Autora: Ana Cristina MassaEditora: BirutaPáginas: 155Compre: BuscapéAdicione: Skoob
Mistério no Museu Imperial é um livro infanto juvenil escrito pela autora nacional Ana Cristina Massa. O livro conta a história de um grupo de jovens, Os Invencíveis, que estão sempre em busca de novas aventuras. A autora tem uma escrita fluida, leve e divertida fazendo com que o leitor fique curioso em saber o que está por trás de tanto mistério. Esse é o primeiro livro que recebi em parceria com a editora Biruta e amei os mimos e a cartinha que eles mandaram. Enfim, eles são super atenciosos. Mas vamos falar sobre a trama...
Eugênio ou Gênio, Goma, Isadora, Sofia e Jonas são amigos inseparáveis que estão sempre em busca de grandes desafios. Eles se autodenominam Os Invencíveis e são grandes aventureiros. Na empreitada da vez, após visitarem o Museu Imperial, o líder do grupo, Gênio, decide comprar um quebra-cabeça de três mil peças e lança o desafio de quem do grupo montar o quebra-cabeça primeiro, sem ajuda de ninguém, será o grande vencedor e levará o premio de ser líder do grupo.
" – O grande prêmio. O poder total, o título de líder dos Invencíveis, o comando do grupo. O novo comandante tem direitos e deveres. É quem decide tudo o que vamos fazer, organiza o próximo desafio e tem como dever manter o grupo unido, ser justo e nunca mentir." – Pág. 20
O desafio foi lançado e todos estão eufóricos para terminar os seus o mais rápido possível. Contudo, o que seria uma grande diversão, acaba se tornando algo mais sério quando Gênio percebe que tem algo de errado com o quebra-cabeça que apresenta um item que não deveria estar ali. A partir daqui começa o desafio maior: uma investigação que é um verdadeiro "quebra-cabeça". Então, eles voltam ao Museu Imperial, em Petrópolis, para desvendar o mistério e o que está por trás de todo esse jogo.
Eu fiquei super contente em ler o livro, visto que eu sou apaixonada por infanto juvenis. Lendo a história eu me lembrei da época que eu também era adolescente e gostava muito de uma boa aventura. Eu gostei bastante do contexto da história, já que eu já fui à Petrópolis e achei a cidade incrível, histórica e, após conhecer a trama, fiquei com muita vontade de conhecer o Museu.
A escrita da autora é bem fluida, intrigante e simples. Gostei bastante do rumo que a história tomou e me diverti com os protagonistas.
No entanto, quando o quinteto falava ao mesmo tempo, não era possível identificar quem estava falando o que, visto que não tinha o nome de quem estava falando, dificultando assim o entendimento. Além disso, eu queria saber mais sobre o vilão e o que o motivou a agir de determinada maneira.
Apesar disso, a trama é bem direta e a obra poder ser lida em pouquíssimas horas. O livro conta com um Caderno de Curiosidades super legal com uma linha do tempo sobre a história do Brasil, fotos e uma planta do Museu Imperial. A trama é narrada em terceira pessoa, assim sabemos o porquê cada passo de determinado personagem. Enfim, eu gostei bastante do livro e recomendo a obra para qualquer pessoa de todas as idades. Você pode conferir outras obras da autora aqui.
Classificação: 4/5
Oi Marina, a editora se destaca bastante por suas obras tão lindas heim?! Eu não conhecia esse título, mas fiquei bem curiosa pelo enredo. Achei muito interessante sobre o caderno de curiosidades.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Oi Marina,
ResponderExcluirMenina, eu não conheci ao livro mas adorei (de verdade), ele me lembrou um livro que eu li deve ter uns 15 anos, que também se passa no museu imperial e com um grupo de cinco amigos na faixa de 12 anos. Até pensei que fosse o mesmo livro, mas não é. Não me lembro o título do livro e nem quem escreveu, quero muito reencontrá-lo pois é uma obra dinâmica, vamos escolhendo as ações dos personagens (se entra na esquerda ou na direita, se volta ou continua, se sobre ou desce... e cada ação nos leva para uma página) e queria mostrar para o meu filho e para o meu irmão (que leu comigo na época).
Ma não foi só por me lembrar que eu gostei dese livro, achei a história boa mesmo e fiquei com vontade de comprar, acho que daqui há alguns anos o meu filho vai gostar muito.
Oie, não sou a maior fã de livros infanto juvenis, mas esse parece muito bacana, me lembra um pouquinho os da série vaga-lume. Também gostei muito de saber que se passa em partes no museu imperial, é um lugar que tenho muita curiosidade de conhecer e de certa forma isso remete muito intensamente a história do brasil. Outro fato é que gostei muito desse caderno da linha do tempo da história do brasil. Sensacional. Eu leria com toda certeza.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirFico feliz que seu primeiro contato com a parceria da editora tenha lhe agradado tanto. Não conhecia o livro mas adorei essa capa e por amar livros juvenis fiquei bem curioso. Os personagens parecem ser bem divertidos e a estória bem envolvente e sua resena me deixou bem curioso viu. Vou dar uma procuradinha para ler.
Everton Equipe Rillismo
http://rillismo.blogspot.com.br/
Olá! Gosto bastante de livros infanto-juvenis e esse parece ser um livro bem divertido para ler. Mas em relação a mistérios, acho que os infanto-juvenis são muito bobinhos. Apesar disso, a história é interessante, amo Petrópolis e o museu é incrível, e acho super divertido quando conheço os lugares em que os personagens estão.
ResponderExcluirBeijos!
Oi linda,
ResponderExcluirSou fã de livros infantis e juvenis e esse tem um enredo bem trabalho e lembrou-me um filme sobre um tabuleiro amaldiçoado e que gera uma aventura surreal e eletrizante e aqui os Invencíveis devem ser um grupo bem unidos e amoroso.
Beijos!
Olá Marina,
ResponderExcluirTirando essa dificuldade de identificar os personagens quando estão conversando, achei o livro bem agradável. Achei o livro de uma aventura incrível e muito agradável!
Fiquei curiosa para conhecer o museu e os personagens, acho que vai garantir boas horas de entretenimento.
Já anotei a dica!
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Uma personagem com meu nome, já me simpatizei, hahah! Há tempos não leio livros juvenis e ainda mais quando a autora coloca mistérios. Esse parece ser bem legal e apesar de que devo achar o livro um pouco bobinho, ainda sim tenho vontade de conferir a história.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.virandoamor.com/
Gente, quando eu li esse livro era com a capa antiga, mas essa está muito mais linda e atrativa, adorei!
ResponderExcluirEu gosto muito de tramas juvenis, são sempre empolgantes e divertidas. Gostei muito de conhecer esse grupo, quero ler mais da série!
beijos
www.apenasumvicio.com
Oie Marina.
ResponderExcluirQue fofa a capa, adorei o trabalho.
Não leio mais livros assim, mega sincera, mas anotei a dica para comprar para meu irmão que está bem nessa fase, então obrigada pela dica mais que bem vinda!!!
Bjokas
Oi, Marina! Tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro, mas achei um amor esta capa e o marcador. Gosto muito de histórias infanto-juvenis e esta me pareceu muito legal. Confesso que esta ideia de envolver crianças com mistérios me lembrou bastante "Desventuras em Série", que eu amo. Mesmo tendo uma proposta bastante diferente, eu acho que gostaria bastante de ler este livro também e fico feliz em saber que tenha gostado. Beijos! ^-^
Oii Mari
ResponderExcluirNão conhecia a autora e nem o livro, que capa mais lindinhaaa!
Confesso que amo infanto juvenis, e claro este já entrou para minha lista de desejos por parecer ser divertido, envolvente e repleto de aventura.
Olha, já passei por isso também. Fica perdidinha quando há um dialogo entre várias pessoas e a gente fica sem saber quem é quem kkk
Espero ter a oportunidade de ler algum dia!
Beijoos
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Oi Marina, eu não conhecia esse livro ainda e sabe que fiquei bem curiosa com ele, eu também adoro um bom infantojuvenil e esse parece ser ótimo recheado de aventura. Amei a sua opinião e gostei de saber que você recomenda, com certeza irei atrás dele logo!
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro nem a autora, mas, gosto muito de saber das novidades de infanto juvenis para saber como presentear meus primos ^^ Só a capa desse já me chamou a atenção, ainda mais sabendo agora que é envolvente e repleto de aventuras - que eles adoram! Sugestão anotada!!
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Agora fiquei curioso para ler este livro. Gostei da forma que você expôs sua opinião principalmente pelo fato de ter tratado sobre o novo que a autora decidir contar a historia. No entanto fique curioso quando foi publicado este livro. Na introdução não há esta informação.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Um abraço
Rafael Nascimento
Arquiteto e Urbanista
http://arquitetoversatil.com
http://youtube.com/c/arquitetoversatil