Resenhas

Resenha: Intenso & Misterioso, de Mary Oliveira

9 de agosto de 2016

......
Autora: Mary Oliveira
Editora: Independente

Páginas: 580
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Leia também da mesma autora: Princesa Implacável | Italiano? Espanhol? | Encontros Lascivos

Intenso &  Misterioso é o primeiro livro da duologia Trust escrito pela autora nacional Mary Oliveira. O livro conta a história de um romance sem compromisso que acaba virando algo muito maior que o esperado. Com muitos autos e baixos, a trama nos envolve e já nos deixa ansioso para o próximo volume. O titulo do livro tem realmente tudo a ver com a história e a cada obra que eu leio da autora é perceptível a evolução na escrita da mesma. E isso é muito animador! 

Dolores Dias é uma mulher forte, decidida e independente.  Ela é determinada e sabe o que quer. A jovem é formada em Administração e sonha em conseguir sua tão sonhada promoção, afinal, a jovem trabalhou muito para isso. 


" – Vovô, eu já lhe decide. Os tempos mudaram. Essa não é mais uma opinião contrária ao que a sociedade impõe. As mulheres decidem o que querem de suas vidas."
Sua vida amorosa está totalmente parada, por conta de uma desilusão amorosa, mas isso está prestes a mudar a partir do momento que ela conhece Aaron Andrade. Ele é técnico de TI na empresa onde ela trabalha. O cara é muito charmoso, mas ele tem um ar misterioso, muito intenso e isso acaba despertando a atenção de Lola. A jovem estava a procura de um relacionamento descomplicado e casual e Aaron estava disposto a dar isso à ela. Após ceder aos desejos, a jovem percebe que o mundo de Aaron é muito diferente do seu e ele esconde vários segredos. Em meio ao romance, tanto ela quando ele acabam se envolvendo mais do que esperavam e a jovem está decidida a investigar cada mistério que o envolve, mesmo que isso acabe a prejudicando também.
Eu gostei bastante da leitura do livro. A autora criou personagens fortes, marcantes e super carismáticos. A autora tem um histórico de protagonistas femininas fortes, independentes, decididas e com Lola não foi diferente. Apesar de algumas coisas terem acontecido na sua vida, ela não decide de seus sonhos e é super convicta. É uma protagonista muito marcante, direta e gostei muito das escolhas que ela fez, apesar de as vezes ela ser muito impulsiva. Gostei também de Aaron, apesar de ele não confiar nela e esconder um monte de coisa que era necessário ele ter dito.

A trama é muito bem escrita e mostra que uma relação de confiança, amizade e questões familiares. É notório que tanto Lola quanto Aaron amam seus familiares e cuidam muito bem deles. Além disso, o relacionamento deles é bem livre e eu gostei bastante do entrosamento entre os dois. O livro não só tem cenas de romance, tem também muita ação e suspense. 

Entretanto, achei a história muito longa e certas coisas desnecessárias. A história se prolonga muito e isso fez com que eu ficasse um mês lendo o livro. Apesar disso, a leitura do livro é válida e estou ansiosa para o próximo volume. O livro tem muitas reviravoltas e o final foi muito bom já dando um gancho pro próximo volume.

No geral, eu gostei bastante da leitura e recomendo.

Classificação: 4/5


Postado por Marina Santos

19 comentários:

  1. Olá Marina
    Eu não conhecia o livro, mas a premissa já ganhou meu coração. Fiquei muito interessada e espero poder ler também. Fiquei bem curiosa quanto aos personagens e o desenvolvimento também. Uma pena que você demorou tanto para finalizar a leitura, é bem chato quando isso acontece mesmo...
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a autora, pelo menos não me recordo, e fiquei curiosa pelos outros livros dela também. Gostei da premissa desse livro e parece ser uma obra agradável, eu não gosto muito quando tem coisas desnecessárias na história, fica parecendo que é só para aumentar o número de páginas, mas dependendo da história eu nem ligo tanto.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora e nem o livro, mas confesso que só pela capa, eu não leria. Tive a impressão qque já vi esta sinopse em uns 10 livros, então, acho que seria mais do mesmo para mim.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá amoreca!
    De cara já amei a capa (sou fascinada por capas de livros - acho que é porque sou bibliotecária), não tinha ouvido falar nada a respeito do livro e nem da autora até então, mais já anotei a dica!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Marina,
    Não conhecia a história e confesso que não fiquei interessada na obra, apesar de ela ter seus pontos positivos, como os personagens fortes e carismáticos. É uma pena que você tenha sentido a trama contém partes longas e desnecessárias, pois, acho que se não fosse por isso, você amaria a leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa dele.
    Adoro personagens femininas fortes, então essa é uma protagonista que sem dúvidas vou curtir! Gostei de saber que o livro não só tem cenas de romance, tem também muita ação e suspense, e fiquei feliz de saber que os personagens são carismáticos.
    Confesso que eu não leria a obra no momento por conta da quantidade de páginas, mas é uma leitura que eu gostaria de fazer no futuro.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    580 páginas é um número bem grande mesmo!
    Bom, eu gostei muito de como você falou sobre a Lola, acho que precisamos de mais personagens assim, marcantes e fortes, cada vez mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Apesar de você ter mostrado alguns pontos positivos que acho indispensável em uma obra, acho que passo essa obra, pois, o enredo em si não me atraiu.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa duologia, e fiquei bem curiosa, mas quando você disse que o livro possui algumas informações desnecessárias me desanimei um pouco com ele, não gosto muito de livro assim, a estória acaba ficando lenta demais. Mas, vou anotar a dica aqui, espero pode conferir o livro embreve

    ResponderExcluir
  10. É preciso muita história para encher 580 páginas, já fiquei me perguntando se o livro tinha fôlego pra segurar tudo isso, e você respondeu minha pergunta ao final da resenha! Rs
    Achei o nome da protagonista meio deslocado...sei lá, era só para o apelido ser Lola? Eu olho pra capa, leio a sinopse, leio a resenha, e não consigo encaixar uma Dolores aí no meio!
    Liga não, sou louca. hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Como não leio livros desse gênero, a história não me chama a atenção e imagino que também não me agradaria.
    Não consigo gostar de livros em que temos um protagonista forte (nem sempre) e então aparece um homem para resolver a vida dela. Como se a história dela ( e não só...) fosse só isso. Me irrita um pouco esses enredos, então passo a dica. Mas que bom que curtiu a leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marina, tudo bem?
    Ai, eu amo teu blog, não tem jeito. Haha.

    Eu to meio saturada de livros assim sabia? Eu li alguns do gênero esse ano e fiquei muito decepcionada, por isso estou dando um tempo. Acredito que a história tenha potencial, mas me pareceu que há muita enrolação e isso não é o que estou procurando. Quero histórias mais objetivas. De qualquer forma, anotei a dica. Espero ler um dia, mas não sei. Haha.


    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Admito que ainda não havia tido a oportunidade de conhecer essa obra e o jeito que voce abordou a personagem me deixou muito intrigada, fascinada e louca pra conhecer um pouco mais dela. Espero poder o quanto antes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda, pena que a leitura é longa e desestimula :(
    Mas a personagem parece ser bem intrigante. Vou tentar ler.
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  15. Que oena que determinados trecho foram desnecessários, deixando a leitura mais cansativa. Não conhecia o livro, e se tiver oportunidade vou querer dar um olhada, mas antes quero esperar pela sequência dele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Ah, eu vou esperar a publicação do próximo para ler. Como sou uma pessoa ansiosa, eu prefiro ler os dois de uma vez. Mas fiquei interessada, ainda mais por er protagonistas fortes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Imagino como, após uma decepção amorosa, esse sujeito intenso e misterioso deve ter mexido com a protagonista. Acredito que a trama tenha seus encantos, mas sinceramente, não chamou a minha atenção, não é o tipo de leitura que eu curta. Mas já fiquei aqui pensando em algumas amigas que adorariam, vou indicar a elas. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    De cara já notei que era um livro "gordinho" o que não me animou. Entao lendo sua resenha percebi que foi uma boa leitura pra você, mas eu meio que to enjoada desse negócio dos personagens não quererem compromisso e então se apaixonam, estou vendo em muitos livros isso kkkkk Além disso, vi seu comentário sobre ter partes desnecessárias, logo desanimei de vez.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá! Como vai, moça?
    Gostei muito da resenha e acho que, caso um dia eu venha a ter esse livro, gostarei muito da leitura, pois livros como esses me atraem a despeito de alguns detalhes que de vez em quando me incomodam. Mas isso vai da interpretação de cada um, acho eu. Mas só acho.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!