Resenhas

Resenha: O Cisne e o Chacal, de J.A. Redmerski @Suma_BR

13 de junho de 2016

......
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras

Páginas: 248
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

O retorno de Izabel #2

ESSA RESENHA NÃO CONTÉM QUALQUER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.

O Cisne e o Chacal é o terceiro livro da série Na Companhia dos Assassinos escrito pela autora J. A. Redmerski. O livro conta a história de Fredrik Gustavsson e quem leu os outros livros da série aposto que ficou intrigado com esse genioso sádico, que tem sede de sangue e gosta de torturar pessoas más. Eu li o livro em pouco menos que dois dias e foi uma leitura incrível e excitante. A trama tomou rumos inesperados e o final foi imprevisível, o que me alegrou bastante.

Fredrik é um homem marcado por um passado que trouxe marcas irreversíveis para seu futuro e por isso jamais pensou que poderia se apaixonar por alguém. Mas, ao conhecer Seraphina tudo mudou e ela o ajudou a lidar com seus mais terríveis demônios.


"Foi ela quem me apresentou a esse mundo. Foi ela quem... me deu válvula de escape para minha maior imperfeição como ser humano." – Pág. 9

Seraphina é tão quebrada, sedenta por sangue e perversa quando Fredrik e é por isso que eles se completam. Ela o ensinou a torturar, assassinar e usar isso como válvula de escape. Ele era como um viciado em drogas, sempre procurando uma dose, mas nunca satisfeito o suficiente para parar. Ele sempre queria mais e mais. Eles ficaram dois anos juntos em uma relação intensa obscura e repleta de luxúria. No entanto, Seraphina o trai e desaparece por longos seis anos e por esse tempo Fredrik faz de tudo para encontrar e matar sua esposa. Em sua constante busca ele conhece Cássia – uma mulher doce e gentil que não se lembra de nada após escapar de um incendio – e ela pode sua única pisca para encontrar a mulher que ele deseja tanto matar. Fredrik a matém em um porão e se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Pois ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

"Mas o maior impacto de Seraphina em minha vida foi me fazer sentir que eu tinha uma vida. Porque, antes dela, eu era só um grão de poeira flutuando no esquecimento." – Pág 69
"O passado me transformou em um mostro. Um mostro decoração obscuro e alma morta" – Pág 76
Desde que li o segundo livro da série fiquei muito curiosa em saber mais sofre o Fredrik e esse livro foi essencial para meu entendimento. De uma maneira genial, a autora mostrou a mente de um sádico em busca de sua próxima vítima. Conforme vamos avançando na leitura não dá pra saber o que vai acontecer, e digo mais, o livro é surpreendente. E o melhor de tudo é que não há previsibilidade.

Já nas primeiras páginas a autora deixa uma nota dizendo que o livro não é uma história de amor convencional, envolve mais do que isso. Suspense romantico é o genero que a autora define essa série – e eu concordo. A autora ousou tanto que é impossível não amar a série, a escrita da autora e a trama genial. Meu coração de leitora se apaixonou pelo Fredrik, apesar dele ser quem ele é, e deseja muito um outro livro com mais coisas sobre ele.

Durante toda leitura eu juntei um quebra-cabeça mentalmente sobre todo rumo que a história estava tomando e no final quando consegui completar todas as peças e fiquei admirada com tudo. Não diria que o final do livro foi feliz, mas sim, um final proporcional a tudo que Fredrik fez. A história é narrada em primeira pessoa por Fredrik e Cassia e isso é muito importante para o entendimento livro. A autora diz que esse não é um livro de romance, mas é impossível não se apaixonar pela história.


"O chacal. Para sempre lembrar onde surgiram as trevas dentro de mim. Para o caso de um dia eu querer esquecer" – Pág 150
Classificação: 5/5



Postado por Marina Santos

27 comentários:

  1. Oi Marina, eu quero muito ler esse livro, porque fiquei bem curiosa sobre os personagens, sendo que estes foram citados anteriormente. Acredito que há muito o que se surpreender com Fredrik. E claro que sua resenha me deixou ainda mais motivada para conferir ♥
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Acabei de ler a resenha do primeiro livro em um outro blog e fiquei bem curiosa com a série. Mas aí ler sua resenha minha curiosidade passou para urgência. Eu preciso comprar esses livros acredito que vou gostar bastante da história. Esse livro parece ter uma história bem mais intensa que o primeiro volume neh?
    Pretendo ler em breve. Só não curti muito essa capa....
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que esta série é muito amada pelos fãs, as como o primeiro volume não me satisfez totalmente, perdi o interesse em seguir acompanhando a aventura da Izabel/Sarai. Aqui temos novos personagens e talvez eu venha a dar outra chance no futuro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Por mais que você tenha gostado muito desse livro, confesso que não me chamou tanto atenção, quem sabe um dia! No momento não estou curioso em ler. Mas sua resenha é demais parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina
    Estou muito atrasada nessa trilogia! Tenho visto muitas resenhas positivas dos dois primeiros livros, mas essa é a primeira que leio do terceiro. Gostei de saber que vale a pena sim ler e que não há como não se apaixonar.
    Adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Eu li somente o primeiro livro dessa série e me apaixonei, desde então fiquei louca pelo segundo, O Retorno de Izabel, mas ainda não pude comprá-lo. Não sabia que o terceiro volume tratava de personagens diferentes e fiquei curiosa,confesso, e ainda mais louca para continuar a ler essa série haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, tampouco a autora! Por se tratar de um suspense romântico cujo casal foge do padrão, pode ser que atraia o público com seus trechos de violência. Sua resenha está excelente e você conseguiu expor sua opinião de forma clara sobre a obra. Entretanto, não sei se é o tipo de livro que pretendo colocar na minha lista de desejados. Preciso saber mais sobre a série...
    Grande abraço, Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  8. Oie, eu não gostei muito do segundo livro da série, por isso já tenho o terceiro mas estou enrolando para ler. Mas acho que gostarei, por você ter dito que é surpreendente e por sairmos um pouco do cenário de Sarai e vitor, que já estava irritante no segundo livro. E o frederick também sempre foi alguém que me despertou curiosidade. vamos lá ver quem será a mulher a conquistá-lo de vez.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Estou com o primeiro livro aqui, mas ainda não tive tempo de lê-lo. Saber que "O cisne..." tem um final imprevisível e que você o leu em pouco tempo me deixou ainda mais animada para iniciar a leitura da série, pois parece que as histórias são surpreendentes e muito bem desenvolvidas. Eu não sou muito fã de suspense, mas abro uma exceção...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Marina,
    Dessa série li apenas o primeiro livro e AMEI. A autora construiu tudo muito bem. Desde então, estou sedenta por ler outros da série.
    Fiquei chocada com esse livro, apesar de tudo, sério. Me pergunto como uma pessoa pode ser viciada e ter feito o ato de causar dor nos outros uma válvula de escape.
    Esse fato me motivou a ler o livro, pois quero entrar nessa mente - que me pareceu perturbada demais.
    Espero gostar da leitura tanto quanto você.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não li nenhum livro dessa série, mas quanto ao primeiro volume, ouvi super bem dele, sobre como a autora fizera um ótimo trabalho ao escrevê-lo. Fiquei bastante curiosa após ler sua resenha quanto aos personagens bem distintos... Quem sabe não leio a série em breve... Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Acho que nunca li um livro que envolvesse tanto romance com suspense como esse. Certamente a escrita da autora deve manter a atenção do leitor até a última página. Me interessei pela obra e ela parece ser bem diferente de tudo que já li. Vou procurar saber mais sobre o primeiro livro da série e quem sabe eu compro. Adorei a resenha!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  13. Oieee, menina eu tô louca pra ler esse livro.
    Li os anteriores e me apaixonei, Frederick é um personagem que me intrigou desde o primeiro livro e eu adorei quando soube que esse terceiro seria estrelado por ele.
    Agora fico mais animada ainda vendo uma resenha tão bem feita e tão favorável sobre a obra, mal vejo a hora de fazer essa leitura, espero gostar tanto quanto você e o quanto gostei dos anteriores.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro dessas série mas tenho muita vontade de começar.
    Não me lembro de já ter lido um "suspense romântico" e achei a premissa desse bem interessante. Acho que os personagens devem ter sido muito bem construídos, tanto que a autora conseguiu fazer você se apaixonar por um sádico, rs.
    Parece ser um livro interessante, vou tentar iniciar a série no próximo mês.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi linda,

    Peguei um mega spoiler dos livros anteriores hehe, mas isso não tirou minha vontade de conhecer essa série e só aumentou depois que confirmou minhas suspeitas sobre a personagem que começou sofrendo e depois virou uma mulher fria e fatal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi@@

    Na verdade não conhecia a obra e fiquei curiosa pelo enredo, afinal a autora trabalha com um psicopata que vive internamente a dúvida entra duas mulheres, não sei se iria me submerge completamente, até mesmo pq como ressaltado é um gênero complexo e diferente do que leio, mas a curiosidade para entender Fredrik é maior. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu li esse livro na semana passada e adorei essa trama. Até agora, achei melhor livro da série, e ainda nem li os próximos. A história foi inusitada, e conforme conhecia mais do personagem, mais entendia de suas ações as motivações. Uma tram ótima!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oiii...
    Acredita que eu ainda não li? estou em debito comigo mesma kk acho a tematica bem instigante, escolher entre o antigo ao o novo, entre o conhecido ao desconhecido, entre o bom ao mal, entre o perverso ao inocente, são escolhas muito complicadas de se tomar e parece realmente um quebra cabeças kk amei a resenha...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro a escrita da autora, apesar de ate agora li apenas o primeiro volume, apesar que quero muito ler as sequencias e principalmente esse, fiquei pasma com o que li e super curiosa.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ainda não li essa série, mas fiquei bastante curiosa a respeito da leitura. Eu só li um livro dessa autora, mas foi Entre o agora e o nunca que é completamente diferente dessa nova proposta de escrita. Ainda não li nenhum suspense romântico e gostaria de começar por esse. Vou colocar na lista de leitura.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu nem sabia que o terceiro livro da série tinha sido lançado, mas como tenho muita vontade de começar a ler já fiquei curiosa! Esse romance parece estar bem longe mesmo do convencional e imagino que vou me surpreender com a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oii!!!

    Eu não li essa obra, mas já adorei.
    Primeiro por você não soltar spoilers,isso é muito importante e difícil principalmente em série.
    O enredo é interessante, gostei bastante.
    Dica anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oii!!!

    Eu não li essa obra, mas já adorei.
    Primeiro por você não soltar spoilers,isso é muito importante e difícil principalmente em série.
    O enredo é interessante, gostei bastante.
    Dica anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Acabei de ler a resenha do primeiro livro e fiquei com a curiosidade pulsando aqui, e agora leio sua do terceiro livro é pra fazer eu correr para a livraria rs'
    Já tive contato com outros livros da autora mais são títulos totalmente românticos e esse possui suspense coisa que eu adoro em uma história, e estou me perguntando como se apaixona por um homem assim. Pois bem você me deixou bem curiosa, e assim que eu ler e venho falar mais sobre a história e o que eu achei!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. Oi Mari, tenho fitado o primeiro livro já faz muito tempo, porém ainda não tive a oportunidade de ler. Adorei a resenha, e só fez com que eu quisesse acelerar para poder ler. Adoro a escrita da autora, no qual, já tive acesso. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Eu tenho os dois primeiros mas não li ainda! Agora quero esse antes de começar! Sabe me dizer se é o último?
    Eu adorei a proposta da autora, esse suspense romântico, como definiu, é maravilhoso, me agrada muito!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?

    Como eu amei Entre o Agora e o Nunca, logo que saiu A morte de Sarai, comprei. Porém só depois eu vi que era uma série que já tinha outros livros lançados (foram 6 e o sétimo já confirmado), minha ansiedade não me deixou ler. Agora já tenho que adquirir O retorno de Izabel e O Cisne e o Chacal para ficar por dentro da história.

    Adoro romances, suspenses e mistérios, mesmo não sendo as histórias mais lindas do mundo. Como é bem diferente do que estou acostumada e como adoro a sua escrita, tenho certeza que será um livro que vou adorar.

    Espero que a editora não demore muito para lançar os próximos <3

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!