Resenhas

Lançamentos de Abril/2016 @editorarocco

19 de abril de 2016

......
A Editora Rocco está com muitas novidades para o mês de Abril. Particulamente, estou ansiosa para os seguintes livros: Vocação para o mal e Cicatrizes. No próximo mês de maio, quero muito o livro da escritora nacional Nana Pauvolih. 

Rocco, Fábrica231, Bicicleta Amarela e Fantástica Rocco

 
VOCAÇÃO PARA O MAL, de Robert Galbraith
Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade.
Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos.

PROSAS APÁTRIDAS, de Julio Ramón Ribeyro – Coleção Otra Língua
Nascido em 1929,o peruano Julio Ramón Ribeyro notabilizou-se como mestre do conto e do relato inclassificável, discorrendo com agudo senso de observação e ironia sobre a vida cotidiana, os personagens citadinos e suas próprias obsessões, entre elas o cigarro. Estas Prosas apátridas reúnem fragmentos que oscilam entre anotações em um diário, aforismos e o ensaio filosófico, passeando por temas como literatura, infância e velhice, amor e sexo, memória e esquecimento, com sensibilidade, elegância e amargura ímpares. Mais um ícone da literatura latino-americana a chegar às prateleiras brasileiras pela coleção Otra Língua, organizada por Joca Reiners Terron.
A SINAGOGA DOS ICONOCLASTAS, de J. Rodolfo Wilcock – Coleção Otra Língua
Lançamento da prestigiada coleção de literatura latino-americana Otra Língua, A sinagoga dos iconoclastas reúne as vidas imaginárias de 36 personagens teóricos, utopistas, sábios, inventores, dicionaristas, escritores todos eles abnegados heróis do absurdo que, para justificar o despropósito de suas ações, apoiam-se nas mais sólidas bases da ciência e de disciplinas apresentadas com rigoroso estratagema; ou, ao menos, estão impulsionados pela fé mais abstrata e ingênua. Nascido em Buenos Aires, filho de pai inglês e mãe descendente de italianos, Wilcock escreveu grande parte de sua obra em italiano, pertencendo à rica tradição dos escritores de dupla nacionalidade literária, como Joseph Conrad, Vladimir Nabokov e Samuel Beckett. Com sua galeria singular de personagens, o autor evoca as famosas Vidas imaginárias, de Marcel Schwob, entre outras referências, com humor e fúria implacáveis.


CICATRIZES – Série Torn, de K. A. Robinson 
Foram poucos os relacionamentos de Chloe até a chegada à universidade. Ela escolheu ingressar na West Virginia e cursar Psicologia pela oportunidade de permanecer perto de Amber, a melhor amiga, e Logan, o fiel escudeiro e amigo desde os tempos de ensino médio. Chloe nunca teve uma boa convivência com a mãe, drogada e desequilibrada.
Mas justamente no primeiro dia de aula, o destino de Chloe começa a ser traçado em outra direção. É quando ela senta ao lado de um típico bad boy tatuado, piercings nos lábios e nas sobrancelhas. O coração bate mais forte, a respiração fica alterada, e a boca seca. Drake Allen é o motivo. Dono de um mustang e vocalista da banda Breaking the Hunger, o rapaz é bastante assediado pelas fãs e não se prende a ninguém.
Drake não resiste à troca de olhares com Chloe, quando se esbarram pela primeira vez na sala de aula. É o início de uma relação com muitos obstáculos, movida por desejo e paixão intensos. Mas Drake se declara num momento em que Chloe, desiludida, resolve ceder aos encantos de Logan, o melhor amigo, que há anos nutre um amor platônico, e que finalmente tem coragem de se declarar.
Seria válido trocar um amor seguro por um músico bad boy, ou mais cômodo manter a amizade disfarçada de namoro? De um lado, Logan, lindo, gentil e carinhoso. De outro, Drake, uma paixão rude e avassaladora. Mas por que será que os caminhos do coração indicam sempre as curvas mais tortuosas? Chloe decide então seguir em frente na busca pela felicidade, mas não contava que o passado voltaria a bater em sua porta.
 
COMO CRIAR UM ADULTO –  de Julie Lythcott-Haims
Assunto recorrente entre educadores e psicólogos e cada vez mais frequente na imprensa e nas redes sociais, o excesso de proteção e interferência dos pais na vida dos filhos está criando uma geração cada vez menos preparada para lidar com os desafios da vida adulta. São jovens que chegam às universidades, mas não têm o controle de sua vida acadêmica; que chegam ao mercado de trabalho, mas não conseguem se ajustar às exigências e dificuldades que a vida profissional exige, para além da competência técnica. Muito provavelmente são filhos de pais-helicóptero, que estão sempre voando baixinho e prontos para pousar e prestar socorro ao menor sinal de problema. Decana de calouros da Universidade de Stanford, Julie Lythcott-Haims reflete, em Como criar um adulto, sobre as angústias que levam os pais a esse tipo de postura e apresenta estratégias que os ajudam a entender a importância de permitir aos filhos cometer seus próprios erros para que se tornem adultos plenos.

O VIÉS OTIMISTA, de Tari Sharot 
Respostas avançadas para perguntas fundamentais. Este é o mote da coleção Origem, em que grandes cientistas explicam questões importantes da existência de maneira clara, atraente e atual. Primeiro livro da britânica Tari Sharot no Brasil, O viés otimista abre a nova coleção de ciências da Rocco explicando por que o ser humano, que em geral gosta de se avaliar como racional, é muito mais otimista do que realista. E o quanto isso é importante para a nossa sobrevivência. Doutora em psicologia e neurociência pela New York University, pesquisadora da University College London e palestrante do circuito Ted Talks, a autora estuda a maneira como essa motivação otimista está programada em nosso órgão mais complexo, o cérebro, protegendo o ser humano de ter suas ações desestimuladas pelas tribulações inevitáveis da vida cotidiana. Também explica o que acontece quando há falhas nos processos cerebrais que podem levar à reversão extrema do otimismo, caso da depressão, e as diferenças fundamentais entre pessoas otimistas e pessimistas. Leitura instigante para o público em geral e especialmente para fãs de autores como Leonard Mlodinow (O andar do bêbado, Subliminar), Charles Duhigg (O poder do hábito) e outros.

OUT OF ORANGE – Orange is the new black nos apresentou a Alex Vouse. 
Cleary Wolters estava prestes a desligar a televisão quando se deparou com seu próprio passado: prisão, drogas, homossexualidade. E não era apenas um programa com o qual ela pudesse se identificar, mas literalmente a história de sua vida. Tratava-se de um anúncio da então nova série Orange is the new black, baseada nas memórias de sua ex-amante Piper Kerman. Com o sobrenome de Piper trocado para Chapman e Cleary transformada em Alex Vouse, o sucesso foi imediato a cada episódio, no entanto, a trama se distanciava mais e mais dos fatos. Out of orange é o relato sincero da verdadeira Alex Vouse. Mais do que um acerto de contas com a sua própria história, o livro traz suas ideias sobre transgressão, punição, escolhas e relações humanas e revela detalhes impressionantes dos bastidores do tráfico de drogas internacional.

Rocco Jovens Leitores e Fantástica Rocco

 
Venenosas – Sara Shepard
Em mais capítulo eletrizante da série Pretty Little Liars, bestseller que virou seriado de TV, é verão em Rosewood, a polícia capturou A e Hanna, Aria, Emily e Spencer sonham com tardes tranquilas na piscina e com a formatura do ensino médio. Mas mesmo com o suspeito atrás das grades, as belas mentirosas não estão seguras. Afinal, elas sabem que a verdadeira A ainda está à solta. E não perderá a chance de atrapalhar mais uma vez os planos das quatro amigas, enquanto elas tentam seguir suas vidas, e revelar seus novos e escandalosos segredos. Muitas reviravoltas aguardam os fãs no décimo quinto livro da série, que se aproxima de um fim explosivo.

A improvável teoria de Ana e Zak – Brian Katcher
Ana Watson é uma aluna exemplar, pratica tiro com arco, é capitã da equipe de jogos acadêmicos e voluntária no programa de distribuição de sopa para pessoas carentes. Seu foco é ser aceita na Universidade de Seattle e escapar um pouco dos pais controladores; Zak Duquette é um nerd inveterado. Divide seu tempo livre (e boa parte do resto do tempo também) entre games, filmes duvidosos e quadrinhos. Seu grande objetivo é não perder a Washingcon, a maior Convenção de Ficção Científica, Fantasia e Quadrinhos da região. Quando o irmão mais novo de Ana abandona as semifinais de um campeonato da escola para participar escondido da Washingcon, escondido dos pais, ela sabe que Zak é a única pessoa que pode ajudá-la a encontrar o irmão. E descobre que eles podem ter muito mais em comum do que ela gostaria de admitir. A improvável teoria de Ana & Zak é um romance divertido e cheio de reviravoltas sobre dois adolescentes se descobrindo numa convenção sci-fi.
Felizmente, o leite – Neil Gaiman
Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.


Temporada dos ossos – Samantha Shannon
Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.

ALÉM DISSO, essa semana foi revelada a o terceiro volume da Trilogia Redenção, de Nana Pauvolih. O livro tem previsão de lançamento para o mês de maio e vai sair pelo selo FABRICA 231.
Filho mais velho de uma família abastada e tradicional do Rio de Janeiro, CEO do Grupo CORPÓREA & VENERE que eu tornei um grande império multinacional na área de cosméticos, produtos de higiene e beleza, sou o que se costuma chamar por aí de um verdadeiro CONTROLADOR. Tenho sempre tudo planejado e não desisto do que me proponho a fazer.

Postado por Marina Santos

19 comentários:

  1. Oie, assim como você me interessei por cicatrizes. O vocação para o mal ainda não li o segundo que foi lançado antes dele, apesar de ter a muito tempo, por isso ainda preciso esperar para lê-lo. Out of orange também me interessou, e outro que eu leria é A improvável teoria de Ana e Zak, ainda gostei de temporada dos ossos e é uma distopia para a qual eu daria uma chance. Rocco arrasou esse mês.

    ResponderExcluir
  2. Os lançamentos estão maravilhosos. Estou curiosa para ler Vocação para o mal. Este é o primeiro post que leio a respeito das novidades dessa editora, por isso acabei me interessando bastante por Cicatrizes, A improvável teoria de Ana e Zak, Temporada dos ossos e Venenosas. Quero muito começar a ler a trilogia Redenção.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Quanto lançamento incrível, gente! Estou ansiosa para ler "Vocação para o mal" e "Temporada dos ossos".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Rocco arrasando nos lançamentos.
    O novo livro maravilhoso de Neil já está na minha lista de Desejados desde a primeira aparição dele no Skoob e interessei-me loucamente por Cicatrizes e Vocação para o mal.

    Beijos,
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-simplesmente-irresistivel.html

    ResponderExcluir
  5. Congela na capa de Redenção pelo Amor. kkkkkk Sem dúvidas o que mais quero ler, entre os lançamentos da editora.
    Vocação Para o Mal e Cicatrizes também entraram nessa lista, mas nada compete com esse moço maravilhoso da capa do livro da Nana.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa!!!! O que mais me interessou foi o OUT OF ORANGE, porque sou mega fã da série e acho que ler algo real com a mesma pegada, seria bem interessante. Adorei as dicas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quantos lançamentos, mas nenhum deles chegou a me agradar ao ponto de me deixar louca para comprar. Achei Cicatrizes uma trama interessante e talvez eu o pudesse ler. Outro que achei interessante foi Redenção pelo Amor, mas a capa não ficou muito legal não.

    ResponderExcluir
  8. Olá Marina,
    Esses posts de lançamento me deixam sempre tristes, pois quero todos.
    Recentemente, voltei a assistir PLL e estou adorando. Claro que, por isso, quero MUITO ler os livros (já anotei a dica de Venenosas). Também quero muito Vocação para o Mal, adoro os livros dessa série. E achei a premissa de Cicatrizes interessante.
    Os outros lançamentos não me atraíram tanto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quanto lançamento bom!!!! Como criar um adulto eu tive que rir com a capa, mas é bastante interessante para os dias atuais. Cicatrizes e Temporada de Ossos me chamou a atenção também. Nossa, pena que não tenho parceria, porque não dá para encher a estante e esvaziar os bolsos assim....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Confesso que os lançamentos não me agradaram muito, não sei, nenhum despertou aquele interesse sabe? Eu só sei que fiquei contente em saber que foi revelado o terceiro volume da trilogia Redenção. A Nana sempre arrasa, tenho certeza que muitas estão ansiosas por esse livro. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Nem acredito que vai sair o último livro da série Redenção, estou aguardando essa continuação, pois quero saber como será o romance desse personagem tão intenso. Eu estou gostando dos livros dessa autora, com histórias intensas que me levaram a sentir diversas emoções.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Menina, você não pode fazer uma matéria dessas e achar que eu terei paz até comprar livro por livro. hahahaha

    Meu Deus, quantos lançamentos, não é mesmo? Fiquei querendo muitos desses aí, principalmente o da JK Rolling sob um pseudônimo, me pareceu uma história e tanto. É engraçado que ela esteja investindo nesse gênero literário agora, né? kkk

    Parabéns pelo trabalho.
    Grande abraço.
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Gostei da capa e sinopse de "Cicatrizes", por mais que a premissa se pareça um pouco com muitos livros do gênero que eu já li...hehe' adoro esse clichê ♥ "Out of orange" me deixou curiosa, acompanho a série de TV e gosto bastante, fiquei curiosa para conhecer a história da autora. Já "A improvável teoria de Ana e Zak" me conquistou de cara, adorei a capa e a sinopse!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Achei bem fofinha a proposta do livro A improvável teoria de Ana e Zak, adoraria ver resenhas do livro por aí! Tenho uma grande curiosidade em ler a série do pseudônimo Robert Galbraith mas a preguiça me impede ashuahsuah
    Vi uma galera surtando com o novo livro do Neil Gaiman e preciso ler algo dele, mas sabe a preguiça??

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que livros maravilhosos, hein! Difícil escolher um só. Estou muito interessada em ler Vocação para o mal, que aliás está tendo uma ótima divulgação; cicatrizes, cuja premissa me encantou e Temporada dos ossos. As capas desses três livros estão muito bonitas também. Adorei as dicas!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Lançamentos incrível da Rocco este mês!
    Quero Vocação para o mal, A improvável teoria de Ana & Zak e Cicatrizes.
    As capas estão incríveis.
    Adorei as dicas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oi *--*

    Quanto livro bom junto como proceder???? Cicatrizes já entrou pra minha lista de desejados. Adorei a premissa que o livro trás e tenho certeza que adoraria a leitura. Não sabia que o Fabrica123 era da Rocco, pouco desatualizada hhahaha

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, mulher essa série de PLL não acaba não é???
    Olha eu curto, mas acho que já deu, hauhuhauha fico imaginando o que a autora fez pra encher tantos livros, deve lembrar muito a da TV porque ali enrola tbm viu?
    Mesmo assim eu quero ler a série. Dos lançamentos que vc citou o que eu mais quero é Felizmente o leite, porque eu amo o Gaiman demais e adoro escrita dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Nossa, Abril a editora arrasou nos lançamentos ehn!
    Gostei de muitos desse mes, mas o que mais quero ler mesmo é o da Nana, pois li o primeiro do Arthur e fiquei bem curiosa com esse amigo dele, quero ver o que aconteceu nesse casamento e como ele se libertará dele.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!