Resenhas

Resenha: O Bebê Andretti, de Mayjo

5 de janeiro de 2017

......

Autora: Mayjo
Editora: Independente
Páginas: 200
Compre: Amazon
Adicione: Skoob

Sabe aquela comédia romântica que todo mundo gosta? E aquele livro que a gente não dava nada, mas ele é super divertido? Então, apresento a vocês O Bebê Andretti, escrito pela autora nacional Mayjo. Um romance apaixonante, envolvente e muito cativante que faz o leitor dar altas gargalhadas e se divertir muito com a história.

Nicolas Andretti é um empresário bem sucedido, prepotente e arrogante que quer tudo à sua maneira e na hora que ele quer. Contudo, seu pai frusta seus planos quando o ameaça a dar metade da empresa a seu primo se caso Nicolas não mudar seu jeito e arrumar uma família. Então Nicolas resolve ceder parcialmente a chantagem do pai e resolve ter um filho com sua amiga de benefícios, Gabrielle Velasco. Sim, ele quer apenas o filho, mas não construir uma família, casar e tudo mais.


"Eu não poderia deixar meu pai levar a cabo sua chantagenzinha, o faria deixar-me um pouco fora de sua cabeça por um tempo."
"...Nasci para ser um homem de negócio poderoso, e não deixarei Enzo acabar com anos de dedicação."
 POSIÇÃO 142 KINDLE
Gabrielle e Nicolas tem um relacionamento aberto a dois anos e ela também não quer compromisso. Está focada em ser uma Arquiteta renomada e quer mais do que ninguém fazer uma especialização fora do país, mas não tem grana para isso. Nicolas une o útil ao agradável e resolve fazer uma proposta para Gabriele: Ela ter um filho com ele e abrir mão do bebê quando ele nascer e com isso ganharia sua tão esperada especialização fora do país tudo pago por ele. Nicolas sempre foi uma pessoa gentil com Gabrielle e eles são amigos, né? Que mal há em ajudá-lo?

Contudo, nada sai como o esperado, mentiras são reveladas e Nicolas, por bem ou por mal, vai descobrir que nem tudo é da maneira que ele quer.
Esse livro daria um filme brincando. É uma comédia romântica muito divertida e bem cativante. Apesar de ser um clichê, notei que a autora soube levar bem a trama e nos divertir com uma leitura bem gostosa. Esse é o meu primeiro contato com a autora e não me arrependo.

Por eles viverem juntos acabam se conhecendo mais e se envolvendo mais também. E quando pesar que não, os dois já estão apaixonados sem saber. E só uma drástica mudança fará Nic perceber que tudo que ele nunca quis, vai se tornar algo que ele realmente vai querer para sempre.
É nítido o amadurecimento dos protagonistas e a entrosação entre eles. Claro que a gente passa raiva vendo uma briguinha de 'gato e rato' sem ninguém dar o braço a torcer, mas depois tudo dá certo. E não é um amor que surgiu do nada, sabe? Eles vêm construindo isso sem saber. É muito bom! Sem contar que a autora caprichou nos personagens secundários e eles são tão divertidos quanto os protagonistas.

Por fim, recomendo a leitura para aqueles que estão à procura de livros leves e divertidos com uma leitura fluida, rápida e que deixa aquele gostinho de quero mais.
Classificação:


Postado por Marina Santos

15 comentários:

  1. Linda resenha <3 <3 meu core não aguenta!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Tenho esse livro no meu Kindle há tempos e nunca dei nada por ele mas agora fiquei cheia de curiosidade pois adoro uma boa comédia romântica. Mesmo sendo clichê a premissa é bastante agradável e sua resenha me deixou com vontade de dar uma chance ao livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi oi
    O livro parece ser do tipo bem amorzinho, mas não sei ele ainda não conseguiu me fisgar, são raras as comedias românticas que me agrada, e essa capa não ajudou muito, acho que vou ter que pesquisar mais sobre o livro para me decidir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Marina, tudo bom? Adorei sua resenha! De vez em quando gosto de ler livros nesse estilo, leves e divertidos. Gostei da premissa desse e já anotei sua dica! Legal saber que os personagens secundários foram bem desenvolvidos. Gosto disso! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Essa é a segunda resenha que vejo da obra e ambas bem positivas, me animando bastante para fazer a leitura, até porque gosto muito quando a obra é divertida.
    Sou apaixonada por comédias românticas e o fato de você dizer que esse livro daria uma ótima me deixa extremamente intrigada, principalmente para conhecer os personagens e saber o que sai fora dos planos de Nicolas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ah como eu adoro histórias leves para passar o tempo. Adorei a premissa e o clichê que ela passa. A sua resenha me instigou e por isso dica anotada (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh que legal, me deu muita curiosidade sobre o livro, ainda mais sendo uma comédia romantica, me deixou com vontade de ler e dar boas risadas kkkk Amei a resenha, parabéns!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai que fofura kkkkk
    Eu não sou muito fã de livros românticos, mas esse com certeza parece um daqueles que eu paro pra ler depois de uma ressaca literária pra poder voltar ao ritmo rsrs

    beijos | Papierllon

    ResponderExcluir
  9. Olá, confesso que a capa não me chamou muita atenção, e por ela eu acabaria não lendo o livro, mas vendo como a autora conseguiu mesclar um boa comédia romântica com momentos de emoção, me deixou curioso pela leitura.

    ResponderExcluir
  10. Ai menina, sabe que não consigo gostar de livros que tenham bebês? Eu acho que é porque não quero ter filhos e então eu me sinto mal lendo livros com a temática. Eu pulo todos que tenham isto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    A capa e nem a sinopse me chamaram a atenção, mas gostei muito da sua resenha e tenho que te dizer que histórias de bebes e romances assim é tudo de bom para mim.
    Dica mais do que anotada!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não conhecia o livro ou a autora, mas já me interessei muito. É a primeira vez que vejo uma historia com uma premissa assim, um homem tendo um bebe para garantir seu patrimônio. Eu quero muito ler o livro e tenho certeza de que vou encontrar um super romance nele.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Com toda certeza o livro daria um bom filme, e assim como vc mesma disse, embora clichê ele parece ser daqueles livros para ler em uma tarde, depois daquela ressaca literária hahahaha.
    Parece ser bom e dica anotada aqui.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Pela capa, eu não leria o livro. Porém, ao ler sua resenha, fiquei bastante curiosa e acho que é um romance bem gostosinho, daquele que tira qualquer um de uma ressaca literária kkk' Vou adiciona-lo ao livros que eu quero ler.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Apesar de curtir muito comédias românticas, esse livro não me chamou em nada a atenção. Talvez por eu estar procurando um tipo de leitura diferente no momento, não sei. Mas mesmo assim vou anotar a dica e quem sabe mais para a frente dou uma chance a obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!