Resenhas

Resenha: Senhorita Aurora, de Babi A Sette

24 de novembro de 2016

......
Autora: Babi A Sette
Editora: Independente
Páginas: 352
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Senhorita Aurora é primeiro livro que leio de Babi A Sette e conta a história de Nicole Alves, uma jovem brasileira que está prestes a realizar seu maior sonho: estrear em uma peça principal na renomada Companhia de Ballet de LondresA autora me conquistou com uma escrita simples, mas bem trabalhada e muito emocionante, e um relacionamento intenso com um amor que derruba barreiras.

A trama inicia-se com a jovem fazendo um teste para ganhar a bolsa de estudos. Após um ano fazendo parte do corpo de balé profissional da Companhia de Ballet de Londres, a jovem faz mais um teste para conseguir o papel principal de Aurora, no balé A Bela Adormecida. E não é que a jovem passa? Nicole acaba conseguindo o papel principal e ela fica muito feliz por esse grande feito.
"Para mim, o balé sempre foi meu oxigênio."
Contudo, a vida da jovem começa a virar de cabeça para baixo quando ela conhece o tal maestro da peça, o famoso e terrível Daniel Hunter. Além de maestro prodígio, o cara é diretor da peça e tem um temperamento fortíssimo com um humor sombrio. Acontece que isso causa sentimentos conflitantes em Nicole.

Quando acontece uma tempestade e ela fica isolada na mansão com maestro, a jovem acaba o conhecendo mais e tendo que travar uma luta interna para lutar contra os desejos por ele. Daniel esconde segredos que o atormentam diariamente e ele acaba descontando isso no mundo sendo grosseiro e terrível. Mesmo tendo uma personalidade intragável, Daniel merece uma segunda chance, já que ele sofreu tanto na vida. E toda essa sofreguidão fica exposta na sua música.
"O senhor Hunter tinha medo de mostrar os sentimentos, mas na música não."
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.
Senhorita Aurora é um livro muito bem escrito, delicado e bem intenso. A grande "tchan" da história está envolvida no  segredo de Daniel que, a propósito, uma facada doeria menos. A trama é muito bem desenvolvida e formato do e-book é realmente muito bonito.
Babi A Sette tem uma escrita muito genial mostrando claramente todos sentimentos e medos dos personagens levando o leitor a senti-los também. Demorei mais de duas semanas para fazer essa resenha, visto que não tenho palavras para descrever o quanto gostei desse livro e ainda não tenho. Só posso afirmar que a leitura foi impressionante, agradável e maravilhosa.

Daniel Hunter me ganhou com sua personalidade que, apesar das dificuldades e culpas, não entregou a vida à própria sorte. Ele lutou, superou e se tornou um maestro prodígio. 
Nicole também é uma jovem que também lutou muito para chegar onde chegou. Gostei da sua simplicidade e da sua vontade de fazer  máximo para realizar seus sonhos. A autora mostrou com maestria que o amor derruba barreiras e vence preconceitos. Além disso, a autora colocou uma trilha sonora perfeita que combina com a trama e é de arrepiar. Confesso que quando estava terminando a leitura achei certas coisas desnecessárias, mas entendi perfeitamente.

No mais, recomendo esse livro para todas as pessoas, principalmente aquelas que gostam de um bom romance com muita intensidade e fantástico.
Classificação: 4,5

Postado por Marina Santos

20 comentários:

  1. Olá
    Eu estou bem curiosa para poder fazer essa leitura, especialmente porque já conheço a escrita da autora e gosto muito do seu desenvolvimento junto aos personagens e as cenas. Não tenho dúvida de que o leitor se vê envolvido na história rapidinho. Estou completamente apaixonada por essa capa e não vejo a hora de fazer essa leitura também <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei a sinopse do livro tão fofa e a capa lindíssima! Acho essas histórias de bailarinas lindíssimas, pois, apesar de serem incríveis nos palcos, é um trabalho difícil, poucas conseguem se tornar famosas e serem reconhecidas e, essa luta e superação é incrível de se ler. Adorei esse envolvimento da protagonista com Daniel, pois um romance sempre melhora as coisas hahahaha Ainda mais quando o romance ter dificuldades que são vencidas aos poucos com muito sentimento. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mais uma pessoa falando muito bem desse livro que eu tenho no meu Kindle e ainda nao li. Quase não acredito ainda que ainda não li esse livro mas acho que ainda não chegou meu momento de sentir a história como ela realmente merece ser sentida. Amei suas considerações e esse livro parece ser mesmo uma história muito bonita que vence preconceitos. Curiosa por esse segredo dele. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro com certeza já entrou pra minha wishlist, porque sempre leio resenhas positivas!
    Fiquei encantada com a forma que você falou do livro, acho que tô precisando ler algo do tipo, delicado e que me faça sentir tudo junto com as personagens!
    Espero poder ler em breve!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu sou doida para ler os livros da Babi, mas ainda não consegui ler nenhum *-* até o último dia do ano, porém, mudarei isso! Esse livro parece ser muito lindo, intenso e arrebatador. Sem contar que a capa é lindona, né? A escrita da Babi parece ser incrível, e imagino que os personagens sejam ainda mais! E eu adoro romances, então...hehe'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Olá Marina,
    Estou louca para ler esse livro, mas falta tempo. Acho a premissa dele fascinante e fiquei encantada com sua resenha. Adorei saber da trilha sonora que combinou com a história e o grande tchan da história fica no segredo de Daniel. É muito legal - desculpe, mas é - saber que uma facada doeria menos haha.
    Espero ler esse livro muito em breve e gostar como você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina, tudo bem?
    Já ouvi falar desse livro antes e desde então estou curiosa para saber que segredo seria esse que Daniel guarda para si, imagino que seja algo que no cotidiano seja alvo constante de preconceito. Gostei de como você falou da escrita da autora, que ela escreve de um modo que transmite ao leitor todos os sentimentos e medos dos personagens, acho isso uma habilidade fantástica, não é qualquer autor que consegue fazer isso. Espero ler esse livro um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,
    Que blog mais fofura, parabéns!
    Quanto ao livro, a capa me instiga a algum tempo já... e com sua resenha estou mais curiosa ainda amore.
    Quero muito ler.. agora ainda mais... adorei seu post e suas fotos, parabéns!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, Marina, eu ainda não conhecia a autora e nem o livro. Acho que um romance sempre cai bem, principalmente quando bem escrito. Gosto dessa pitada surpresa quanto ao personagem do maestro Daniel, qual mistério esconde esse cara que tem tudo pra virar essa estória e a cabeça do leitor. Muito boa resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Olá, Marina

    Tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro e fiquei muito satisfeita em saber que a Verus vai publicar.
    Eu acho que iria adorar!! Estou morrendo dr curiosidade para saber qual é esse segredo do Daniel, deve ser algo aterrador mesmo, já que uma facada ia doer menos... hahahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Desde quando li A promessa da rosa no começo desse ano, me apaixonei pela escrita da Babi. Fui comprar esse ebook na blackfriday e ele já não estava mais sendo vendido. Quero muito conhecer esse romance intenso e o passado do Daniel, que o deixou tão machucado. Adoro livros assim, onde temos essa temática de segundas chances envolvidas e bem, só por ser da Babi eu já quero ler! Adorei sua resenha!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, pra ser bem sincera não tenho vontade de ler esse livro. Li o primeiro livro da Babi e, enquanto todo mundo se apaixonava por ele, não curti, simplesmente não consegui gostar da escrita da autora. E no caso desse livro ia me irritar muito com esse Daniel, sim, as pessoas merecem segundas chances, mas não suporto esse tipo de personagem que desconta seus problemas no mundo e acha que tem direito de ser grosseiro. Não tenho a menor paciência, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  13. Já conheço o livro, mas não o li ainda. Você pode ter demorado a fazer a resenha, e podem até ter faltado palavras para escrever, mas passou o quanto você gostou do livro e o quanto ele mexeu com você. Não li nada da Babi ainda, mas estou querendo muito este livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Imaginei que este livro seria apenas mais um clichê e não teria todo esse ar surpreendente que você descreveu. Fiquei imaginando esse segredo de Daniel, e todos os mistérios que rondam o enredo do mesmo. Já vi este livro em Ebook e realmente está impecável.

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Assim como você algumas coisinhas me impediram de favoritar o livro, tambem achei muitas coisas desnecessárias, e a Nicole me tirou do sério em vários momento com o jeito lesado dela, se eu não soubesse antes de ler qual era o segredo do Sr. Hunter eu teria me irritado muito com ele, como eu já sabia passei a justificar seus atos e adorei ele.
    Gostei da escrita da Babi e da temática abordada.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá Marina =) Ainda não li nada da autora Babi A Sette, mas vejo muitos elogio. Senhorita Aurora é um livro que eu já venho querendo ler faz um tempinho. Uns dos livros dessa autora que mais me despertou interesse. E apesar de não ter recebido cinco estrela, quase, sua resenha apenas aumenta minha vontade de ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Adorei o enredo do livro. Adoro essas histórias e fiquei super com vontade de ler o livro depois de ver a sua resenha.
    Eu ainda não conhecia a autora, mas já fiquei encantada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Marina, tudo bem?
    Eu já tinha visto algumas resenhas sobre esse Livro e embora não seja um gênero que eu leia muito estou bem interessada em fazer a leitura desse pois tenho algo nesse Daniel que já vem me conquistando somente pelas resenhas.
    O quee deixa intrigada é esse segredo dele que você disse que até uma facada vas costas doeria menos. Gente quero saber o que de tão terrível aconteceu logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi marina, tudo bem? Obrigada por resenhar suas impressões eu amei e amei seu cantinho tb.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!