Resenhas

Resenha: A Menina dos Olhos Molhados, de Marina Carvalho @GloboLivros

12 de dezembro de 2016

......
Autora: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt
Páginas: 296
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
A menina dos olhos molhados é um romance escrito pela autora nacional Marina Carvalho. O livro é um POV (ponto de vista) de Azul da cor do mar contado por Bernardo e promete arrasar os corações dos leitores.
Veja também da mesma autora: O amor nos tempos de ouro.
Sou suspeita para falar que amo a escrita da autora e confesso que esse romance é bem gostoso e muito bem escrito. A narrativa é bem agradável e a autora conseguiu fazer com que me apaixonasse mais pela sua escrita.


Benardo Vilas Boas é um jornalista que trabalha num importante jornal de Minas e se amarra no que faz. Ele é curioso, bom com as palavras, comprometido e não perde nenhum furo jornalistico. Mas uma coisa que ele não suporta é trabalhar em equipe. O jovem prefere fazer as coisas sozinho do seu jeito. Acontece que no passado ele sofreu uma terrível decepção amorosa e isso fez com que ele se torna-se uma pessoa fechada, sem paciência e antipático. Contudo, quando a jovem Rafaela é contratada como estagiária daquele mesmo jornal e Bernardo fica imcubido de ser seu mentor, o jovem faz da vida de Rafaela um inferno. Eles constantemente brigam dependências do jornal (o que achei super antiético) e vivem se alfinetando. Com o tempo, Bernado percebe que não quer e não consegue ignorar a estagiária por muito tempo e ai meus amores é que eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...
"A conclusão é que ela desperta em mim a vontade de ficar por perto, gerada por uma atração física que, honestamente, sempre existiu, apesar de eu ter passado semanas ignorando de propósito." — PÁG 173
Já falei e falo de novo: a escrita da autora é maravilhosa. A narrativa é intercalada entre o presente e o passado de Bernado e com isso ficamos a par dos acontecimentos e do porquê dele ser tão mal humorado. A autora mostrou que pesquisou bastante ao escrever a história, visto que alguns casos que Bernado investigava era realmente reais.

A autora escreve com uma fluidez e sabe desenvolver uma boa trama. Entretanto, em alguns momentos fiquei fadigada com a leitura, visto que estava na cara tudo que estava rolando entre o casal e ninguém se abria e não falava nada. Passei uma raiva com Bernado por ele ser tão cabeça dura e não abrir os olhos para a menina que está na sua frente. E quando tudo está para ficar bem, ele estrada tudo. Claro que ele tem seus motivos para isso, mas ao meu ver isso foi ficando tedioso.
No mais, a história é muito bem escrita e desenvolvida. Apesar dos pontos fracos que disse acima, a leitura é muito boa e um romance muito bonito. Gargalhei diversas vezes com a leitura e com a distraída da Rafaela. A diagramação do livro está impecável e não encontrei nenhum erro. Recomendo a leitura.
Classificação:


Postado por Marina Santos

13 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bem?
    Eu estou com os dois livros mais recentes da autora pra ler e só não o fiz ainda por falta de tempo por que a vontade é enorme. Fiquei com receio de ler A Menina dos Olhos Molhados por ele ser um pov de um livro que eu ainda não li, mas pelo visto isso não atrapalha em nada o entendimento da trama e a história flui numa boa. Já vi que vou pegar birra com o Bernardo pois não suporto personagens birrentos e cabeça dura haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  2. Mari, bom dia! Sabe, eu ainda não conhecia a autora, muito obrigado por esse post mara que me deu a oportunidade de conhece-la, pelo oque vi, a leitura flui rápido né??

    ResponderExcluir
  3. Oii Marina, tudo bom? Sua resenha ficou belíssima! Eu já tive o prazer de ler 3 obras da autora e concordo sobre a escrita dela ser maravilhosa! Super envolvente também. Eu tenho aqui o Azul da Cor do Mar e pretendo ler no início de 2017. Depois, quem sabe, pego esse para ler também :D Acho que também me irritaria com os personagens cabeça dura!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai. Meu. Deus! Eu ganhei A Menina dos Olhos Molhados e não sabia que era ponto de vista de Azul da cor do mar. Pior que tive com a Marina esse final de semana que passou e podia ter comprado ele antes pra ela autografar ou ter comprado no evento... Oxi, to me sentindo a lerda aqui. ó____Ò
    Enfim, estou doida pra ler tudo dela, de tanto que vejo bons comentários. Ela é um amor, super simpática.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que blog que está maravilhosoooooo!
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade. Sua resenha só me motivou mais ainda. Ela ficou ótima!!
    Não sabia que s tratava de um POV, foi bom eu ver aqui, se não acabaria começando errado. kkkkkk

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Marina que livro mais linda querida, fiquei encantada pelo enredo, que está demais, até hoje nunca vi um comentário negativo a respeito dos livros dessa autora e quero todinhos hein, lindas fotos.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marina! Sou suspeita para falar porque eu amo a Marina Carvalho e embarco nas histórias que ela escreve. O Bernardo é irritante, ele gastaria a paciência de Jó! A Rafa é distraída, mas também apronta uma imprudência no livro que eu a esganaria! A história é divertida e tem alguns detalhes da rotina do jornalismo! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu gosto bastante da narrativa dessa autora, sempre envolve e me emociona. Eu ainda não consegui comprar esse livro, mas será um dos próximos que vou comprar.
    Com certeza vou adorar esse livro!


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu ainda não consegui li esse livro ainda mas tenho vontade tendo em vista que amei o primeiro livro dessa duologia. Meu medo é por já conhecer essa história também fique cansada com a enrolação do casal.
    Gostei da resenha e o trabalho grafico está lindo!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Pelo que entendi este livor traz a história de um outro livro, mas do ponto de vista de outro personagem, é isso?
    Gostei da escrita da autora, ela é encantadora. Mas agora essa enrolação em torno do casal, me deixa com um pé atrás, não gosto de histórias assim.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro mas sempre acho muito interessante obras que abordam os dois lados do relacionamento. Mas, infelizmente, essa não me chama a atenção, parece ser bem parado e acredito que leituras assim não fluem comigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Sou fã assumida da Marina Carvalho por isso nenhuma surpresa quando você fala que a escrita dela é maravilhosa <3 AMO hahaaha Ainda estou para ler esse e Azul é da Cor do Mar, por isso talvez demore um pouco a leitura. Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Já havia visto anteriormente esse livro e me encantei com a capa. Não procurei a sinopse, porque goste de me surpreender com os livros. Gostei bastante da sua resenha e o livro parece ser daqueles romances gostosinhos de ler. Espero ler em breve.
    Beijos,
    <a href="www.deliriosliterariosdasnow.blogspot.com>Delírios Literários da Snow</a>

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!