Resenhas

Resenha: Um passe de mágica, de Agatha Christie @LePM_Editores

24 de outubro de 2016

......
Autor: Agatha Christie

Editora: L&PM Pocket
Páginas: 240
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Um passe de mágica é a primeira trama que leio envolvendo a detetive amadora Miss Marple. A senhora desvenda os mais intrigantes mistérios apenas com seu profundo conhecimento. O livro é uma ótima leitura para aqueles que gostam de romance policial e querem uma leitura rápida e objetiva. Agatha Christe, como sempre, nos transportando para uma situação que, apesar de previsível, não perde a graça e a artimanha na descoberta.

A trama inicia-se quando Miss Jane Marple, de visita a casa de sua velha amiga de infância Ruth Van Rydock, percebe que a senhora Van Rydock está meio apreensiva. Ruth acredita que há um grave problema na mansão que a irmã mora em Stonygates e conta seus pressentimentos e medos para Miss Marple. Acontece que tanto Ruth quando sua irmã, Carrie Louise, são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos do colégio e quando Ruth pede para que Miss Marple vá até Stonygates investigar a situação, ela não hesita. 


Quando chega a Stonygates, Miss Marple percebe que tem algo realmente de errado naquela mansão. Acontece que, além de ser a casa da família, a mansão também abriga um centro de reabilitação para meninos delinquentes. O marido de Carrie Louse, Lewis Serrocold, é um idealista que acredita na reintegração de menores infratores à sociedade e Carrie o apoia totalmente. 
Contudo, as coisas começam a ficar estranha quando três crimes acontecem e cabe a Miss Marple descobrir o que está acontecendo, antes que a próxima vítimas seja sua amiga. 
" — ...Esse é o segredo da existência. Todos nós somos um pouco loucos." — PÁG 65
A trama é uma leitura bem rápida e muito bem escrita. A autora como sempre desenvolve a história com maestria e com muita peculiaridade. O interessante é que Jane Marple é uma detetive amadora e ela consegue captar certas coisas que nem detetives profissionais conseguiriam. O inspetor do caso fica totalmente a par dos acontecimentos e vai atrás para descobrir as coisas, mas mesmo assim Jane consegue desvendar o mistério bem antes dele. 

Confesso que esta é uma trama bem simples comparado a outras da autora, mas me surpreendi e gostei bastante do rumo tomado. Aliás. o final foi bem interessante e gostei do fim que tomou o assassino. A leitura foi bem cativante, instigante e muito bem escrita. Miss Marple encaixou todas as peças do quebra-cabeça com perfeição, muita astúcia e tudo se resolveu com um passe de mágica
Classificação: 


Postado por Marina Santos

19 comentários:

  1. Olá
    Sou admiradora da autora e já li alguns de seus livros, todos muito bons, na minha opinião. Eu ainda não conhecia esse, então foi ótimo poder conferir sua resenha. Agora, já tinha ouvido falar de Miss Marple e tenho muita curiosidade sobre suas especialidades e demais caracteristicas. Com certeza irei procurar mais informações a respeito. Adorei a resenha e as fotos <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, sou engenheira e confesso que fiquei intrigada com a planta da fotografia porque só tem um banheiro muito pequeno... rs
    Nunca li Agatha Christie, mas já decidi mudar isso em breve. Como você achou esta trama simples, talvez eu deva começar por ela.
    Dica anotada
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Acredita que vergonhosamente eu nunca li nada da autora? Adoro o gênero e por isso quero muito dar uma chance aos livros da autora e talvez comece por esse, já que você disse que se trata de uma trama simples e que te proporcionou uma leitura instigante. Miss Marple também parece ser uma personagem muito bem elaborada e desenvolvida e isso me dá ainda mais vontade de conhecer a trama.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Também ainda não li nada da autora e confesso que a cada resenha que vejo, tenho absoluta certeza que deveria começar logo a conhecer a escrita da autora.
    Achei a premissa bem interessante e não sei se fico feliz ou triste em saber que essa é uma obra mais simples e que tudo se encaixa com maestria.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver a resenha de um livro da Agatha Christie aqui no seu blog. Sou super fã dela e estou sempre relendo alguns títulos (isso quando eu tenho tempo para reler). Não me recordo se já li esse livro, mas na verdade eu acho que não porque não reconheci a história enquanto estava lendo a sua resenha. Mas é claro que quero ler, sendo da autora eu já me interesso. Eu sou louca pelo Hercule Poirot, é meu personagem preferido de todos os tempo #Forever

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Agatha Christie como já dizem é a rainha do crime e deus livros realmente são fantástico. Adorei saber que esse tem a escrita rápida e objetiva o que também facilita a leitura. Ainda não li esse título dela nas pretendo ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia, devo confessar... Mas não desgostei do livro e da premissa! :) Mas ainda assim na sei se lerei!

    Ainda bem que gostaste e que achaste que esta bem escrita e que tem algum potencial... Contudo, não gosto la muito de livros muito simples...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Marina,
    Até hoje li apenas um livro da autora e gostei muito da sua escrita, apesar de ter levado um tempo para me enturmar, sabe?
    Gostei muito da premissa desse livro e achei legal a trama ser mais simples do que as outras da autora. Também achei interessante saber que a leitura foi cativante e que tudo se resolveu num passe de mágica.
    Dica super anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina, há tempos não leio algo da Agatha Christie, mas sempre gostei da sua forma de escrever. Engraçado isso que você comentou da personagem amadora captar elementos que profissionais não conseguem. Percebo que isso é bem comum em romances policiais. Gostei da resenha, abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Até hoje só li obras da autora onde temos como detetive o Poirot! Não sabia da existência da Jane! Apesar de ter sido uma trama simples, se comparada a outras da autora, fiquei bem curiosa pela leitura. Quero conhecer essa investigadora amadora e o crime que envolve essa trama. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Agatha Christie é diva, não é mesmo?
    Ela é a rainha do romance policial, gênero que eu amo... mas não conhecia essa história. Me interessei bastante pelo livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oiii, mari. Tudo bem?
    Eu adoro livros policiais, mas faz pouco tempo que comecei a ler a autora.
    Que absurdo né? hahahha
    Mas esse ano eu consegui mudar isso e li algumas obras dela :) E curti tudo o que li até agora.
    Mas essa história, eu confesso que nem conhecia. Mas são tantas né? E ainda não li nenhum com a Marple. Mas não sei se começaria com esse já que você disse que ele não é o melhor :3
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu adoro a Agatha Christie. Mas, até agora, só li um livro dela em que a Miss Marple é a detetive e foi "A Maldição do Espelho", que também foi o último. Ou seja, li fora de ordem.
    Ainda quero ler todas as obras da autora.

    ResponderExcluir
  14. Vou confessar... Nunca li um livro da autora!
    Claro que já ouvi falar de Agatha Christie. Quem é que não ouviu? E me interesso pelos livros dela, todos parecem ser maravilhosos.
    Ainda assim, não tive a sorte de conhecê-los.
    Talvez eu me arrisque e compre o box dela logo de uma vez.
    Gostei muito da premissa.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Sou uma grande fã do gênero suspense/mistério e sempre falam que a Agatha é a rainha, só que mesmo desejando muito, ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhuma de suas histórias ou a escrita da autora, espero gostar tanto quanto falam e elogiam.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi oi Mari.

    Eu passei na livraria um dia desses e vi essas coleções pockets, do livro da autora Agatha. Não vi se tinha este livro, mas claro ele entrou na minha lista de compras.

    A autora publicou muitas obras,com escrita impecável e um enredo que faz todo leitor se arrepiar ♥ .
    Você ressaltou pontos maravilhosos desse livro, e as suas fotos nos mostrou "mapas" contidos na edição. Pretendo ler esse livro ainda este mês, e procurar também pretendo ver outras obras publicada pela mesma.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  17. oie eu não sou a maior fã de agatha christie, mas os enredos dela são sempre chamativos. esse eu nunca tinha ouvido falar mas fiquei bem intrigada se é algum dos meninos o autor dos crimes ou se há um mistério bem maior por traz de tudo. Quero ler. adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Oiii

    Tentei ler só um livro da autora, mas nem consegui chegar ao final, pra ser bem sincera a escrita dela não funciona pra mim, então nunca me interesso pelas obras dela. Mas algo que achei bacana no livro foi a edição, amo quando elas veem com mapas, e nessa caso plantas, sou arquiteta então imagina minha brisa quando vejo isso em livro de estória mesmo ahahhah Mas enfim, não curto a autora, então não leria.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sabe que vendo a foto do lugar me lembrou aquele jogo detetive que a gente tinha que descobrir o assassino. Eu nunca li nada da autora mas acho que pela sua resenha este eu iria adorar pelo lugar sabe, por se tratar de um lugar só e por ser em uma mansão e certamente no estilo antigo, adoro lugares assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!