Resenhas

Resenha: Volta para mim, de Mila Gray @editoraarqueiro

18 de março de 2016

......
Autora: Mila Gray
Editora: Arqueiro
Páginas: 274
Classificação: 5.0/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

“Só se vive uma vez. Mas, se você fizeras escolhas certas, uma vez basta.”

Volta para mim é um romance lindo, emocionante, impossível não se apaixonar. O livro caiu como uma luva no meu Kindle e assim que iniciei a leitura não consegui parar, visto que a escrita da autora é fluida, simples e com uma leveza sem igual. Eu não estava esperando gostar tanto do livro, mas a trama é arrebatadora, incrível e é até difícil eu falar sobre ele, já que eu amei tanto a leitura. Só digo uma coisa: preparem o coração!

A trama inicia-se com um prólogo bem sinistro, onde mostra que a protagonista Jessa Kingsley está para receber uma notícia que vai abalar sua vida para sempre. Ela sabe que está prestes a saber de uma notícia muito ruim e só consegue se perguntar o seguinte: quem foi?

A autora nos teletransporta para três meses antes desse acontecimento onde a jovem Jessa está fazendo aniversário. Acontece que neste mês, Kit Ryan e Riley, irmão de Jessa, estão de férias do serviço militar, já que eles passam um ano de serviço e quatro semanas de folga. Tanto Kit como Riley estão alistados no Corpo de Fuzileiros Navais, nesse caso eles têm a obrigação de servir seu país e após quatro anos de serviço podem optar por sair.
Contudo, o pai de Jessa não aceita a amizade de Riley com Kit e não suporta que o filho tenha escolhido se alistar com Kit do que seguir a carreira que ele desejava. Mas esse não é o real motivo pelo qual o pai de Jessa não gosta de Kit, vai muito além disso...

Enfim, Kit está de volta e não aguenta mais resistir que está atraído por Jessa. Aliás, ele sempre reparou na moça, mas sua família e sua amizade com Riley é um obstáculo para que ele fique com ela, visto que o pai dela o odeia e Riley é superprotetor com a irmã e acha Kit um mulherengo.
Durante dois anos, Kit nunca se esqueceu de Jessa e só agora no seu aniversário que ele resolveu mostrar tudo que sente por sua amada, já que ele tinha apenas quatro semanas para aproveitar e ele queria ficar esse tempo com ela.Além disso, a jovem mudou bastante, está deixando de lado seu jeito menina e se transformando em uma grande mulher.

"Não quero só o corpo de Jessa. Eu a quero por completo."

Jessa logo se rende aos seus encantos, mas tem um porém...
A relação deles tem que ser as escondidas, uma vez que o pai de Jessa não o suporta e ela não sabe como o irmão vai reagir. Jessa vê Kit como uma válvula de escape, seu motivo para ser alegrar e ser feliz, visto que seu pai na maioria das vezes torna sua vida um inferno. E esse é um dos motivos pelo qual Riley se alistou, já que ele não aguenta as perversidades do pai.
Assim, Jessa e Kit têm quatro semanas para se descobrir, se divertir e, consequentemente, se apaixonar.

Quando chega a hora de Kit partir, Jessa fica desolada, mas garante que vai esperar por ele e Kit garante que vai voltar para ela. No entanto, tudo sai fora do controle quando um atentado ocorre na base em que Kit e Riley estão e é a partir daqui que o mundo de Jessa muda completamente.


"Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim.Sempre. Foi a última coisa que ele me disse."

Esse livro que eu não esperava nada acabou sendo uma das melhoras leituras desse mês. A história tão simples, mostra o desenrolar de um amor, o anseio pela liberdade, além do amadurecimento de uma menina transformando-se em uma grande mulher.
Jessa é uma protagonista que ganhou muito meu coração, visto que no começo do livro ela era quieta, tímida e sem gracinha, mas depois foi evoluindo, se tornando uma menina mulher. Ela se entregou, amou, viveu e foi forte nos momentos que precisava ser. 

Desde o atentado até o final do livro, a história foi tomando um rumo tão triste que, nossa, é impossível não ficar emocionada. Todos os planos, objetivos, por hora, foram por água abaixo. Mas a protagonista buscou força de onde não tinha, deu a volta por cima e se mostrou uma jovem muito forte. O final é sem igual, a autora me arrasou e TODAS AS PESSOAS DEVERIAM LER ESSE LIVRO.

A trama é narrada pelo ponto de vista de Kit e Jessa, assim ficamos por dentro do que cada um pensa e o que levou a agir de determinado modo. A autora tem uma escrita muito fluida e, consequentemente, quando iniciamos a leitura é impossível parar de ler. A história é linda, emocionante, de superação e recomendo muito a leitura. 

Postado por Marina Santos

29 comentários:

  1. Olá,

    é tão bom quando um livro nos surpreende positivamente né? Eu já gostei de saber do prólogo sinistro hahahah a premissa em si não me chamou tanta a atenção, mas eu fiquei curiosa sobre a história. Fico mais feliz de saber que a leitura flui bem e que a autora sabe conduzir toda a obra. Isso é realmente importante. E outra, tendo dois pontos de vistas na narração, sempre me deixa mais a par dos sentimentos e pensamentos dos personagens, então eu consigo ter um senso de julgamento melhor.
    Parabéns pela resenha.

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina,tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente, apesad de ter um estilo meio Sparks. É mesmo uma trama focada em superação e recomeços. Adorei sua resenha.
    Beijo, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito da sua resenha, mas confesso que estou com muito medo de ser o mocinho que morre e se for acho que é um livro que eu não vou querer ler no momento, mas como descobrir sem ler, né?

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, ótima resenha! Me interessei bastante pelo livro, embora esteja em uma fase de evitar leituras que possam ser tristes,rs, mas sempre é bom ver uma protagonista crescendo e enfrentando as durezas da vida
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Marina, tudo bem? :)
    Confesso que mal vejo um livro com esse estilo de capa tenho a tendência a fugir, no entanto, ao ler a resenha comecei a achar um bocadinho interessante, até que a meio voltei a achar cliché. Não digo que não leria, pois nunca digo nunca, e como sou romântica, talvez acabasse por adorar a história, mas a premissa acabou por não me cativar, e por isso não é um livro que me cative.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina, tudo bem?
    Vi esse lançamento da editora e fiquei bem interessada pois eu adoro romances!
    Achei a premissa bem interessante e sua resenha me deixou ainda mais empolgada para realizar essa leitura.
    Quero muito conhecer a história da Jessa e do Kit e espero me emocionar muito com ela!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu vi muitas pessoas falando bem desse livro, e estou muito curiosa para saber o que aconteceu na base. Fico feliz que você tenha gostado da leitura e que tenha se emocionado.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina, menina que livro mais lindo é esse?
    Eu ainda não li e na verdade eu achava que a história seria um pouco arrastada, mas percebi que me enganei. Gostei muito do enredo e acho que o final deva ser muito bom. Fiquei muito curiosa com a leitura

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha que vejo sobre esse livro e confesso que a principio, não pensei que ele traria tantas emoções. Pelo que li, posso deduzir o que aconteceu e só em imaginar fico meio receosa em ler, mas super curiosa também. Saber que houve uma evolução na protagonista e de que a narrativa tem os dois pontos de vistas dos protagonistas são fatores mais que positivos para incentivar a minha leitura. Com certeza a dica tá anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Pior q você nem imagina o que vai acontecer, o livro é muito imprevisível kkkk parece que vai acontecer uma coisa, mas não acontece rs

      Beijos!

      Excluir
  10. Que bom que a leitura se tornou umas das melhores do mês para ti, o que realmente esta me intrigando é a notícia que vai abalar a vida da protagonista, o romance parece ser leve e agradável de se ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!
    Também li esse livro recentemente e me apaixonei,assim como você. É uma história linda e forte,com uma carga emocional bem grande e complexa.E lindo,lindo demais. Realmente não dá pra não se apaixonar.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Estava com esse livro essa semana em mãos para comprar, mas optei por outro. Já li algumas resenhas dele e pelo que li pareceu ser uma ótima leitura. Como tenho muitos livros para ler agora, vou esperar mais um pouco para ler esse. Espero me apaixonar e gostar tanto quanto você!

    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marina, eu já ouvi falar um pouco sobre esse livro mas nunca tinha de fato ido atrás dele, mas confesso que a sua resenha me cativou muito, pela trama simples mas que de um modo fica mais série, e com esse romance envolvente. Já quero!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie. Sua resenha me deixou empolgada, já que você foi tão enfática em destacar que gostou e que a autora escreve muito bem. Acho que um ponto que me deixaria agoniada e me faria ler o livro em pouco tempo é que pelo que você falou no prólogo ela descobre que alguém morreu e depois voltamos para o passado, ficando sem saber quem foi de verdade o morto, eu ficaria super agoniada e curiosa. Quero muito conhecer essa história e já está na minha fila de futuras leituras, e gostei de saber também que Jessa vai evoluindo enquanto personagem, isso é ótimo. Espero gostar e já fico curiosa com o que os próximos livros da série irão abordar, sim, porque parece que esse é só o primeiro né?
    Eu acho esse quot tão maravilhoso: "Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim.Sempre. Foi a última coisa que ele me disse."

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Esse livro me lembrou um pouco o tio Nick, não sei se pela capa ou pela guerra hahaaa, mas achei parecido.
    A diferença é que esse me desperta curiosidade. Achei muito legal saber que é um livro que desperta diversas emoções, eu gosto, principalmente de sofrer. Sim! Eu sou a louca que adora isso HAHAHA.
    A resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Marina,
    Nossa que resenha mais apaixonada e encantadora *-*
    Já conhecia a premissa do livro e, cada vez que leio uma resenha dele, fico ainda mais curiosa.
    Gostei muito de você ter dito que todas as pessoas devem ler, isso é muito importante.
    Espero ler em breve.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Marina tudo bem? Gostei muito da resenha! Como você disse que todo mundo deve ler esse livro, acho que vou acabar seguindo a sua dica ok?! Rs
    Já estamos seguindo aqui, se puder, visite nosso blog!
    Beijos!
    André
    Promoção Top Comentarista de Março |
    Participe da nossa outra promoção

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Essa história me lembra os livros do Nicholas Sparks, algo bom e ruim pra mim, já que gosto da narrativa do autor, mas já cansei dos seus enredos... Enfim, fiquei curiosa sobre essa evolução da protagonista no decorrer da história e sobre o que aconteceu no atentado, mas não é uma leitura que faria agora...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oie Marina!!
    estava bem curiosa em relação a esse livro, confesso que assim que bati o olho na capa pela primeira vez, pensei que se tratava de um livro do Sparks kkk - não me pergunte porque - mas logo descobri que não, fiquei bem curiosa com o enredo - e com sua empolgada resenha - pelo que andei fuçando no Goodreads o livro é bem aclamado lá fora também.
    Enfim, espero ter a chance de lê-lo em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Bati o olho rapidamente na capa e já fiquei naquela de "opaaa mais um lançamento do Nicholas Sparks?" ashuahsuah (e não fui a única a achar isso, olhe só)
    A premissa da história me lembra um pouquinho das obras dele e não me saltou aos olhos, mas que bom que te surpreendeu positivamente!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Desde quando vi esse livro pela primeira vez já adicionei na lista de desejados sem nem saber a história rs E fiquei bem surpresa com a premissa! Já queero ♥ Parece ser aqueles tipos de romances tristes e arrebatadores! Como romântica incurável sei que vou chorar horrores kkk

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse livro não tinha chamado a minha atenção, até ler sua resenha. Você fazer tantos elogios, ter considerado uma das melhores leituras do mês e achar que todo mundo deveria ler com certeza me fez olhar pra ele de outro jeito. Amo livros que me emocionam, principalmente quando têm finais arrasadores, então é claro que Volta para mim entrou para a lista de desejados. Gostei de saber que a Jessa evolui tanto.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Adoro romances e desde que vi esse lançamento já me conquistou pela capa, fui ver a premissa e me apaixonei duas vezes. Adoro quando os personagens amadurecem e deve ter sido incrível ver essa transição da personagem. Também gosto bastante dessa alteração de pontos de vista dos personagens, mostra os dois lado da mesma moeda.

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi *---*

    Quero muitooooooo ler esse livro. Sempre que vejo uma resenha dele fico mega feliz, ainda mais a sua sendo tão positiva sobre a obra. Ainda não sabia que os capítulos são alternados, adoro esse tipo de narrativa parece que prende ainda mais o leitor. Não vejo a hora de ler.

    Bjo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Não conheço o livro, mas pelo sua resenha estou desconfiando do pai da menina porque ele não gosta do menino e não da um motivo plausível. Ai tem... Gostei da história em si e fiquei curiosa para saber o que acontece depois do atentado e o que mudou. Gostei da resenha!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    OMG, a cada resenha que leio desse livro, a minha vontade de ler só aumenta. Estou tão curiosa para saber o final .-. Já li em algum lugar que ela recebe a notícia ruim sobre um dos dois. Agora fico apreensiva para saber se um dos dois se machucou ou até mesmo morreu.

    Porém, estou mais curiosa ainda para conhecer essa história, suas relações familiares e como os pombinhos vão ficar juntos no final (pelo amor de Deus, eles ficam juntos no final, né? Meu coração não aguenta).

    Ótima resenha. Obrigada pela dica, beijos ;)

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu senti a mesma coisa lendo esse livro sabe, fiquei com aquela paixão pela obra e também não dava nada pelo livro, mas quando comecei a ler não consegui mais parar e em poucas horas eu já estava apaixonada pelo casal e curiosa pra saber quem seria o 'sorteado' do começo do livro.
    A história de Mila é profunda, intensa e apaixonante, e agora quero ler mais livros de soldados, pois amei os temas abordados, principalmente essa distância que eles tem que passar todo ano.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  28. Tive a oportunidade de ler esse livro mas acabei deixando-la passar, não aprecio romances, mas pelos subtemas que nesse são abordados e descritos na resenha acabei ficando curioso para ler.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!