Resenhas

Resenha: Intenso, de Robin York #2 @editoraarqueiro

18 de abril de 2016

......
Autora: Robin York
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Classificação: 4.5/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Profundo – Caroline & West #1

Intenso é o segundo livro da duologia Caroline & West, de Robin York. Como mostra a capa, o livro foca mais na vida de West Leavitt após os acontecimentos do livro anterior e um pouco sobre como anda a vida de Caroline.

Apesar de ter me decepcionado bastante com as atitudes de West, eu gostei muito do livro, visto que conhecemos um pouco sobre sua história e as dificuldades da sua vida. O livro é realmente intenso e é impossível não torcer pelo casal. Inclusive, eu torci muito por West, pois ele não merece a vida que tem. A autora desenvolve muito bem a história e se você gostou de profundo, com certeza vai gostar de intenso.

Qualquer coisa que eu disser pode ser spoiler do livro anterior, mas tentarei me controlar o máximo possível.

Neste livro, mostra como a vida de West do céu foi para o inferno em poucos meses. Ele achava que podia ter sim um futuro bom, mas recebeu uma ligação e acabou tendo que voltar para sua realidade, em Silt. Voltando para esse lugar, ele acaba ficando preso a sua família sanguessuga e ele já aceitou que Silt é seu lugar e nunca vai conseguir coisa melhor. A partir desse pensamento ele tenta de maneira infeliz esquecer que Caroline existe, mas tudo vai por água a abaixo quando acontece uma tragédia e, após dois meses e meio sem se falar, West bêbado prestes a desmoronar acaba ligando para única pessoa que um dia ele pensou merecer: Caroline.
"Mas por que eu deveria me importar com o que ele vai dizer a seguir? Porque às vezes a razão não está no comando. Ele me deixou. Ele me magoou. Sei disso. Mas ainda estou ali, segurando o telefone, e sei que entrarei em um avião em poucas horas."

Após o retorno de West para Silt e o término do relacionamento, Caroline Piasecki jamais o esqueceu. E mesmo agora, com tudo muito confuso e devastado, Caroline ainda o quer e jura que sempre estará ao seu lado, tanto que ela não pensa duas vezes em ir ao seu encontro para apoiá-lo de qualquer forma possível. Mas West não se acha merecedor desse amor e faz de tudo para afastá-la. Aliás, ele a magoa gratuitamente tentando, sem sucesso, fazer com que ela o odeie. Ele toma decisões erradas, age impulsivamente, acha que não é digno de ser feliz.
Apesar dos seus erros, aquele sentimento intenso que sente por Caroline nunca o abandonou. Será que West é merecedor de um recomeço? De uma nova vida?

"Ele foi um menino que queria um pai e não teve nada além de decepção. Um garoto que foi socado, chutado, abandonado e então orientado a parar de fixar no passado. A deixá-lo ir. "

"Se West ficar ali, este lugar irá matá-lo."

O livro intercala a narração entre Caroline e West, mostrando assim o que casa um sente e os motivos de agirem de determinada forma. É notório que West faz escolhas que não são nenhum pouco legais, contrapondo, é muito difícil não sentir um pouco de tristeza de ver a vida cobrar tanto dele. Aliás, apenas Caroline enxerga que ele é capaz e que ele pode sim ser feliz. 

O livro é bem dramático mostrando todas as consequências das escolhas de West e na sua busca de tirar sua irmã da vida que parecia que estava predestinada àquilo. É notório o esforço que ele faz para que sua irmã tenha uma vida melhor e isso é bem elogiável.

Contudo, eu achei que era desnecessárias as atitudes dele. West tentou de uma maneira muito infeliz fazer com que Caroline enxergasse que ele não era merecedor do seu amor. Sendo que, se ele quisesse, como ele quis no final, ele poderia muito bem ter evitado muita coisa constrangedora e lutado pelo amor. Sim, eu queria que ele lutasse pelo amor assim como Caroline fez desde quando ela descobriu que o amava.


Apesar de não gostar de umas coisas, é impossível largar o livro e ver que rumo a trama vai levar. Achei bem legal a autora ter descrito o final do livro como um COMEÇO para os dois. A escrita da autora é bem fluida e ela passou muito bem os sentimentos que os protagonistas sentiram. A leitura é muito válida e espero que vocês se apaixonem por essa duologia assim como eu!


"Não dissemos nada. Não precisávamos. Estávamos ali. O que viesse a seguir seria como o quebra-cabeça. Complicado, mas eu poderia montar uma peça por cada vez. Embora eu tenha vindo de uma família com problemas e enfrentado um monte de merda, eu tinha clareza no olhar, curiosidade e perseverança. Eu tinha Caroline comigo. O futuro se encaixaria no lugar, uma peça por vez."

Postado por Marina Santos

22 comentários:

  1. Oi Marina, eu gostei bastante dessa continuação, especialmente porque conseguimos entender um pouco mais sobre West e é assim mesmo como você disse, o livro é realmente intenso né?! Foi mesmo um começo e tanto para os dois.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Li sem medo de spoiler porque não resisti. Tô mega curiosa com esse final, porque o primeiro livro propõe tanta coisa... Enfim, só lendo pra saber!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina.
    Gosto da proposta dessa duologia, e só não li ainda por falta de tempo.
    Mas gosto desses livros que tem uma continuação com ponto de vista de outro personagem, acho que vou gostar de conhecer West mesmo ele tendo algumas atitudes decepcionantes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina,
    Estou ansiosa para ler esse livro. Não tinha lido nenhuma resenha dele, apenas divulgações, então foi um post muito esclarecedor para mim.
    A Arqueiro está com ótimos lançamentos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Marina, tudo bem?

    Já vi o pessoal divulgar esse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, mas apesar da sua recomendação o livro não me despertou muito interesse, quem sabe depois......bjssss.


    http://deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Já tinha visto por ai o primeiro livro da série, mas não me chamou atenção. E bom... é meio estranho ler sobre o segundo livro sem saber sobre o primeiro.
    Acho que vou passar a vez, nessas leituras.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi *--*

    Sabe que estou doida pra ler esse livro mas estou com medo de não gostar. É tanta gente falando bem que quando vou ler me decepciono é bem frustrante pra mim. Vou ler do mesmo jeito e por isso li só suas impressões pois tenho medo de pegar spoiler ahahha Vendo sua resenha já percebi que vou me irritar com o West e essas atitudes. Com muito mais vontade agora.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei as capas dessa duologia muito criativas. O casal aparece nas duas, mas evidenciando mais aquele que será o foco na edição. A premissa me agrada bastante. Tenho visto resenhas bem positivas sobre os livro, porém, no meu caso, precisarei ler o primeiro antes, pois ainda não tive oportunidade de o fazer. Gostei muito da suas resenha, reforçou o meu interesse na duologia.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá Marina,
    Acho que essa leitura é uma boa sequência, pois, pelo que vi, o primeiro livro termina de uma forma aberta e com muitas pessoas odiando o West.
    Consigo entender o que faz o West querer que a Caroline não o ame e acho até válido, até certo ponto. Mas nós não podemos fazer uma pessoa não gostar de nós, aí está o segredo. As pessoas, simplesmente, gostam.
    Achei legal o final ser um começo para os dois e, com toda a certeza, leria esses livros.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Quero muito ler esse livro, pelo que vi o primeiro livro não termina muito bom para o West, as pessoas o odiaram no final e isso me deixou ainda mais intrigada para ler. Adorei a sua resenha, espero gostar tanto quanto você. Mas acho que irei esperar as minhas expectativas diminuírem um pouco para não me decepcionar.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Comecei o livro hoje e já estou irritada com o West...hehe' sei que ele tem o direito de se sentir assim, tendo em vista tudo o que está acontecendo, mas estou com pena da Caroline, por estar sendo tratada dessa forma. Eu torço muito para que o final do livro seja satisfatório...hehe' mal vejo a hora de chegar nele ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Marina, tudo bem?
    Confesso que não tinha muito interesse sobre os livros, até a ação que a a Arqueiro fez recentemente com os parceiros divulgando esses dois livros.
    Achei muito interessante e atual e temática e fiquei bem curiosa para ver o desenrolar dessa história.
    Espero em breve ler os dois livros e gostar da história de amor entre o West e a Caroline, apesar de já estar me preparando para as burradas que o West vai fazer para colocar essa relação a perder.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu não li ainda o primeiro livro e não é uma série que eu faria leitura no momento, estou acompanhando algumas resenhas e acho que a autora fez um bom trabalho expondo ao tema.
    A sua resenha está ótima, bem descrita e detalhada. Como disse, não é uma série que eu vou ler no momento, maaaas quem sabe um dia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ola Marina lindona eu ainda não li o primeiro livro, acredito que quando o homem não se julgue ser merecedor de alguma pessoa, a tendência é ter atitudes totalmente sem noção querendo abalar os sentimentos da outra pessoa. Fico feliz que o livro te agradou e não vejo a hora de ler ambos os livros e conhecer esse casal que passou por tanta coisa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Adorei a foto.
    Não li nem o primeiro livro ainda, mas como a premissa de ambos me agradou eu pretendo ler sim, em breve.
    Adoro quando o autor escreve um livro focado mais na vida de um dos personagens e fiquei curiosa para saber mais sobre o West, acho que o fato de você ter ficado com raiva de algumas das atitudes dele torna o livro mais interessante kkkk Gosto de persongens assim que você quer dar uns tapas por algumas coisas, mas está torcendo feito louco por ele.
    Adorei isso do final do livro ser o começo aaaaa já estou mais que curiosa.
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  16. Gosto quando a narrativa do livro é intercalada entre os personagens, assim podemos conhecer os dois pontos de vista da história. Achei um pouco de exagero o West achar que é tão desmerecedor de ser feliz e certamente também devo achar algumas atitudes dele desnecessária. Mas ainda sim quero ler esse livro e o anterior, adorei a resenha.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    A Arqueiro fez um barulho muito grande no lançamento desse livro, então foi impossível não ficar curiosa. Eu fico feliz que tenha gostado da leitura, apesar das ações do personagem principal, eu fiquei com muita vontade de ler essa duologia e conhecer o que a autora preparou para os leitores.

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari,
    Ainda não conhecia a duologia, mas gostei dos elementos da trama. Apesar de saber que já me irritarei demais com o West por querer decidir o que é melhor ou não para Carolina. Para ele ter esse pensamento, com certeza deve ter feito muita besteira. Mas enfim, gostei da proposta e fiquei bem curiosa para conhecer.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Oie! Desejo essa duologia desde que fiquei sabendo sobre o lançamento. O movimento feito pela Arqueiro juntamente com alguns blogs acerca do assunto abordado nos livros me deixou com ainda mais expectativas. Fiquei chateada com o fato de algumas cenas terem sido desagradáveis para você, como algumas das ações de West. No entanto, esse livro ainda está entre meus desejados e espero poder cumprir logo a meta de lê-lo. Sua resenha ficou fantástica e adorei a fotografia!

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  20. Oi mari, tudo jóia?
    Olha eu ainda tinha minhas dúvidas para fazer a leitura desses livros, mas depois que li sua primeira resenha e vim ler essa segunda acabei me convencendo. Estou bastante interessada e acho que vou dar uma chance, porque é capaz que eu goste, principalmente porque o primeiro livro aborda o problema sobre compartilhamento de imagens na internet e agora aborda outro assunto nesse livro que sinceramente ainda não captei o que é, mas me parece ser apaixonante e ter um pouco mais de romance não é? Uma coisa que amo! Mas vamos ver né? Espero gostar tanto como você =]
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Li só o primeiro dessa duologia e estou doido pra poder continuar. Fico feliz que tenha te agradado tanto e me impressiono muito com os acontecimentos do livro anterior e agora é a vez do Westt <3 Ansioso de mais.

    Bjos
    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Marina, eu morro de vontade de ler essa duologia desde que eu vi o lançamento. Ver sua resenha super positiva me anima mais ainda para ir atrás deles o quanto antes, fiquei bem curiosa com West e claro que quero conhecer esse personagem mais de perto e tudo que ele passou na vida.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!