Resenhas

Resenha: Malícias e Delícias, de Tara Sivec @EdValentina

11 de abril de 2016

......
Autora: Tara Sivec
Editora: Valentina
Páginas: 304
Classificação: 4.0/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Malícias e Delícias é um dos livros mais bem bem humorados que li neste ano de 2016. É impossível não gargalhar com as aventuras de Claire e não se apaixonar por essa trama divertida. A autora tem uma escrita muito divertida, que faz o leitor morrer de tanto gargalhar, além de uma trama muito diferente de qualquer coisa que já li. A capa tem tudo a ver com a trama e mostra a vida de Claire, uma mulher muito espirituosa que resolveu ajudar sua amiga a vender brinquedos sexuais, e também mostra as consequências de sua vida depois de uma certa noite de sexo.

Claire Morgan é uma jovem divertida de vinte e poucos anos que trabalha em um bar, mas sonha em ter seu próprio negócio, sua própria confeitaria. Acontece que alguns anos atrás, na festa da faculdade, Claire conheceu um cara legal, divertido e que curte as mesmas coisas que ela. Eles ficam muito bêbados e a jovem logo decide perder a virgindade com esse rapaz que ela não sabe nem o nome. Após a transa, Claire deixa o rapaz dormindo e vai embora. A partir daqui que acontece toda confusão. Nessa única noite de amor, Claire acaba engravidando. E agora? A jovem não lembra nem do rosto do sujeito, mas faz de tudo para encontrá-lo, sem sucesso. Então ela não tem outra escolha a não ser sair da faculdade, se mudar para casa do seu pai e criar seu filho sozinha. 
Já no inicio da trama, Claire conta que nunca queria ter um filho, que nunca se imaginou mãe e coisa parecida. Gente, é a coisa mais engraçada que li em toda minha vida. Vejam:
"A verdade nua e crua é que eu nunca me encantei nem um pouco com a ideia de expelir do meu corpo uma pessoinha que vai fazer com que minha vagina fique parecendo um rosbife fatiado para o qual nunca mais nenhum homem vai querer olhar, muito menos comer. Nunca considerei essa cena linda e brilhante. É simples assim."

Claire não tem papas na língua. Fala mesmo tudo o que pensa, tudo o que sente, doa a quem doer. E eu gostei muito ta personalidade dela, visto que ela é muito sincera e espirituosa fazendo o leitor morrer de rir. Além disso, Liz, amiga de Claire, também é muito engraçada e faz de tudo para ajudar sua ela, inclusive teve a brilhante ideia de abrir um negócio juntamente com Claire. O que Claire não sabe é que Liz vende brinquedos sexuais de todos os tipos e tamanhos. Num primeiro momento ela recusa, mas depois é impossível não embarcar nessa aventura, ainda mais que metade da loja será uma confeitaria. Sim, a confeitaria que ela sempre sonhou!

Acontece que após cinco anos daquela festa na faculdade, Carter, o rapaz com quem passou uma noite, reaparece na cidade sem reconhece-lá, mas Claire está determinada a fazer com que ele se lembre dela e isso vai trazer grandes reviravoltas e confusões. 


"Chegou a hora de encarar os fatos, Claire: sua xereca não é tão inesquecível assim."

A história realmente daria um belo filme de comédia romântica. 
A primeira vez que olhei essa capa, eu pensei: Meu Deus, que loucura é essa? Mas a capa tem tudo a ver com a trama gente, aliás a editora ARRASOU na escolha, e tenho um recado para alguém que falar mal dessa capa, como diz a rainha Inês Brasil: SE ME ATACÁ EU VOU ATACÁ

A trama é narrada tanto pelo ponto de vista de Claire como de Carter e assim ficamos sabendo o que cada um pensa e o que os levou a agir de determinado modo. Outro ponto bastante relevante é que cada capitulo tem uma boneca inflável muito engraçada e a editora arrasou na edição do livro. Ficou realmente muito bom!
A trama é muito engraçada e a autora escreve muito bem. Além disso, a escrita é fluida e quando menos percebemos já acabou o livro. Eu me apaixonei pela protagonista Claire e o modo como ela arrumou sua vida após saber da gravidez. Apesar de não querer o filho, ela o ama, mesmo ele sendo muito bagunceiro, e faz tudo pelo menino. Também vemos a construção de uma família e isso que vai tirar muitas risadas dos leitores. 
No geral, eu gostei muito do livro. Você que está procurando uma leitura divertida e descontraída, esse livro é uma boa pedida!


Postado por Marina Santos

21 comentários:

  1. Oi Marina, muito bom ver que esse é um livro ótimo para descontrair e é divertido, acredito que é exatamente esse tipo de leitura que estou precisando no momento. Achei a trama bem cativante e tenho certeza que irá me agradar, já gostei muito e pretendo ler um dia desses.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é otimo mesmo, apesar de eu não gostar nem um pouco da capa. Se eu fosse comprar levando em consideração só a capa passaria reto. Ainda bem que dei uma chance, porque é uma leitura bem descontraída. Concordo com você: a trama é muito engraçada, eu ri demais em várias situações inesperadas. E claro, a autora escreve bem mesmo. Adorei relembrar a trama diante de suas considerações.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Gente, nunca dei tanta risada com um livro, como dei neste aqui. Ri de chorar e em algumas partes, não acreditava que ela estava escrevendo aquilo mesmo. Parece eu e minhas amigas falando besteira... hahahahahahha Mega concordo com você que se fizessem um filme desse enredo, a gargalhada seria certa!!!!
    Gostei da sua opinião. mas achei a capa apelativa, mas ainda assim, adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Marina lindona eu confesso que a capa não me agrada, adoro livros que nos rendam boas risadas, a principio fiquei com receio do livro pela capa depois acompanhei alguns comentários e mesmo sua resenha reverteu a situação e vou dar uma chance ao livro, fico feliz que tenha gostado da leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro da Valentina!
    Olha por essa capa eu confesso que nem passaria pela minha cabeça realizar essa leitura, mas lendo sua resenha fiquei convencida de que essa é uma leitura divertida e que me fará dar boas risadas.
    O livro tem uma premissa legal e que me deixou curiosa com as trapalhadas que a protagonista irá passar.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha tenho que confessar que a capa do livro não me agradou muito, achei a arte um pouco feia, mas a trama me parece ser muito boa. Fiquei tão curiosa para saber o que acontece com a personagem quando reencontra o rapaz que eu vou até colocar na minha lista de desejados. Estou precisando ler um livro assim. Pensa bem dormir com um cara que não conhece e não saber quem é depois? Nossa, ainda mais grávida depois de tudo. É um problema que até adolescentes enfrentam hoje em dia né? Mas mesmo assim gostei de saber que se trata de uma Comédia Romantica, espero poder gostar da leitura assim como você e dar boas risadas, porque é o que estou precisando amiga rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-plano-e-o-amor.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Marina,
    Devo dizer que tive certo preconceito com essa capa sim, achei meio, sei lá, não curti de cara. Mas acho que tem muita relação com a trama mesmo. Adorei os quotes que você selecionou, acho que é um livro engraçadíssimo.
    Uma loja de produtos sexuais e uma confeitaria juntas? Isso deve dar o que falar. Acho que a Claire, apesar de engraçada e sem papas na língua, é madura com suas responsabilidades. Com certeza farei a leitura e acho que vou gostar rs.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sempre que eu vejo esse livro e vejo alguém criticando a capa fico pensando: mas gente, é pra ser chocante e engraçado mesmo kkkkkkk
    Sua resenha mostrou que o livro é ótimo e cheio de conteúdo divertido, como eu já imaginava, e fiquei ainda mais contente por saber que a mocinha fala o que vem na cabeça e não possui filtro algum, adoro personagens assim, pois rendem altas risadas.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu achei desds a primeira vez que vi o livro que a CAPA é muito mal feita e feia.
    Porém todas as resenhas que eu tinha lido até hoje sobre esse livro só tinha críticas com a obra ena verdade é que eu não sabia muito bem do que se tratava até agora ao ler sua resenha que foi bem elaborada e explicativa.
    Realmente parece ser um daques filmes de comédia romântica!
    Mas mesmo assim ainda não senti aquela vontade de ler o livro.
    Fica para uma próxima dica!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Antes de saber algo sobre o livro eu simplesmente achava ele meio estranho, também com uma capa dessa kkkkkkkkk Depois que li algumas resenhas percebi que o livro tem uma premissa legal, divertida e assim como vc disse realmente daria um bom filme de comédia romântica. Mas eu simplesmente me recuso a andar por aí com um livro desse nas mãos, kkkkkkkkk
    Gostei de Claire, gosto muito de personagens que não tem papas na lingua ♥
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Quando eu olho para a capa desse livro, logo penso em: putaria. Haha. Essa capa é muito sugestiva. Enfim, já tinha lido uma resenha e essa sua também está bem positiva. To precisando de livros engraçados e leves, que fluem bem. Tenho lido coisas muito intensas. Haha. Fico feliz que tenha gostado, pois acho que será bem legal realizar essa leitura. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não sou fã desse estilo de livro. Gosto de coisas um pouco mais leve, e SIM essa capa me afasta da leitura, não devemos julgar? Não devemos, mas a capa gringa está mil vezes melhor. Todos elogiam a obra mas cara, não consigo. Deixaria a leitura por puro pré conceito mesmo.
    Fiquei feliz que tenha gostado e que a obra tenha funcionado para ti!
    Espero que leia mais obras da autora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi *--*

    Confesso que já vi tanta resenha boa sobre esse livro mas nunca me chamou atenção por causa dessa capa. Sério tinha coisa melhor pra editora colocar, o livro parece ser muito divertido mas ai olho pra isso e me decepciono de mais. Fico feliz que o tenha achado tão divertido mas pra mim ainda não vai funcionar.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Só pelos trechos do livro eu ri tanto! Realmente a história da um roteiro de filme. Quero muito ler o livro por ser uma comédia romântica e já até me simpatizei com Claire, adorei a personalidade dela. A autora certamente arrasou para criar os personagens com um bom humor e legal a Claire cuidar de seu filho mesmo não querendo nunca engravidar. Muito boa sua resenha, aposto que quando eu ler também vou morrer de ri.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ok, eu confesso! /o/ Estava fugindo de resenhas sobre esse livro.
    Não sei, acho que desenvolvi um preconceito – sim, tudo a ver com a capa. Achei que a história fosse "mais do mesmo", apelativa e com humor totalmente erótico. Não gosto desse tipo de humor, sabe? Mas me deparei com uma personagem que poderia ser qualquer mulher. Uma personagem que não é uma "louca por sexo", aliás, que acabou se tornando mãe sem preparo e agora está lutando para simplesmente viver a vida nessas condições. Gostei de saber que o humor não é apelativo, apenas engraçado mesmo. Ok, fiquei curiosa (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Gente do seu, que livro em? Eu já tinha visto umas duas resenhas desse livro e estou embasbacado assim como fiquei quando terminei de ler as outras rsrs. Eu amo livro que me fazer rir e creio eu que esse é uma ótima pedida. Posso ser sincero em diEr que nunca comprar esse livro pela capa, mas a história em si promete. Espero não demorar para ler. E esses trechinhos que você colocou já me Fé rir por demais e imagina a obra toda kkk. Até masi vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu acompanhei o lançamento desse livro e digo que a sua resenha está maravilhosa, muito bem escrita, mas infelizmente não há resenha bem escrita que me faça ler esse livro, porque essa capa é simplesmente horrorosa e de muito mal gosto, e nem é por puritanismo de ser uma boneca inflável, é só porque é feia mesmo e de muito mal gosto. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marina, tudo bom?
    A Larissa já leu e resenhou o livro e de fato sua resenha me deixou muito curiosa. Apesar disso, eu ainda fico bem constrangida com essa capa! Hahahahaha
    Adorei a resenha e acho que explicou muito bem a trama.

    Beijos!
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu lembro da confusão quando essa capa foi anunciada, mas o importante é eu ela tem a ver com a história! A história parece ser bem divertida mesmo, acho que eu iria rir muito com as loucuras dessa protagonista, mas não é uma leitura que eu faria no momento. Acho que estou procurando por livros mais fofos haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olha, se dependesse dessa capa, eu jamais pensaria em ler esse livro, pois acho-a medonha de tão feia, de muito mau gosto, para ser sincera. Mas a premissa do livro me interessa muito. já li resenhas bem positivas sobre o livro, inclusive. Espero conseguir lê-lo ainda este ano, pois estou precisando muito de umas leituras bem divertidas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi Marina,

    A capa desse livro deu o que falar. Mesmo a editora falando que a gente lê coisa pior, não achei de bom tom, até porque, leio em todos os lugares. Mas sobre a resenha e o livro, não sei ainda se vou ler, não curti muito a sinopse e os comentários me dizem que não vou gostar. Por agora não devo ler.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!