Resenhas

Resenha: Verdades Ocultas, de Evelyn Soares

2 de agosto de 2016

......
Autora: Evelyn Soares
Editora: Independente

Páginas: 380
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Depois que adquiri o pacote kindle unlimited eu não canso de buscar novas leituras de autoras nacionais. Eu adicionei esse livro sem nenhuma expectativa, mas ao decorrer da leitura fui amando a história, a trama e tudo que a autora criou. O livro é repleto de suspense, tensão e, claro, um alto teor sexual. Mas não é só isso... O livro trás consigo um amor inesperado, além de muita ação. Definidamente superou minhas expectativas e recomendo muito a leitura.

Samantha Marshall é um jovem de vinte e poucos anos que se mudou recentemente para a pequena ilha Loneliness afim de se esconder, visto que ela e seu pai são fugitivos e procurados por um doutor que quer fazer experimentos com eles, pois os dois são imunes ao HIV. Na década de 80, seu pai foi preso por esse doutor por longos cinco anos. Foi usado como cobaia em vários procedimentos sem sua permissão, não aguentou mais e conseguiu fugir com muito custo levando consigo uma mulher que estava gravida, por inseminação artificial, de um filho seu. Eles estavam sempre se mudando, pois o doutor sempre achava um jeito de os encontrar. 


Agora, na ilha de Loneliness, Samantha vive sozinha e está conseguindo realizar seu sonho de finalmente conseguir cursar a faculdade. Entretanto, um novo professor chega à universidade e o cara é lindo de morrer. É evidente que ele é rico e as mulheres da ilha estão caindo de amores por ele. Apesar de Samantha também o achar irresistível, ela sabe que tem algo de errado nisso ai. Ela foi fugitiva sua vida inteira, ou seja, fugitiva nata, e sabe muito bem quando alguém está tentando fugir de algo. Quem em sã consciência, com dinheiro, iria morar naquela ilha afastada de tudo? 
"Estava ocupando o lugar do velho professor de Direito Penal e era a criatura mais bela  e instigante sobre o qual meus olhos já estiveram. Muito alto, com cerca de um metro e noventa, tinha o rosto perfeito como o de um anjo, ao mesmo tempo que seu semblante lembrava o de um demônio."
Além de se preocupar com esse misterioso professor novo, ela precisa de manter discreta, pois ela não poderia correr o risco de ser encontrada novamente. 
O livro já me conquistou pelas primeiras páginas. Eu gostei bastante da escrita da autora, da forma como ela desenvolveu a história e achei a trama bastante criativa. Logo no início nos deparamos com um suspense e depois, no decorrer da leitura, a autora me surpreendeu com vários elementos que gosto em um livro – tensão, romance e muita ação. 

Eu gostei bastante da protagonista, Samantha, e me apaixonei pelo professor, Tyler. Achei a personalidade do professor bem forte, aliás, ele é forte, arrogante e tem um temperamento muito dificil. Mas depois esse se mostrou uma pessoa muito carinhosa, gentil e que gosta de cuidar das pessoas. Os dois escondem um passado obscuro e oculto que deixa o leitor super ansioso com as revelações que vai acontecer. Eu gostei da entrosação entre eles sem enrolação ou aquela melação toda.

Apesar de previsível, o final foi com muito tiro, porrada e bomba. O fato de ser previsível, não deixa o livro tedioso ou chato, pelo contrário. Foi muito gostoso e amei ter conhecido o casal. O que eu mais gostei foi que a autora foi bem direta e nada de enrolação. Além disso, eu amei do livro ser único, pois estou cansada de duologias, trilogias, séries etc. 

No mais, eu me apaixonei pelo livro e recomendo muito a leitura.

Classificação: 4,5/


Postado por Marina Santos

26 comentários:

  1. Olá Marina
    Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei super interessada, especialmente por se tratar de um enredo bem promissor. Sua resenha ficou maravilhosa, ainda mais porque você conseguiu descrever bem o quanto o livro lhe conquistou. Sempre pego dicas maravilhosas por aqui <3

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas dicas independentes, dá um respiro no arsenal de livros mega badalados. Acho que o final previsível, nem sempre é negativo, como você citou, tudo depende da forma com a autora nos levará até ele.
    Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, gostei dessa premissa e de o fato de os protagonistas terem bastante mistérios em seu passado e por a trama ter romance, suspense, vários elementos interessantes, mas no momento que você falou alto teor sexual sinceramente perdi a vontade de ler, não gosto de livros com muitas cenas hots.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito desse gênero e até fiquei curiosa com a leitura mas tem alguns pontos que não me agradaram tanto, mas acredito que no geral seja uma boa leitura sim. Eu não gostei muito da capa mas a história me agradou e gostei de ver seus comentários sobre a obra. espero que quando eu ler eu possa gostar também.

    ResponderExcluir
  5. Olá amoreca tudo bem¿
    Então de início já amei o livro, tanto por sua capa belíssima, ser nacional (amooo nacional) e pelo fato de ter um teor sexual – adoroooo literatura hot.
    A história parece ser bem intensa...
    Faço das suas palavras as minhas, gostei muito de ser um livro que nos prende do início ao fim... adoro livros criativos e também do entrosamento entre personagens... por isso já está na lista de desejos rs!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Marina eu tenho a assinatura é meu paraíso literário, temos muitas autoras boas que merecem destaque, gostei da capa e da premissa do livro. Vou já buscar na amazon, não me importante de ter um final previsível desde que seja bem escrita vale a pena ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Marina,
    Meu Deus, que premissa legal. Achei muito legal a autora criar essa ideia de os pais da protagonistas serem imunes ao HIV e ela precisar se esconder por isso. Obviamente, um fugitivo reconhece outro e achei isso fascinante também!
    Fiquei muito curiosa para saber o que acontece em algumas partes, será que vou curtir a leitura tanto quanto você?
    Dica mais do que anotada, flor!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu li sua resenha e não sei porque achei o enredo um pouco engraçado oesar de não ser. Achei legal essa coisa toda de um doutor perseguindo ela é o pai por serem imunes ao HIV e fiquei curiosa para saber mais o que vai acontecendo ao longo da trama.
    Acho que darei uma chance ao livro sim.
    BJ

    ResponderExcluir
  9. oie!
    Eu não ligo muito quando o livro é previsível ou clichê, quando ele é bem escrito eu acabo gostando ainda mais. Eu não conhecia esse livro, mas achei super interessante essa premissa, e já percebi que vou gostar bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha, acho que não irei gostar.
    Não sou muito fã de romance e para me conquistar tem que ser algo muito bom, diferente! Clichês nesse gênero é algo muito comum e apesar de não me irritar muito com isso, algumas vezes cansa.
    Passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas fico feliz em saber que, mesmo tendo um final previsível, ele não deixa de ser surpreendente. Gostei da premissa, é bem diferente de todos os romances que eu já li, só espero gostar tanto quanto você, e já acho que serei conquistada pelos personagens...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Pelo visto você adicionou no impulso e deu um tiro de mestre em? Rsrs. Eu ainda não conhecia a obra, pelo fato de não pesquisar livros nesse gênero. Achei o enredo até legalzim, mas não é bem a minha zona de conforto da leitura. Mas temos que ir aí, da nossa cara a tapa e da chance a autores nacionais, pois por mais pequenos e desconhecidos que sejam ele, cada um tem seu potencial de alcançar grandes público. Adorei a resenha, mas pulo sua dica por nao gostar do gênero. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah, é tão legal quando achamos livros assim "perdidos". Ás vezes não damos nada por eles e "puf" ns conquistam. A premissa desse livro foi realmente inovadora, não é meu gênero favorito mas acho que daria uma chance para saber mais da história de vida da Samantha e do Tyler e os mistérios por trás deles.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oláaaa!
    Estou louca pra assinar o Kindle Unlimited pra me aventurar em alguns livros nacionais. Mas quero adiantar a leitura de alguns livros físicos antes.
    Confesso que quando comecei a ler sua resenha, não esperava muito do livro. Gostei do fato da autora mesclar romance, suspense e ação e fiquei curiosa pra saber como ela trabalhou esses elementos pra criar a trama deste livro.
    Quando realizar minha assinatura, esse é um livro que com certeza buscarei no Kindle.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não conhecia a obra, mas gostei bastante do enredo que parece carregar um romance cheio de reviravoltas. Os personagens também parecem ser bem construídos, o que é muito bom e me deixa com vontade de conhecer a história. Finais previsíveis costumam me desapontar, mas já que você disse que foi impactante, fico mais animada.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oiee Marina, tudo bem? Adorei sua resenha! Não conhecia o livro e você conseguiu me deixar bem interessada pela leitura. Principalmente por conter tensão, ação e romance! A premissa é bem legal e acho que irei sim gostar da leitura. Espero ter a oportunidade de ler. Sobre essa capa... bem, não gostei muito, não para esse livro, pois combina mais com romances hot.
    Dica anotadíssima!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu sou completamente apaixonado pelo Kindle Unlimited, tive que cancelar por causa do cartão que não era meu mas sinto uma saudade imensa. Queria que a Amazon fizesse pagamentos por boleto bancário ou até mesmo por depósito bancário, seria lindo. Sobre a resenha, acho sempre bom apoiar a literatura nacional mas este em especial não me intrigou muito. Não faz meu gênero. Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Gente, que história mais maluca a dessa família, acho que nunca ouvi nada assim haha
    Não sou suuper fã do gênero, ainda mais porque acho que os homens sempre se parecem muito: frios, irônicos e distantes no começo e depois carinhosos haha mas fico feliz que tenha gostado da leitura! :)
    Estou louca pra colocar minhas mãos em um kindle, mas sempre fico me perguntando se vale a pena. Mas sempre me animo cada vez que vejo o kindle unlimited e tudo o que ele oferece haha
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar da escritora e nem do livro. Já li vários romance nacionais publicados na Amazon. Geralmente gosto.
    Mas, estou tentando sair um pouco do romance. Mas, anotei a dica para ler quando assinar o kindle .
    Beijos .

    ResponderExcluir
  20. OIE!
    Na Amazon descobrimos ótimos livros nacionais mesmo.
    Esse parece ser um deles. Eu também não conhecia, mas já vou procurar e tentar adquiri-lo porque fiquei bastante curiosa com a sua resenha. :)

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Apesar de seus comentários positivos eu não fiquei curiosa sobre a história... Achei a ideia da autora realmente criativa, mas acho que estou meio cansada desse estilo de romance em que os protagonistas tem algum segredo no passado ou algo assim...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi guria,
    Não conhecia esse livro e no início da sua resenha achei que seria uma obra bem clichê, mas como você disse que rolaram umas surpresas no final, fiquei bem curiosa para conhecer a história.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Pela capa parece ser um daqueles livros hot bem clichês, mas lendo sua resenha fiquei até surpresa com o enredo, mesmo sendo um romance tem ação e suspense, o que é legal pra não deixar o livro muito comum. Parece ser bom pra quem curte esse estilo, mas não sei se funcionaria comigo haha Kindle é vida mesmo né ♥

    ResponderExcluir
  24. Olá! Eu achei muito criativa a ideia da autora e até fiquei curiosa pra saber o que será dos protagonistas. Nunca li um romance onde os personagens precisam fugir de um doutor que quer realizar experiências malucas e imagino como isso deve ter sido para Samantha. No entanto, por mais que tenha ficado curiosa, o fato de saber que o livro possui partes eróticas me desanima bastante, pois não consigo sentir nenhuma atração por esse gênero. De qualquer forma, fico feliz em saber que a leitura te agradou. *-* A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  25. Oi Marina,
    não conhecia o livro, mas já anotei a dica... Não tenho problema nenhum com tramas previsíveis, ainda mais quando a escrita é tão bem elaborada e desenvolvida. Sinceramente o que me desanima de qualquer tipo de leitura tem muito mais a ver com a escrita do que com o enredo em si. O leitura flui bem? Então já posso considerar, sem medo. E se de quebra os personagens forem cativantes como parece que são, melhor ainda.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  26. Quando se fala em um enredo previsível, muitos torcem o nariz, mas acho que isso não tem nada haver, pois é o talento do autor que vai fazer deste previsível algo novo. Pelo visto foi o que ocorreu neste livro. Eu não o conhecia, mas vou anotar o nome para dar uma olhada.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!