Resenhas

Resenha: Ônix, de Jenniffer L. Armentrout

26 de agosto de 2016

......
Autora: Jenniffer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Leia também: Obsidiana – Saga Lux #1 

Ônix é o segundo livro da Saga Lux escrito por Jenniffer L. Armentrout. O livro continua a partir do momento em que Katy e Daemon estão conectados. Iniciei a leitura sem muitas expectativas, mas a trama acabou se tornando um xodó para mim. A autora conduziu bem a trama, de forma cativante e leve, deixando o leitor extasiado com os acontecimentos e descobertas. Se você leu o primeiro livro, prepare-se, pois vem grandes emoções por aí.

Após ter sido salva por Daemon no livro anterior, Katy está conectada a ele, ou seja, quando ele está chegando ela sente, quando eles se encostam acontece aquele choque elétrico... Tudo entre eles ficou intenso. Daemon também está muito diferente do livro anterior. Ele não está mais aquele bacaca e amadureceu bastante. Aliás, Daemon ganhou muitos pontos comigo nesse livro. Claro que ele não deixou a arrogância, nem o egocentrismo de lado, mas ele está mais maleável, mais intenso, mais romântico, mais gentil, mais atencioso... quase outro Daemon. Enfim, ele está realmente mudado, mas Katy não consegue acreditar na mudança. Ela não QUER acreditar. Ela nega todos os sentimentos que ela tem por ele, mas ela sabe que esse sentimento está ali e existe.


"Daemon estava escondido em algum lugar em meio às sombras. E todo o meu corpo desejava – ansiava – ir ao encontro dele. A dor que eu vira em seus olhos... fora tão forte, muito maior que ele ou eu. Algo que, sem dúvida, eu não conseguia nem seque começar a entender. Negar aquele desejo foi uma das coisas mais difíceis que já fizera na vida..."PÁG 48,49
Katy acredita que ele está interessado nela por conta do efeito colateral dessa conexão que existe entre os dois. Sendo assim, ela decide tentar afastá-lo, mas sem sucesso.
Além disso, eles ainda tem a preocupação com o Departamento de Defesa. Se eles descobrirem que Katy e Daemon estão conectados e que Daemon tem poderes tudo pode ir por aguá abaixo. Outra preocupação é com o garoto novo que chegou na cidade, Blake Saunders, que sabe tudo o que está acontecendo com Katy e quer ajudá-la. Aliás, ela se dá super bem com ele e o vê como válvula de escape. Contudo, Daemon se opõe a isso, pois ele sente que esse cara esconde algo muito sério e também ele está com ciúmes.

Neste livro acontecem uma série de coisas que vai deixar o leitor extasiado e louco com todos os acontecimentos. Nem tudo é o que parece e muitas coisas estão por trás do Departamento de Defesa. Cabe a Katy e Daemon descobrir a verdade.
Se no livro anterior Daemon foi um pé no saco, neste livro Katy me decepcionou. Katy toma decisões erradas, não escuta Daemon e faz as coisas da sua própria cabeça. Ela está agindo de maneira impulsivamente e bem infantil, omitindo e mentindo para Daemon. Passei muita raiva com ela e quis várias vezes entrar no livro e dá uns tapas nela. Estava tudo ali bem na fuça dela, eram várias ações e coisas pequenas que mostraram que tinha algo de errado, mas ela não quis enxergar isso e me deu muita raiva. Tudo isso que ela fez teve consequências, mágoas e prejudicou pessoas que ela ama.
Contraponto, Daemon está incrivelmente sexy, cativante, protetor e super fofo. Sério, eu já gostava do jeito dele rude e ao mesmo tempo misterioso, agora ele está mais maduro e flexível. Eu já era apaixonada por ele, agora estou mais ainda.
A autora continua me surpreendendo com uma escrita fluida, detalhada e bem explorada. Gostei muito de tudo que ela fez na trama e estou super ansiosa pelos próximos livros. Vale muito a pena ler a série e conferir essa trama simples e arrebatadora.
Classificação: 5/5

SOBRE A SÉRIE

A saga Lux é composta pelos livros: Shadows (se passa antes de Obsidiana e conta história de Dawson e Bethany), Obsidiana, Ônix, Opal, Origin, Opposition, Oblivion (é um POV do livro Obsidiana pelo ponto de vista de Daemon).

Postado por Marina Santos

13 comentários:

  1. Eu quero muito ler o primeiro volume e fiquei com medo de ver algum spoiler na sua resenha, por isso eu não li tudo mas vi o finalzinho e percebi que esse continuou te agradando mesmo com a katy te decepcionando um pouco. Eu acho as capas bem bonitas e espero que até o final do ano eu consiga ler os dois, estou esperando uma promo daquelas loucas para comprar os dois e correr para ler.

    ResponderExcluir
  2. olá

    esse é um livro cuja capa não me atrai, mas sua descrição revela que eu me deixei levar pela primeira impressão. Não li nada dessa série, e devido a minha longa lista de livros penso que não vou ler este em um futuro próximo, mas confesso que sua resenha me proporcionou boas expectativas sobre a saga. Esse é o motivo pelo qual lemos resenhas, para nos mostrar que não podemos nos deixar levar por uma capa. Parabéns pela resenha... ate mais

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O primeiro volume está na minha de leitura há muito tempo, acredito que logo logo consiga ler. Gostei de saber que neste tem acontecimentos que te deixam completamente maluco, adoro livros que trazem isso, nos deixam com ainda mais vontade de ler. Mas é um saco quando a protagonista muda de repente assim! Só podemos esperar que no próximo volume ela melhore.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Eu gostei bem mais desse livro do que do primeiro e como você falou, realmente Katy fez umas burradas. Dei boas risada nesse livro e isso é o que mais gosto.
    O final me deixou bem curiosa pelo que irá se desenrolar e como vai ser esse relacionamento da Kat e do Daemon. E espero que Opal sai esse fim de ano, como a editora está prometendo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não tive interesse em ler o primeiro volume em função desta abordagem alien que o livro traz, mas agora acho que fui uma boba. Vou tentar ler o primeiro e partir para esse mais animada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Marina,
    Ainda não li Obsidiana e tenho muita vontade, mas receio também, pois já li muitas pessoas falando que o Daemon é um pé no saco no primeiro livro. Não gostei de saber das atitudes da Katy nesse livro, mas, pelo que que notei, isso não foi um ponto tão negativo em relação a leitura.
    Farei a leitura, mas não sei quando hahah.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro livro e confesso que não é uma série que me encha os olhos.
    Gostei de saber que a autora possui uma escrita fluida e detalhada, além de conduzir bem a trama, de forma cativante e leve.
    Uma pena que a personagem tenha te decepcionado nesse volume =[
    Talvez, por conta dos seus comentários positivos, eu leia os livros.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina, tudo bem ?
    Eu não pude ler em detalhes a resenha, pois já li o primeiro e estou com o segundo aqui, fiquei com medo de spoilers. Mas confesso que Obsidiana, foi um dos meus livros favoritos, me comoveu um monte, lembro que até chorei e me encantei com Daemon, espero que nesse segundo volume consiga me manter apaixonada pela série.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina, tudo bem? Não tinha ideia que essa série era tão longa :3
    Que bom que não vou ler, pois tô pobre para adquirir esses livros todos hahahha
    Esse tipo de livro não me atrai. Essa coisa de Aliens com humanos não é comigo :P Mas quem sabe, em outro momento, eu resolva ler ao menos o primeiro :3
    Mas a leitura foi boa para você, isso é que conta aqui =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia essa saga, apesar de gostar do tema que envolve aliens. Não gosto muito de livros com vários volumes, passou de trilogia (se não for um tema muito empolgante) já fico com o pé atrás, mas pretendo dar uma chance a esse pela temática. Obrigada pela dica. Bjos

    ResponderExcluir
  11. É tão bom quando um personagem melhora no comportamento conforme a saga se segue né? Acho que ficaria muito incomodada com esse Daemon caso lesse esse livro haha, e que bom que a autora soube conduzir a trama de forma cativante :) Mesmo assim não sei se leria, não sou fã dos livros da Valentina até porque não curto muito romances YA, só alguns raros. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tive muitas expectativas com Obsidiana, até que lançou essa continuação que todos estão falando maravilhas. Pelo que percebo a autora conseguiu criar um drama para este livro, como o ciumes, o medo, a vergonha de admitir seus sentimentos e o amadurecimento do mocinho, quero ler essa série, tenho certeza que também ficarei com raiva da protagonista e sua infantilidade nesse livro

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não conhecia a série, e achei o enredo bem parecido com um livro que li esse mês.
    Achei ótimo a história continuar lhe agradando, mesmo Kate pisando na bola algumas vezes. Isso realmente irrita às vezes.
    Espero que a leitura continue te agradando e que Daemon continue ainda mais envolvente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!