Resenhas

Resenha: A Thousand Boy Kisses, de Tillie Cole

2 de junho de 2016

......
Autora: Tillie Cole
Páginas: 353
Compre: Amazon
Adicione: Skoob

O que falar de um livro que você não tem palavras? 
Eu olho para essa capa e lembro de tudo o que li, de tudo o que eu senti lendo esse livro e é super dificil de conter as lágrimas. Esse livro é um dos mais emocionantes, mais lindo e mais doloroso que já li. Tenha certeza que esse livro que vai quebrar seu coração, vai despedaçá-lo e ainda vai pisar em cima. Observe bem a capa do livro. Sabe essas flores? Esse coração? E esse pote? Tudo isso tem um significado ENORME e é realmente lindo e tocante. A trama vai contar a história de um amor que vai além da vida, um amor incomparável de "explodir corações" e "tão especial quanto especial pode ser"

"Corações de luar e sorrisos de amanhecer"


Rune Kristiansen e Poppy Litchfield se conheceram na infância quando tinham cinco anos. Eles criaram um vinculo, se tornaram amigos inseparáveis e consequentemente acabaram se apaixonando perdidamente. A ligação entre eles é muito intensa, tudo com eles é muito intenso e quando o destino resolve separá-los somente o amor os mantém unidos. Poppy prometeu esperá-lo e disse que nunca ia abandoná-lo. Mas, nada disso aconteceu. Agora, após dois anos, o destino resolve reaproximá-los e Rune quer saber o porquê que a menina que era metade da sua alma, que prometeu esperar fielmente por seu retorno, o cortou completamente de sua vida sem dizer uma palavra. Quando ele descobrir a verdade, entenderá que a pior dor ainda está por vir.

"Ela era a minha flor de cereja.
Uma beleza inigualável, limitada em sua vida. Uma beleza tão extremamente limitada na sua graça que ela não pode durar. Ela permanece para enriquecer as nossas vidas, então se afasta como o vento. Nunca esquecida. Nos lembrando que devemos viver. Que a vida é frágil, mas que na fragilidade há força. Existe amor. Há um propósito. Nos lembrando que a vida é curta, que nossas respirações são limitadas e nosso destino é fixo, independente de quão forte nós lutamos.
Nos lembrando para não desperdiçar um único segundo sequer. Viva lindamente e, ame ainda mais. Persiga seus sonhos, procure aventuras... capture momentos.
Viva lindamente."
Não há o que se falar sobre esse livro. A história é linda, emocionante e nunca li algo parecido. Esse livro trouxe muitos sentimentos conflitantes, como, por exemplo, tinha partes que eu tive que parar a leitura, pois eu não me aguentava de chorar e tinha horas que eu tinha muita raiva de autora e de tudo. É impossível não chorar de tristeza e ao mesmo tempo sorrir. O meu coração realmente explodiu depois de tanto amor, um amor verdadeiro, sabe? 

Certos momentos achei a leitura parecida com um outro livro, também fiquei me perguntando qual era o motivo pelo qual Poppy cortou sua relação com Rune e fiquei torcendo para que esse motivo justificasse tudo que ela tinha feito. Quando tudo veio à tona eu não sabia se eu chorava ou se eu chorava rs. De qualquer modo, eu me emocionei, senti a dor dos personagens, chorei bastante, sorri e fiquei super em paz com o final. O amor dos dois realmente superou todas as coisas, explodiu corações e ultrapassou barreiras... é um amor para além da vida. 

A narração do livro é intercalada entre Rune e Poppy e assim ficamos a par de todos os acontecimentos, além de mostrar o que cada um pensa. É impossível falar desse livro e não sentir uma certa emoção e eu vou levar esse livro para minha vida inteira e já o quero na minha estante. Aliás, a editora Planeta comprou os direitos e em breve eles vão lançar!

A trama carrega uma mensagem muito importante. Devemos dar valor à quem está conosco, as coisas simples da vida e sempre nos aventurar. Dentre todas os dizeres lindos e poéticos desse livro, eu termino essa resenha com o seguinte quote:


“Por que devemos esperar até que fiquemos sem tempo para começar a fazer tudo o que sonhamos, quando uma vez tínhamos todo o tempo do mundo?”
Classificação: 5/5 FAVORITO



Postado por Marina Santos

20 comentários:

  1. Marina, nossa assim que abri seu post meus olhos ficaram iluminados. Há alguns meses atrás eu estava louca procurando esse livro, dai não achei e depois esqueci. Ainda bem que vi seu post e vou procurar agora mesmo para assistir. Só li comentários positivos a respeito. Sua resenha mesmo, perfeita, me motivou ainda mais. Obrigada mesmo por me lembrar!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Marina,depois se quiser apaga esse comentário. Mas onde você conseguiu esse livro? Leu em ebook? Me responde por email por favor? Segredosemlivros@gmail.com beijooos estou louca por esse livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina, tudo bem?
    A capa desse livro é simplesmente maravilhosa e espero que a Planeta use a mesma...haha.
    Fiquei muito curiosa com esse livro depois de tantos elogios que você fez.
    Achei a premissa bem interessante e como amo histórias emocionantes e que fazem a gente derreter de tanto chorar é claro que quero muito ler esse livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu PRECISO com URGÊNCIA ler este livro. Serio, mas meu coração tem medo de não aguenta. Sempre vejo resenhas emocionantes e muito positivas em relação a ele, tirando o fato que sou fã da Tillie, né? Obrigada pela resenha linda. Me passe suaa coragem rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Eu acho a capa desse livro muito bonita, eu já o conhecia mas nunca consegui lê-lo pois não consigo ler em inglês e só me resta esperar alguma editora publicar por aqui. Sua resenha está contagiante e é uma maldade, gostei muito de ver sua opinião.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei a capa deste livro maravilhosa! E pelo o que você contou, a história deve ser muito emocionante mesmo. Estas histórias que fazem você chorar de começo ao final do livro acabam com qualquer um. Achei muito legal o fato da narração ser por ambos os personagens, sempre gostei de saber o que o outro está pensando. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  7. Essa capa já nos leva a um livro que renderá emoções. Achei a premissa até comum, mas ainda assim, quero ler porque tenho certeza que vou me emocionar. Ouvi dizer que este livro seja publicado aqui no Brasil, vou aguardar ansiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Marina,
    A única coisa que posso dizer após ler sua resenha é PRECISO.
    Essa leitura parece ser aquele tipo que você não esquece NUNCA e que fica em sua memória, isso é incrível. Fiquei bem curiosa com ela e imaginando se vou chorar com a leitura, pois faz tempo que não choro. Já meio que me encantei com os personagens e vou procurar para comprar e ler para ontem.
    Amei sua resenha!
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    A capa dá a entender mesmo que o livro é lindo, mas eu não imaginava que seria emocionante também *-* Saber que a história te surpreendeu e te trouxe tantos sentimentos me deixou ainda mais curiosa para lê-lo, parece ser maravilhoso mesmo. Estou doida para conhecê-lo.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Pelo que percebi na sua resenha, esse livro tem uma carga emocional bem dramática. Eu sou meio mole para livros tristes, então tenho certeza de que iria me acabar de chorar. Mas eu gostei muito da sua resenha e estou bem curiosa para poder conferir o livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina, nossa sua resenha foi incrível, você falou do livro com muita consistência e i melhor sem revelar muito. Fiquei curiosa em saber o porquê Popp não cumpriu com sua promessa.
    Com certeza quero ler esse livro é do jeito que sou chorona acho que vou ter que dar pausas para chorar que nem você.
    Adorei a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. poxa, o livro te tocou mesmo, hein??? amo quando livros me arrebatam dessa forma e fico chorosa por dias... legal saber que os elementos que compõem a capa tem um sentido na história... se eu tiver oportunidade, lerei... e espero que ele seja emocionante pra mim como foi pra vc...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  13. Não é a primeira resenha que leio desse livro e tô só na base do "Please come to Brazil" (agiliza aí editora Planeta), não leio tantas obras com romance de chorar muito, mas esse livro está me deixando bem curiosa com essa proposta mais poética e que é muito necessária de se lembrar, que são as pequenas coisas da vida.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Vi muitas pessoas surtando com esse livro e nem sabia o motivo. Após ler sua resenha, descobri. A capa é linda (espero que se seja a mesma no Brasil), mas não imaginei que a história fosse tão linda assim. Sei que vou chorar horrores e já tenho que me preparar mentalmente para isso :(

    Adorei que a história é narrada pelos dois, pois dessa maneira conseguimos ver os dois lados da "moeda". Estou ansiosa, agora, pelo lançamento no Brasil.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. realmente é um livro intenso, e concordo com uma coisa que vc escreveu sobre o livro as coisas simples são as mais bonitas, e ver que eles valoriza isso é empolgante.

    ResponderExcluir
  16. Que capa mais linda é essa? Por favor!!
    Quero ler, mas não sei inglês, e agora? Alguém lança por gentileza! :(
    Eu amei a trama, e já estou até me imaginando derrubando diversas lágrimas também. Achei a trama fofa, linda, tudo! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Marina,
    o livro parece ser arrasador, não consigo imaginar o que seja tão terrível além da morte de um dos dois para causar tantas lágrimas e se minha teoria estiver certa o que acho que está, já prevejo meu próprio coração se partindo, por que não há dúvidas que depois dessa resenha eu vou querer ler esse livro.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Devastada e arrebatada são os sentimentos ao terminar este livro que chorei do princípio ao final do romance! Já conhecia e admirava e muito o trabalho da autora. Porém este livro eh sem sombra de dúvida o melhor livro dela! Porque falta de superação, amizade e um amor de almas gêmeas! Sem falar na trilha sonora onde as traduções das músicas parecem foram feitas para os personagens! Que aliás são perfeitos e apaixonantes! Enfim recomendo somente com um conselho leiam num lugar em que seja permitido extravasar todas as emoções que vocês irão sentir!

    ResponderExcluir
  19. Oi Marina, eu não conhecia esse livro ainda e ver a sua resenha me deixou muito curiosa! Fico super feliz em ver que você gostou da obra e que super recomenda, isso me anima muito, sem contar que parece ter o tipo de história que eu amo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Chorei em cada pagina. Chorei horrores no final. Chorei até mesmo quando não tinha nenhuma razão para chorar. Lindo. Profundo. Maravilhoso.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!