Resenhas

Resenha: Não Pare! – FML Pepper @EdValentina

18 de maio de 2016

......
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Não Pare! é o primeiro livro de uma trilogia escrito pela autora nacional FML Pepper. Me arrependo amargamente por não ter lido esse livro antes. A história é bem instigante com muito suspense e ação. A autora trouxe uma trama inovadora com aspectos que nunca vi em um livro nacional. A realidade criada é bem misteriosa e deixa o leitor super curioso fazendo com que a leitura seja fluida, leve e com cenários deslumbrantes. Além disso, a edição da Valentina está super incrível.

Uma vida tranquila e normal é tudo que a jovem Nina Scott deseja. Ela não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava  a ter. Sempre que acontecia algo muito estranho ou algo fora do comum com sua filha, que está sempre se metendo em acidentes e é bastante azarada, Stela muito supersticiosa agia de forma estranha se mudando pra outro lugar sem qualquer explicação. Nina sempre se perguntava o porquê disso tudo, de tantas mudanças e das suas estranhas pupilas verticais, mas sua mãe nunca lhe dava respostas ou dizia que o trabalho a obrigava se mudar. Agora, aos 16 anos, a jovem cansou de tudo isso e quer começar uma nova vida. Quer fazer novos e fixos amigos, quer trabalhar e talvez se aventurar em um romance.


"Fui privada de uma infância e adolescência normais, mas não abriria mão da minha juventude, de sonhar." – Pág 26

Quando sua mãe diz que elas vão ficar definitivamente em Nova York, Nina não se controla de felicidade. Finalmente ela vai ter amigos, um emprego, amadurecer, criar raízes... Enfim, aproveitar sua tão sonhada juventude. Mas, todos esses planos vão por água abaixo quando coisas estranhas começam acontecer e tudo isso interligado ao fato de ela está prestes a completar 17 anos. Calafrios paralisantes, mortes e acidentes inexplicáveis, eventos sobrenaturais. Será que ela estava ficando louca? Tudo o que Nina Scott queria é ser normal, mas a jovem é tudo, menos normal. Ela terá todas as respostas que ela sempre fez, mas a morte caminhará ao seu lado.


Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?
Eu gostei bastante da história e estou bastante ansiosa para o próximo volume. A autora criou uma trama bem legal com muito suspense e ação. Cenários deslumbrantes e um mundo com várias dimensões que acaba fazendo o leitor ficar extasiado com a leitura. A trama é inovadora com muitos perigos e mistérios. Gostei bastante do mundo que a autora criou bem diferente de qualquer livro nacional que já li. 

A autora mistura romance sem deixar de lado a ação e o mistério envolvido na trama. O livro é narrado por Nina e a jovem tem muitas inseguranças e não consegue acreditar que existe um mundo além do que ela atualmente vive. No final da trama, a jovem mostrou que não é tão fraca assim. Gostei bastante que ela usou tudo que podia para acabar com os perigos iminentes. 

O que mais me impressionou foi o mundo que a autora criou. Apesar de algumas coisas terem ficados um pouco confusas pra mim, no decorrer da leitura a autora vai tirando nossas dúvidas e cria cenários totalmente diferentes. Os poderes que a protagonista têm, as pessoas que vieram resgatá-la, além de um mundo com quatro dimensões, me fizeram ficar doida para saber o que vai acontecer nos próximos livros. 

No mais, o YA é totalmente fluido. Eu li o livro em poucos dias e me apaixonei pela escrita da Pepper. Tenho certeza que nos próximos volumas ela vai sanar uma ou outras dúvidas que ficaram e espero muito mais dessa trama maravilhosa. 
Classificação: 4/5


Postado por Marina Santos

22 comentários:

  1. Oi Marina, eu já terminei de ler essa trilogia e sou bem suspeita para falar, pois amo a história e sou grande admiradora da autora,ela escreve maravilhosamente bem. Só de ler sua resenha, bate aquela saudade desse universo... e ah, não deixe de ler os outros.
    Boas leituras!
    Beijoa

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempão que quero ler esta obra, tanto que participei da ação para fazer a obra virar impressa. E olha que faz tempo e ainda não li. Realmente a autora sabe escrever e estou louca para ler todos os três de uma vez, já que não preciso mais ficar esperando!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. AFML Pepper me enviou o e-book desse livro é eu amei!
    O livro trás um contexto super original e nada visto antes.
    Essa trilogia me encantou de mais e eu sempre recomendo para amigos.
    A continuação, Não Olhe!, também é ótima, mas preferi o primeiro livro.
    Como se trata de Uma trilogia e a autora deixou tudo bem explicado nos dois primeiros livros, tenho certeza que o terceiro será um grande desfecho!

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro no ano passado, comprei na Bienal direto com a autora, tirei várias fotos e ceio com autógrafo =D (menina, que loucura foram aquelas mortes lá na Bienal, os modelos estavam muito bons, digo, no papel!)

    Eu sou louca por essa trilogia mas só li o primeiro até agora, não vejo a hora de ler os próximos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina, acho a FML Pepper muito atenciosa com os leitores e mega simpática, mas ainda não li nada dela e quero muito conhecer esta trilogia, pois sempre leio criticas bem positivas. Vi que você marcou muitos quotes e acho que será uma leitura ótima pra mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, já tinha lido esse livro e tive a mesma sensação que você: adorei o livro. A história é bem original. A escrita da autora é ótima. E, sim, to me preparando para ler o próximo livro. Só não entendi o porquê de você ter dado 4 estrelas, já que gostou quanto do livro.

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Essa trilogia é bem falada por muitos leitores. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, e espero que agora que sairá o box, eu compreo os três livros. Eu tenho curiosidade para conhecer mais dessa trama, e conhecer a narrativa da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu tenho visto cada vez mais comentários das obras da Pepper e mal me aguento de ansiedade para conhecer o enredo criado por ela. Leio diversos elogios à sua escrita e não vejo a hora de ter suas obras em mãos e me jogar de cabeça nos mundos criados. Achei interessante o fato de a protagonista ter pupilas verticais e fiquei muito curiosa para descobrir quais são seus poderes e os motivos que faziam a mãe dela determinar a mudança das duas. Pena algumas duvidas terem ficado sem respostas, mas creio que serão esclarecidas no próximo livro. Adorei a sua resenha e as fotografias que selecionou para a postagem. *---* Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você. ♥

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que quero ler livros da FML, sua resenha só me deixou mais curiosa ainda!
    Gostei de saber que ela mistura romance com mistério, gosto muito dessa mistura!
    Não sabia que era uma estória com poderes e fantasia, pra ser sincera, e adorei saber disso também!
    Ótima resenha!
    Espero ter a oportunidade de lê-los em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos nacionais que mais quero ler no momento, porem ando enrolando um pouquinho, porque estou querendo adquirir os livros fisicos antes. Gostei de ver que a autora consegue misturar o romance na trama sem que ela perca a essencia, fiquei ainda mais curiosa com a leitura...

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Fiquei feliz em adicionar mais uma escritora nacional na minha lista, ainda mais que você falou super bem da escrita e da forma com que ela conduz a história. Uma história de mistério e fantasia devem ser super bem conduzidas para não virar palhaçada. Mas a forma que você resenhou me encantou e deixou com muita vontade de ler, acredito que essa seja uma grande escritora pela emoção das suas palavras ao falar sobre a obra.

    ResponderExcluir
  12. Olá Marina!
    Eu já li esse livro e concordo plenamente contigo, bem fluido e com uma trama bem montada que nos faz querer ler o próximo rapidamente, li o livro em poucas horas pois não podia abandona-lo por nada (Até mesmo indiquei para minha professora de português que me pegou no flagra lendo ele na aula) acho os personagens cativantes inclusive a Nina... Amei sua resenha e não sei se poderia descrever o livro melhor...
    Beijocas...
    http://westfalllivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vi muitas resenhas positivas a respeito desse livro, eu tenho muitos amigos que são apaixonados pela escrita da autora, e falam o tempo todo para eu ler algo dela. Eu fico feliz que a sua experiencia tenha sido positiva, e pode ter certeza que ele está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Oi Marina!
    Desde que vi o lançamento desse livro, fiquei bem curiosa para saber mais dele, pois o hype foi grande. Adoro suspense, ação, amor tudo envolvido. Parece que a autora sooube como montar a trama e desenvolve-la. Acho essa capa intensa. Adorei a resenha. <3 Espero ler logo!

    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Li há uns dois anos essa obra e também gostei demais da trama. Ela é cheia de ação e mistério, tudo o que eu gosto numa obra. Eu estou ansiosa para ler os dois últimos livros, só me falta tempo. rsrs
    As capas são muito lindas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, adoro a autora FML pepper, mas fiquei com um pouco de receio em ler o seu segundo livro.
    Eu li esse livro em uma noite (Sério mesmo, eu fui dormir de 6:00 da manhã só lendo), mas valeu a pena. Sobre o livro ter as 4 dimensões isso me tirou do sério, pois eu me perdi em alguns momentos.
    Gostei do livro pois foi uma trama que fluiu muito bem, ela sou usar e abusar da personagem. Mas acho que vou ficar apenas com o primeiro livro, mesmo sua resenha sendo muito convidativa para continuar a ler a trilogia.

    Adorei a sua resenha, muitos beijos...
    www.blogmixbooks.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Morro de vontade de ler esse livro e conhecer de perto todas as maravilhas dele.
    Tão legal ler uma resenha empolgada, bem dosada e estimulante como a sua. Adoro YA e esse está na minha lista há um tempão.
    Bom saber que gostou,
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro na época que era autopublicação e surtei bastante com a história, sendo que os outros achei mais ok. Gostei muito dos tanto mistérios envolvendo a vida de Nina, e principalmente toda a mitologia da outra dimensão, tenho o físico desse livro em casa e o trabalho da Valentina tá lindão!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Marina, sabe que eu sou super curiosa para ler esse livro, pena que não tive oportunidade ainda. Espero conseguir ler a trilogia esse ano, depois de tantos elogios da sua parte é difícil passar despercebida por esse livro. Gostei muito de saber que tem mistérios e ação!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-branca-de-neve-os-contos.html

    ResponderExcluir
  20. Primeiramente quero parabenizar a editora pela capa, sério, que capa maravilhosa. A autora eu parabenizo pela obra, tem sido aclamada de norte a sul do país, e a vice eu parabenizo pela resenha. Apresentou bem o enredo, não deu o menor SPOILER e me deu vontade de ler. Por mais que tenha lido muitas resenhas, não tava ficando afim de ler e agora tenho o livro, então, obrigada, você me fez querer ler. Hahahaha. Eu que não sou chegada em YA por sempre terem romance e carga dramática e nada mais, acho que vou gostar desse, onde a carga dramática é atual e não de anos atrás enfim, curiosa estou. Tayletitshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Eu cheguei a ler este livro há um tempão, mas acabei me esquecendo do que acontecia (quase tudo...hehe') e acabei deixando para comprar os outros dois livros quando relesse "Não pare!", mas ainda não o reli... A história é mesmo incrível, né? Ele está nos meus favoritos, e eu me lembro de ter finalizado a história com aquela curiosidade enorme de saber o que aconteceria a seguir.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. É tão bom quando um livro nacional é bem-cotado pelo mundo dos leitores <3 Hahahaha
    Ainda não li este, mas andei pesquisando e li várias resenhas positivas! Tentarei comprá-lo assim que possível hahahah Parabéns pelo blog, está lindo!

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!