Resenhas

Resenha: Neve e Cinzas, de Sara Raasch @HarperCollinsB

16 de janeiro de 2017

......
Autora: Sara Raasch
Editora: Harper Collins Brasil
Páginas: 320
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Neve e Cinzas é o primeiro volume da emocionante trilogia que promete arrancar suspiros do leitores. É uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a tão sonhada liberdade. O livro nos apresenta um mundo fantástico com descrições calorosas de tirar o fôlego e uma protagonista que subestimou a todos.
Apesar de ter ficado um pouco confusa no início, vemos que o livro é muito bem escritos e cenas ricas descritivas com grandes reviravoltas.

No continente Primoria, o mundo é dividido em oito reinos: quatro reinos Estação e quatro reinos Ritmo, cujo rei de cada reino possui um condutor de magia, que podem utiliza-los para ajudar seu reino e seu povo. Contudo, os reinos Ritmo odeiam os reinos Estação, pois um dia, em algum lugar sob os reinos Estação, está uma bola gigante de magia, o abismo, e  tinha uma entrada para lá que se perdeu a muito tempo, junto com essa fonte de poder. 


Há dezesseis anos, o Reino de Inverno foi atacado, escravizado e teve seu medalhão (seu condutor e fonte de poder) destruído por Angra, rei de Primavera. Dos 25 sobreviventes, apenas 8 estão vivos e lutam para conquistar o reino de volta e reconstruí-lo. Meira é uma órfã que foi criada por Sir, general dos invernianos. A jovem está treinando para se tornar uma guerreira e poder fazer alguma coisa, qualquer coisa, pelo seu reino, apesar dela nunca o ter conhecido. 
"Os olhos de Mather se concentram em algo além da minha cabeça, algo que paira nas lembranças remendadas que todos contaram a ele também. Lembranças da mãe, a rainha Hannah Dynam. Lembranças de como o próprio Angra marchou para o palácio Jannuari, matou a rainha e partiu o condutor ao meio." — PÁG 52
Meira é apaixonada por Mather, seu melhor amigo e futuro rei de Inverno, e os dois sonham em reconstruir seu lar e voltar as origens. Mas Meira sabe que jamais poderia ficar junto de Mather, já que ele está prometido para alguém que o ajudaria a conquistar novamente seu reino. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. A jovem sempre quis fazer algo para seu povo e agora chegou sua hora. Daí, a jovem parte para Primavera, onde supostamente metade do medalhão está, junto com Finn com a esperança de voltar e dá um novo começo ao seu povo. 
Contudo, nem tudo sai como o esperado. Meira vai perceber que há uma perigosa magia que é impossível de controlar. E essa magia trás muito sofrimento, ganancia e vaidade aos que estão sob seu poder. É uma luta que não vai ser fácil e que sozinha ela jamais vai conseguir. Entre muitas guerras, poder e mentiras, Meira vai descobrir que o poder de inverno está onde ela menos esperava. 
Confesso que no inicio fiquei um pouco perdida, visto que a trama é um pouco complexa. Mas quando peguei o ritmo da leitura, consegui entender bem a proposta da autora. Achei bem criativo o mundo que ela criou envolvendo estações do ano. O interessante é que nos quatro reino Estação – Verão, Outono, Inverno e Primavera – não muda de estação, já que é sempre aquela mesmo para sempre. Por exemplo, no reino Verão só há essa estação, não tem nenhuma outra. Como já disse, de inicio ficamos mesmo confusos, mas depois a autora vai nos explicando e esclarecendo as coisas. Já deu para perceber que os reinos são muito bem construídos. A autora criou um mundo muito rico e original que tornou a leitura bem interessante.

O livro é narrado inteiramente por Meira e vemos os conflitos que há em si. Ela é muito nova, mas já com dezesseis anos quer adquirir responsabilidades e salvar seu povo. Apesar de jovem, ela é muito guerreira, quer sentir que pertence a algum lugar, quer fazer o seu nome, quer ser a heroína. Achei a protagonista muito forte e persistente, apesar de tudo que aconteceu e tudo que descobriu. Ver seu povo ser escravizado, sofrendo, sem esperanças e, sentir na pele esse sentimento, fez com que Meira fizesse qualquer coisa, tudo, que precisa ser feito, independente do que ela quer para salvar Inverno.
Confesso que não gostei do triangulo amoroso que se formou no meio do livro, mas isso não faz com que a leitura seja chata.

Conhecemos vários personagens secundários igualmente fortes que querem o reino deles e vão fazer de tudo para consegui-lo de volta. A autora soube construir bem a trama e soube desenvolve-la com muitas cenas de ação que fazem o leitor ficar extasiado, além de um final digno de palmas. Muitas reviravoltas, suspense, poder, tudo isso vocês vão encontrar aqui. Se você gosta desse tipo de história, você vai se deleitar em uma super fantasia de tirar o fôlego.
Classificação: 


Postado por Marina Santos

21 comentários:

  1. Oi Marina!
    Nunca tinha ouvido falar sobre o livro e ele me conquistou. Adoro tudo que é fantástico e a narrativa descrita me pegou de jeito.
    A magia perdida, a vontade de Meira de ajudar seu povo.. tudo me parece excelente e singular!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adoro fantasia, e só de ter um mapa no livro já me conquistou, não sou muito entusiasta de narração em primeira pessoa, não sou contra, mas dependendo do livro deixa sim as coisas meio confusas, também não curto muito triângulos, mas mesmo assim fica anotada o/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou tanto meu interesse, por isso irei pular a dica. Mas, a sua resenha ficou incrível garota e achei a edição linda também!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,

    Esse livro é um dos mais indicados pelas minhas amigas do clube do livro e como vi que tem magia, romance, fantasia e um pouco de guerras já despertou meu interesse e já coloquei nos desejados do Skoob.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que livro interessante, eu não conhecia mas fiquei com muita vontade de ler. Imagine um mundo onde é Outono pra sempre? Eu ia amar kkkk parabens pela sua resenha, ficou muito boa e conseguiu me deixar curiosa!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Toda vez que leio uma fantasia eu também fico perdida no inicio sempre é muito confuso até me adaptar com os temas. Não conhecia esse livro mas gostei do que você falou aqui! É muito legal quando uma obra tem tantos elementos assim! A capa está linda demais!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sou apaixonada por fantasia e fiquei interessadíssima em ler esse livro. Achei legal essa divisão de reinos, ficou diferente e criativo. Fantasia é assim mesmo, são tantos detalhes que nos perdemos as vezes, mas é uma delícia de ler. beijos!

    ResponderExcluir
  8. To lokaaaa pra ler esse livro "Neve e Cinzas", na verdade eu ja tenho ele, so me falta vergonha na cara e começar logo hahaha.
    A capa está linda demais e eu ja amei ao ler a sinopse.
    Adorei o que falou do livro e so aumentou a vontade de ler e ja vi que vai sair o segundo, preciso correr logo e ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho que começar meu comentário falando que estou muito animada com os títulos que Harper ta lançando, eles estão se tornando minha editora favorita. Tenho aqui em casa três livros deles de uma qualidade muito boa e não to falando só da edição, da história também, muito boas mesmo.
    Esse livro está na minha lista de desejados e pretendo adquirir ele logo, pois to entrando numa fase de distopia! <3

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas fiquei bem interessada. Bom saber que o começo é um tanto complexo, assim não me desanimo na leitura. Espero que eu goste dessa leitura, pois fiquei bem curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Mesmo eu gostando de livros de fantasia, eu acho que não ia gostar desse livro. Não é muito o meu estilo, mas mesmo assim obrigada pela indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Sou grande fã de livros de fantasia e esse está na minha lista de desejados.
    Sempre no inicio de livros do gênero acabamos ficando um pouco perdidas até que nos ambientemos com a proposta do livro.
    A premissa é bem interessante e quero saber se Meira e Mather irão ficar juntos ou ele continuará prometido a uma pessoa que lhe ajudará a reconquistar seu reino!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Por isso que não leio fantasia: me sinto perdida e desconectada à história, então nem me arrisco. Mas amei essa capa - e suas fotos impecáveis. Ainda não li nada publicado pela Harper Collins Brasil, mas com certeza eles tem um trabalho de edição incrível!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Gostei muitíssimo da resenha! Esse livro está bem no topo dos desejados! Ele é super bem comentado lá fora e está recebendo várias críticas positivas por aqui também, e como adoro o gênero, estou maluca para ler. Bom saber que gostou tanto :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi
    andei lendo muito livros de fantasia, incluindo A Rainha Vermelha que eu me apaixonei perdidamente pela trama e adoro esses triângulos amorosos complicados porque tem um lado meu que ama treta, então eu já coloquei esse livro na lista de desejados e vou ler (assim que comprar!) Adorei a dica!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adoro livros desse estilo e não vejo porquê não gostaria desse também, que parece ter todos os elementos necessários para nos prender a história. Adorei a sua resenha e fiquei morrendo de vontade de conferir essa história também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro e por se tratar de fantasia achei interessante a criação desses mundos onde cada estação era permanente. Fiquei imaginando como seria viver assim, acho que não curtiria essa mesmice, rs... Adorei saber que a trama é bem construída, com certeza quero ler esse livro. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi! :)
    Não conhecia este livro, mas gostei demais da sua resenha. Adoro fantasias e a capa está incrível! <3

    Ah! AMEI o layout do seu blog! Lindo demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser mesmo muito criativo. Eu curto bastante uma boa fantasia, por isso talvez seja uma boa aposta para mim. Fiquei encantada pelo mapa. Além disso, gosto bastante de tramas complexas, pois são mais desafiadoras. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oi Marina, sua linda, tudo bem?
    Já me apaixonei só pelo mapa, sou louca por eles. Esse livro está na minha lista faz tempo, e agora teve o lançamento do segundo, você viu? Achei a história incrível, bem diferente. Gosto de enredos sobre valores, sobre luta pela liberdade, um personagem forte como ela vai me conquistar desde o início, é a minha cara, acho que irei amar!!! Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa! Legal seu site, blog, estilo, formato de tudo! super show mesmo! Realmente seu trabalho é top e digno de ser reconhecido cada vez mais! Com que frequência você posta artigos? Tem canal no Youtube também? Ahh e se não estiver participando do evento la no Melhor Amiga, eu recomendo viu? Abraços! Depois gostaria de falar com você! Se der, me manda um email: hugoroger(@)gmail(.)com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!