Resenhas

Resenha: A Sereia, de Kiera Cass @editoraseguinte

4 de março de 2016

......
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 274
Classificação: 4.0/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Uma sentença.
Uma promessa.

Um romance proibido.

Kiera Cass sempre nos surpreendendo com um livro diferente falando sobre mitologia das sereias, através de uma trama singular, arrebatadora e romântica.
Sendo o primeiro livro que Kiera escreveu, A Sereia superou minhas expectativas e entrei de cabeça em um mundo totalmente diferente do meu habitual. A história me encantou de um modo sem igual, apesar de simples, a trama tem um toque magico e imprevisível.

O livro conta a história de Kahlen, uma jovem de 19 anos que tornou-se sereia após ser salva pela própria Água de um naufrágio no começo dos anos 30.
Anos atrás, Kahlen estava com sua família em uma embarcação, porém ela viu a própria Água usar suas sereias para afundar o navio. Quando a jovem estava se afogando, jurou que daria qualquer coisa para ser salva. E a Água atendeu seu pedido.


"Desde dia em diante, pelos próximos cem anos, você não vai adoecer nem se machucar, e não vai envelhecer um dia sequer."

Contudo, isso tudo tem um custo...

Para quitar sua dívida com  a Água, a jovem precisará cumprir cem anos de serviço usando sua voz para afundar navios e atrair pessoas até o mar e afogá-las, visto que a Água se alimenta de milhares de humanos. Além disso, a voz de uma sereia é mortal podendo matar quem a ouvir e, assim que terminar seus anos de servidão, vai poder receber uma nova vida humana esquecendo-se de tudo enquanto era sereia.

Kahlen está determinada a cumprir sua sentença como sereia e, após servir oitenta anos, a jovem ver a Água como uma mãe, que cuida e protege ela e suas irmãs. Kahlen serve a Água com afinco, sempre a obedecendo e nunca se rebelando, inclusive suas irmãs considera Kahlen um exemplo a ser seguido, visto que ela é disciplinada e faz de tudo para o bem estar das meninas. Todavia, a jovem carrega no peito todas as mortes que teve que tirar e, cada vez mais a culpa a consome. Além disso, quando está chegando a época de cantar, a jovem fica desacreditada que um dia todo esse sofrimento findará e ela poderá realizar seu maior sonho de casar, ter um marido, uma família e, acima de tudo, amar.
A Água está sempre presente na vida de Kahlen em razão de ela ser sua preferida e isso acaba a sufocando. Em busca de um refugio, a jovem acaba indo no campus de uma universidade observando como é a vida normal dos estudantes e ansiando pelo dia que poderá fazer o mesmo, inclusive é lá que ela conhece o menino que vai mudar sua vida, Akinli.
Kahlen sabe que é proibido se apaixonar por humanos e se a Água descobrir poderá ser obrigada a abandoná-lo. Contudo, decide pela primeira vez em anos, seguir seu coração e se aventurar nessa grande história de amor.


"– ... Sei que as pessoas são atraídas pela nossa beleza, mas parece que ele deixou isso completamente de lado. Ele me fez sentir que todo o mal que eu causei pode ser apagado, que existe algo bom em mim."

A trama é inovadora, mostrando de uma maneira diferencial a mitologia das sereias. Eu amei como a autora abordou a Água como um ser com sentimentos e vida. O canto das sereias é o único modo de alimentar Ela e, se caso isso não acontecer, a própria humanidade sofrerá, visto que com fome, a Água não consegue controlar seus poderes e poderia devastar a terra, sendo assim, ela se contenta com milhares de vida ao invés de milhões. É interessante a ligação da Água com as sereias, é um amor diferente e incomum, quase uma obsessão. Ela sabe o mal que causa as suas filhas, recente-se por ter que causar todas essas mortes, mas tudo isso é necessário para a salvação de milhões e a Água ama as sereias, mesmo que seja um amor diferente. Eu fiquei apaixonada como a maneira que a Kiera nos mostrou um ser místico, que tem sentimentos e aprende com seus erros.
As protagonistas secundarias ganharam meu coração, com sua cumplicidade, uma ajudando a outra, se importando e amando umas as outras. Elas são cativantes, divertidas e, mesmo com as dificuldades, elas são leais. Além disso, Kahlen é uma mulher com pensamento de mocinha, uma protagonista obediente, sonhadora e sua ligação com a Água é intensa, como uma relação real de mãe e filha. Aliás, a conexão que a jovem com Akinli é tão forte que acaba criando uma linha imaginária que liga os dois fazendo com que o que um sofre, o outro sofre também. É emocionante ver que o amor pode mudar tudo, passar por cima de tudo.

A escrita da autora, como sempre, é cativante, divertida e impossível parar de ler. O final é arrebatador, profundo e simples. A sereia é o primeiro livro escrito por Kiera Cass e é notório a criatividade nata que a autora possui. Uma história linda, romântica e mistica impossível não se apaixonar.

Leia e apaixone-se!



Postado por Marina Santos

20 comentários:

  1. Terminei de ler esse livro na semana passada e ainda estou apaixonada. Li em ebook, mas meu exemplar físico já está a caminho. Sou fã assumida da autora e essa obra vale a pena ser lida também. A escrita dela é mesmo muito cativante. Adorei a resenha e as fotos. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oláa
    Já li resenhas boas e ruins sobre esse livro, cada uma me diz mais um pouco sobre ele.
    Eu não sabia que ela vinha para terra, gnt kkkkkk isso bastou para me dar vontade de ler. Pq como uma sereia que passou anos no mar se sentiria ao voltar para a terra? Jogada legal. Pensei que o cara por quem ela fosse se apaixonar seria um pirata ou um marinheiro.
    Gostei da resenha, logo vou providenciar o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina, tudo bem?
    Eu já li inúmeras resenhas sobre essa história e eu ainda estou dividida se quero ler ou não. Aparentemente, a leitura parece bem divertida e leve, além de mostrar a mitologia das sereias. No entanto, muita gente alegou não ter profundidade na escrita e que é um dos piores livros da autora. Tô bem confusa, porque nunca li nada dela. Mas se eu tiver a oportunidade de ler, assim o farei. E venho te contar o que achei.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oie. Estou com esse livro aqui para ler e sinceramente estou bem intrigada, mas ainda não conheço nada da autora. Fiquei animada ao saber que a trama tem um toque mágico e imprevisível e que isso te agradou. Espero que na história tenhamos mais informações sobre o naufrágil que tornou Kahllen uma sereia. Adorei isso de mostrar as sereias, é um tema muito pouco abordado, e a autora realmente inovou. E gosto muito de livros com amizade como parece haver entre as personagens secundárias. Parabéns, a resenha ficou ótima e realmente me despertou mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina, tudo bem?
    Adorei sua resenha!
    Nunca li nada da Kiera Cass, mas tenho curiosidade de ler a Série da seleção que muita gente já leu e adora!
    Achei a premissa desse livro bem interessante, nunca li nada sobre sereias então fiquei curiosa eu te confesso!
    Que bom que tenha gostado tanto do livro, mesmo sendo o primeiro que a autora escreveu.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Amooo os livros da Kiera então, só de ela escrever já basta para eu querer lê-lo! Essa é a primeira resenha que leio e fiquei curiosíssima com o enredo *-* Adorei esse lance da Água se alimentar de humanos, beeem diferente das historias por aí. Adorei! Sua resenha me cativou e mal posso esperar para ler ♥

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma grande curiosidade de ler os livros da Kiera mas esse não me despertou nenhum interesse. Eu acho a história em si muito curiosa mas a trama tem muitos elementos que não me agradam e que me deixariam irritada. Sei que o livro é super recomendado e mas eu não o leria, não digo nunca, mas por agora não. Mas que bom que o livro funcionou pra você, pela resenha dá pra saber o quanto você gostou

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curiosa para ler este livro. Não li nada da autora porque eu não estava afim de encarar uma série, mas como este é livro único, quero demais ler e o mais rápido possível. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada e com a certeza que irei curtir bastante a leitura.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Hello!!!
    Eu tô DOIDA pra ler esse livro. Amo a série A Seleção e acho a escrita da Kiera incrível!
    Eu amo sereias, e já li alguns livros com esse tema. Mas é sempre legal ler algo diferente, com abordagens diferentes. Achei interessante esse conceito de água como um ser vivo, com sentimentos e tal, bem diferente. Espero que eu consiga ler logo para matar a ansiedade e curiosidade hihihi
    beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marina! Eu tb adorei esse livro, foi algo novo e diferente de tudo o que eu já havia lido. Todo mundo conhece as sereias, mas essa visão e essa história bolada pela Kiera é sensacional! E realmente, não tem como não gostar das personagens, de todas elas, e da cumplicidade e do carinho entre si. É uma história muito bonita.
    Amei suas fotos!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Oi *---*

    Quero muito ler esse livro, mas as resenhas que tenho visto estão um tanto quanto contraditórias, parece que o livro é 8 ou 80. A capa é maravilhosa e fico feliz que a autora tenha trazido algo inovador pois já tem muito do mesmo.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Então, nunca li "A Seleção" mas só ouço feedbacks positivos de quem leu. Os livros da Kiera realmente aparentam ser bons mesmo. Ainda não li A Sereia mas estou curioso pra saber o desfecho da história.


    Abraços,
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  13. Olá Marina,
    Acredita que não li nada da Kiera ainda? Olha que não é por falta de vontade.
    Quando vi a premissa de A Sereia, confesso que fiquei bastante receosa, pois parece fugir muito de A Seleção e, antes de adquirir meu exemplar, gostaria de conferir algumas opiniões.
    Gostei muito do que você disse e sua resenha me convenceu a adquirir meu exemplar e ler logo, pois, pelo que li, gostarei.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Amo a Kiera e estou louca para começar esse livro! Será minha próxima leitura.
    Acho que nunca li nenhum livro sobre mitologia de sereias e não duvido quando você diz que foi criado um universo único.
    Kiera é não legal que até as personagens secundárias são um amor! Preciso ler esse livro com certeza. Amei os quotes e as fotos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oláa!!
    Li esse livro semana passada,até gostei mas a estória não me prendeu o suficiente,pra mim acho que ainda tá faltando alguma coisa... e também acho que tenho um serio problema com essa autora...
    Esse livro vai ter continuação? pq são 4 series..tem que ter..tô louca pela estória sobre a Padma!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/03/resenha-era-uma-vez-no-outono-lisa.html

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade diante do alarde todo que ela causa. Muitos falam que a escrita dela é cativante, assim como você disse na resenha. Achei a premissa de "Sereia" bem interessante... É diferente de tudo que já li! E por ser o primeiro livro escrito pela autora e ter te surpreendido tanto, me deixa bem curiosa =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Sua resenha descreveu muito do que senti ao ler o livro, toda a mitologia e essa nova visão da lenda das sereias criada pela Kiera Cass me encantaram. Antes de ler o livro, tinha visto muitas resenhas negativas (a sua é a primeira realmente positiva que leio) e fiquei receoso, mas a Kiera, como sempre, me prendeu com sua escrita maravilhosa e me fez adorar o livro.
    Gostei da sua resenha,
    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu acho espetacular a escrita da Kiera Cass, ela sabe como cativar seus leitores e não dá para largar seus livros antes de terminá-los, mas eu sempre sinto falta de um quê em suas obras sabe? A premissa de A Sereia vem me deixando bem curiosa, com essa sociedade das filhas da Água, mas eu não venho encontrando resenhas bem entusiasmadas, então eu vou enrolando para pegar para comprar e afins.
    Gostei do que você mencionou dos personagens secundários!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sabe que eu estava com expectativas bem altas para esse livro, mas li algumas resenhas meio negativas e desanimei total antes mesmo de ler.
    Sua resenha me deixou pensando que o livro merece uma chance, e pelo que você comenta é bem possível eu me apaixonar também. Adoro livros com mitologia de sereias e pensar na água como viva me deixou ainda mais curiosa. Voltou para a lista!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  20. Olá! :)

    Nunca li nenhum livro de Kiera Cass, mas estou muito perto de o fazer... Pensei em ler a trilogia de "A Seleção", mas ainda não senti muita vontade! Para além disso, não sei se vou gostar muito...

    Mas este livro pareceu-me mais interessante, com uma visão diferente de sereias e da "Água", como personagem, com vida! :)

    E se a escrita dela é cativante e se o livro consegue prender o leitor... Por que não tentar??!? :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!