Resenhas

Resenha: Independence Day: O Ressurgimento, de Alex Irvine @editoranemo

20 de julho de 2016

......
Autor: Alex Irvine
Editora: Nemo

Páginas: 240

Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Duas décadas se passaram e eles estão voltando.

Escrito por Alex Irvine, Independence Day: O ressurgimento, promete ampliar ainda mais a experiencia do filme e dissecar todos os detalhes dessa história emocionante. Eu nunca li um livro sobre ficção cientifica, mas lendo esse livro fiquei apaixonada pelo gênero e quero ler mais obras sobre. Você que ama ler o livro e logo após assistir o filme, esse livro é essencial para você. A trama é rica em detalhes, muito suspense e um toque de humor. Assim que terminei a leitura fiquei ansiosa para ver o filme e assistir em tela de cinema tudo que tinha lido. E garanto que a história é emocionante.

O livro começa com um prólogo pra lá de sinistro na base Reia, uma das luas de Saturno, o mais longe da terra que a humanidade tinha chegado. Valeri Fedorov estava tentando entender por que a energia estava falhando no centro de comando. O comandante da base, Piotr Belyaev, também tentava entender como as comunicação estavam fora do ar, visto que só havia espaço vazio entre a base e a rede de satélites na órbita da Terra então não tinha por que haver essa queda de luz. Os instintos do comandante estavam a flor da pele e ele tinha certeza que tinha algo muito errado rolando. 
Duas décadas se passaram desde a primeira invasão alienígena. Foram vinte anos de paz, reconstrução e muitos avanços tecnológicos – avanços, aliás, que foram possibilitados pela utilização da tecnologia inimiga. 


"A invasão havia deixado uma destruição terrível para trás, com centenas de milhões de mortos – mas ela também havia tido um lado positivo. Por causa dela, a Terra sabia o que havia lá fora, e essa sabedoria permitiu que o planeta se preparasse para o encontro seguinte." – PÁG 16
Contudo, toda essa "paz" está prestes a ter fim. Os aliens estão voltando e querem acertar as contas com a Terra, com naves ainda maiores, armas perigosas e prometem destruição em massa. Além disso, eles procuram algo que está sob os domínios da Terra e não vão descansar enquanto não pegar essa arma. 

Confesso que não esperava gostar tanto da história. Eu sempre gostei muito de assistir filmes de ficção cientifica, mas ler sobre o gênero estava fora das minhas expectativas. Embarquei na leitura sem nenhum entusiasmo, mas logo a trama me pegou e não consegui parar de ler. O livro trás consigo muito suspense, mistério e isso deixa o leitor ansioso para saber o que vai acontecer no final. 
No decorrer da leitura eu me deparava com vários elementos de ficção cientifica, como, por exemplo, naves, uma base na lua, anéis de saturno etc. Assim que lia esses elementos eu viajava imaginando cada detalhe. Eu amei que o livro me proporcionou isso e foi emocionante. Foi nessas horas que eu fiquei louca para ir ao cinema assistir o filme, mas não consegui, visto que não estava em cartaz em nenhum shopping perto da minha casa. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas vou deixar o trailer abaixo para vocês ficarem com gostinho e com vontade de assistir também.  E assim que eu assistir eu faço um post contanto o que achei. 
O livro se passa em apenas três dias e nesses dias acontece MUITA coisa. Na manhã de 4 de Julho, Dia da Independência, foi quando tudo saiu dos eixos e o mundo se viu de volta às garras do inimigo. Apesar de muito suspense, o livro carrega também uma dose de humor e esse contraste deixa a trama mais emocionante. Confesso que a parte três, refente ao dia 4 de Julho, foi a parte com mais ação e muitas reviravoltas.
Enfim, eu amei o livro e creio que a leitura também irá te surpreender. 
Classificação: 5/5
Trailer:

Postado por Marina Santos

10 comentários:

  1. Estou louca para ler o livro. Assisti ao primeiro filme, e já fui conferir o segundo no cinema, então já dá para imaginar como estou curiosa com o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, pelo visto a obra foi muito especial para você! Depois de ler essa resenha pra lá de positiva, creio que posso dar uma chance ao exemplar!
    Tive a oportunidade de assistir o filme lançado há vinte anos, mas esse novo ainda não vi. Vou me aprofundar mais sobre as obras, tanto literária quanto cinematográfica pois, assim como você, gosto muito de ficção científica e viajo em meio as aventuras inesquecíveis que elas nos proporcionam!
    Parabéns pela resenha, vou dar uma navegada pelo seu blog, pois gostei muito!
    Grande abraço e sucesso.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu não sabia que tinha livro e é claro que fiquei muito curiosa diante de seus comentários... eu gosto do gênero, então acho que para mim será uma ótima leitura. Eu adorava assistir o primeiro filme, e estou bem intrigada sobre esse <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Noooossa!!! Caraca, que maneiro, sério. Eu amo esse gênero mas faz tempo que não leio nada assim e adorei saber sobre esse livro. Eu já havia visto o trailer mas não fazia ideia de que tem um livro e fiquei mega fascinada por ele. Preciso ler antes de ver o filme! Gostei bastante da premissa e de ver a sua opinião, eu tenho certeza que vou gostar muito e agora eu estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  5. Marina, eu nunca li nada do gênero ficção científica. Nunquinha! Mas sabe de uma coisa que eu adoooro? Filmes com alienígenas! Tudo por causa daquele "Sinais" que conquistou o meu coração. Fiquei com muuuuuita vontade de ler este livro, muita mesmo. Seus comentários a favor só me animaram mais. E, sou dessas que gosta de ler o livro e depois assistir ao filme. Obrigada pela dica! Vou acrescentar a obra no skoob e esperar a oportunidade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marina,
    Apesar de curtir bastante os filmes do gênero, não li nada ainda.
    Gostei muito de conhecer um pouco da história desse livro e suas impressões e confesso que fiquei bem animada com a trama. Achei legal o livro se passar em três dias e muita coisa acontecer nesse período. Outra coisa bacana foi nos depararmos com naves, base na lua, acho isso incrível.
    Dica mais que anotada.
    Beijão
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    Não sabia que tinha feito livroooo. Assisti o filme faz umas 2 semanas e me surpreendeu bastante. Vejo que o livro é muito bom e percebi algumas semelhanças com o filme, isso meio que faz querer não ler =/ Mas quem sabe por curiosidade eu leia hahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Pelo que entendi o livro é a romantização do filme né?
    Eu assisti o filme no cinema e mesmo curtindo alguma coisa de ficção científica achei ele muito mal explicado, e corrido demais.
    Mas pelo livro da nemo gostei muito da diagramação, e acho que isso seria um ponto forte para eu lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, também amo assistir filmes de ficção científica porém quando passa por papel não gosto muito. Adorei saber que esse livro te surpreendeu e que cada detalhe foi pensado e que você conseguiu imaginar as coisas. Espero ainda lê-lo esse ano haha Muito boa a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amo ficção cientifica, se você gostou te indico O Guia do Mochileiro das Galáxias, que é tão irônica, sarcástica e inteligente quando essa aparenta ser. Não assisti o filme mas pretendo ler o livro primeiro, que parece ser bem desenvolvido e envolvente, fiquei mesmo com um gostinho de quero mais com o trailer, e espero que o livro supra minhas expectativas que estão altas

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!