou fanática por Outlander e por consequência fiquei fanática pela Escócia, tenho mto interesse em ler este livro.
    Sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler.
    Bjs
    www.caprichosbyneli.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse aceno ao marido, o amor supera qualquer obstáculo. 2016 me viciou em Romances de Época e agora estou vendo alguns mais históricos. Qual o motivo da briga afinal rsrsrs
    Não conhecia a história, quem sofre mais é sempre a mulher, pq precisa "abandonar" seu clã, sua família e ir morar com aquele que "odeia". Amei sua resenha e o livro me parece encantador, já add nos desejados do skoob.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  3. Aí, que história amorzinho gente. Eu, sozinha, não pegaria esse livro pra ler, por isso é bom sempre visitar os bloguinhos 💖✨

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência deste livro e ainda bem que gostaste assim tanto de o ler (ao ponto de o favoritar...) :)

    Não faz nada o meu género de romance, devo dizer, mas acho ótimo que esteja tudo bem desenvolvido e que os personagens também cativem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que bom que autora criou um romance incrível. Gosto de livros assim, que passa em outros mundo, e clãs nessas histórias costuma dar muito certo. Eu já estava querendo ler, saber que o livro é muito bem escrito só aumenta minha vontade de ler. Parabéns pela resenha. E tomara que os outros livros da autora seja tão bom quanto esse. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gosto bastante de romances de época e confesso que suas primeiras considerações já me deixaram louca para fazer a leitura.
    Continuando a acompanhar a resenha, percebi que as características de Eveline me agradam muito, sendo destemida e determinada mesmo tendo que enfrentar situações bem complicadas.
    Ainda não li nada da Maya, mas essa obra com certeza entrou na minha lista de desejados.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Marina,
    Estou louca para ler esse livro e fiquei mega contente por saber que você só percebeu que o livro terminou quando leu os agradecimentos.
    Fiquei mega curiosa para saber como as coisas acontecem, imagino como deve ter sido para os protagonistas precisarem se casar em prol de um bem maior e, juro, não me vejo nessa situação.
    Esse livro parece ser, basicamente, perfeito e quero ele para ontem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá
    uau que gostou tanto assim do livro, parece realmente ser bem encantador o livro depois da sua resenha cheia de elogios, não leio esse tipo de romance mas fiquei curiosa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, vemos pela sua resenha o quanto você gostou do livro e isso é maravilhoso, a sensação quado um livro nos conquista desse jeito é ótima.
    Não sou muito de ler romances históricos, não gosto do gênero, mas gosto muito da Escócia, acho um país fascinante, então talvez pela cultura deles representada no livro eu o leria.

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAH eu estou quase terminando esse livro e não posso ter spoilers!!!

    É o primeiro livro que estou lendo da Maya Banks, e também acho que Eveline é uma protagonista forte... Embora a coisa do amor a primeira vista tenha me deixado meio assombrada. E não sabia que o marido da autora era surdo! Que legal ela meio que dedicar o livro para ele!

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei essa capa e morro de curiosidade de conhecer melhor a escrita da Maya nos livros mais históricos - os que li dela foram todos contemporâneos.
    Sabe desse detalhe do marido dela e da personagem, além de todos os pontos que você cita que fizeram o livro ser um favorito me deixaram mais do que empolgada e querendo o livro o quanto antes. Estava na lista de desejados, agora terei que fazer com que ele pule algumas filas e seja uma das próximas compras :)
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Top top mesmo! Não canso de falar que gostei mesmo! Sua criatividade é show! Claro que cada um tem sua opinião e se expressa com quer porém respeitando o próximo, isso é o que importa, não é mesmo? Como posso fazer para falar com você tem algum email de contato ou algum formulário de contato para falar com vocês? Abração!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!