Resenhas

Resenha: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, de Sarah MacLean @editoraarqueiro

28 de março de 2016

......
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Classificação: 4.5/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob


Esse é o primeiro romance de época que leio e estou perdidamente encantada pelo gênero. Eu nunca pensei que ia gostar de bailes, vestidos, costumes e um certo libertino rs
A trama é bem humorada e conta a história de uma solteirona romântica que após ter sido apresentada à sociedade, ainda continua solteira. Já que não tem nada a perder, a jovem decide fazer uma lista com nove regras que deseja quebrar e, consequentemente, acaba entrando em uma das maiores aventuras de sua vida. 

Há 10 anos, a primeira temporada da jovem Calpúrnia Hartwell foi um fracasso. A jovem foi criada para ser uma dama, com modos perfeitos, comportamento impecável, mas não havia sido tirada para dançar em nenhum dos bailes que foi, após ter sido apresentada à sociedade. Frustada, a jovem saiu do baile para tomar um ar e foi lá que ela conhecer o marquês de Ralston, um jovem lindo, charmoso e um dos mais notórios libertinos de Londres, e a partir desse dia ela nunca mais o esqueceu.

Agora, aos 28 anos, com uma índole perfeita, respeitável, bem comportada, mas ainda solteirona, a jovem decide se aventurar, ser ela mesma, e experimentar novas coisas que são proibidas para moças. Ela é uma romântica incurável, sonhadora, ama ler e tem pensamentos impróprios com seus heróis fictícios (igual a mim hihihi).  Assim, sem se preocupar com sua reputação, a jovem cria uma lista com nove regras que sociais que mais deseja quebrar.

"E se pudesse ter outra história que não o arremedo sóbrio e chato de sua vida que possuía agora? E se pudesse fazer todas as coisas que já sonhara? O que impedia de dar esse salto?"

1. Beijar alguém ... apaixonadamente

Para concluir a primeira e desafiadora regra, a jovem foi a casa de ninguém menos que Gabriel St. John, o marquês de Ralston. Sim, a jovem foi a casa de um dos notórios libertinos de Londres e o que ela não sabe é que chegou numa boa hora, visto que Gabriel acabou de descobrir que tinha uma irmã e precisava apresentá-la a sociedade com um patrono adequado e reputação impecável para facilitar a entrada de sua irmã na sociedade. E ninguém  melhor do que Callie para cumprir essa tarefa. Então, o marquês faz um trato com Callie que se ela o ajudar, ele lhe dará o seu primeiro beijo. No entanto, passar tanto tempo com o marquês pode fazer com que ela quebre a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

"– Tentei esquecer aquele beijo… e o passeio de carruagem… e o clube de esgrima… mas a senhorita parece ter se instalado… na minha memória."

A trama de época é realmente fascinante. Eu fiquei muito apaixonada pela leitura fluida e deliciosa que a autora me proporcionou. Ressalto que esse é o primeiro romance de época que leio e desejo ler mais livros do gênero. A trama é narrada e terceira pessoa e assim nós temos uma visão ampla dos fatos sabendo o que cada um dos protagonistas pensam e o motivos deles tomar determinadas atitudes.
Eu fiquei apaixonada por Callie e ela é bastante determinada, feminista, sabe o que quer e uma das suas melhores qualidades é que ela é super sincera. Tudo que sente, o que a incomoda, ela conversa tão abertamente que eu fiquei muito feliz com isso, visto que eu odeio protagonistas que só fica parada esperando que as coisas que elas querem aconteçam. Apesar dela ter uma paixonite pelo marquês e mesmo sabendo que esse amor é unilateral, a jovem não desiste e não fica abalada com isso. Ela quer concluir todos os itens da lista e vai fazer isso com ou sem a ajuda do marquês.

Já Gabriel, mesmo sendo um mal humorado e turrão, ele acaba gostando de Callie mais do que esperava, só que ele não consegue admitir isso e nessas horas me deu vontade de entrar no livro e dar uns tapas nele rs. O que eu mais gostei da trama foi a evolução notória dos protagonista e isso foi animador.

No geral, eu goste bastante da leitura. A história é divertida, fluida e muito a história é bem escrita. É impossível não torcer pela mocinha e querer que ela se liberte desta gaiola em que ela foi trancafiada. Eu amei a leitura e quando finalmente terminei o livro, já bateu uma tremenda saudade das peripécias da protagonista e do mocinho turrão. Recomendo muito a leitura e apaixonem-se por esse romance incrível. 

"Nunca experimentara nada como aquilo... nada como ela. Nunca estivera com uma mulher tão aberta e livre... nunca conhecera nenhuma tão disposta a dar e receber e a abraçar a paixão com uma vontade poderosa. Nunca conhecera ninguém como ela."

Postado por Marina Santos

29 comentários:

  1. Oi Marina, tudo bem?
    Eu acho essa capa simplesmente maravilhosa, ainda mais por causa dos detalhes. Estou muito curiosa para ler essa obra, principalmente por causa do gênero que é um dos meus preferidos da vida rs. Fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas sobre esse livro e tenho muita vontade de lê-lo. Achei envolvente o enredo e com certeza está na minha lista de leituras. A excelente nota que você deu a ele também me deixou empolgada, além da capa ser um amor.
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por este livro aqui. Acho esse titulo muito auto ajuda, hahahahahahahha, mas gostei das suas considerações!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Marina,

    Eu ADOREI a premissa dessa história. Eu amo romances históricos e to viciada neles, ou seja, to lendo tudo que aparece na minha frente. Eu achei o livro bem dinâmico, diferente (por ser de época) e como você mesma disse, fascinante. Gosto de romances de época que fluem bem. Com certeza a sua dica está anotada <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina, tudo bem?
    Sou apaixonada por romances de época e não conhecia esse ainda, mas achei a premissa dele maravilhosa!
    Deve ser muito divertido acompanhar a personagem tentando quebrar essas 9 regras!
    O livro parece realmente ser uma leitura deliciosa e encantadora e espero ter oportunidade de ler em breve!
    Se você quiser ler mais livros do gênero, leia a Série dos Bridgertons da Julia Quinn! Todos os livros são maravilhosos.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Marina ^^
    Menina, este é um início de uma longa paixão por libertinos e livros de época, se prepare...hehe'
    Ainda não li esse livro, mas eu sou doida por romances de época e já estava curiosa para lê-lo, pois ainda não conheço a escrita da autora. Saber que você gostou tanto me deixou ainda mais animada para lê-lo, principalmente quando você disse que é divertido ♥ Recomendo a série "Os Bridgertons", da Julia Quinn pra você, é incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie. Esse livro está aqui para ser lido, mas ainda não li, ehe, gosto da premissa dele e não sabia que nossa protagonista ama ler e ter pensamentos impróprios com os heróis dos livros, ehe, isso já me chamou super atenção, gosto de personagens que adoram livros. Gabriel parece um personagem ótimo, eu adoro esses durões, e apesar de esses romances de época serem sempre meio parecidos, eu gosto de lê-los, diverte muito. Espero que ela consiga quebrar as nove regras no livro. Espero conferir logo

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto muito romance de época, mas fiquei curiosa com esse, adorei a premissa. Gostei de saber que a personagem principal é feminista (ainda mais por ser de época). Que bom que a leitura é fluida e te diverte e não parece ser aqueles romances que são desenvolvidos rapidamente, não gosto disso. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina

    Acabei de comentar com outra blogueira que os romances de época estão dominando o mundo! kkkkkkk. Só é o que vejo nos blogs por aí.
    Não sou muito fã desse gênero, mas confesso estar curiosa para ler esse livro. A proposta é incrível e saber que você gostou tanto me deixou empolgada. Adorei a dica e a sua resenha está perfeita.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu ainda não li esse livro e ele parece ser ótimo! O que é praticamente uma regra no estilo né? Nunca vi um livro de época ser ruim ou mal escrito! Fico animada ao ler as resenhas das obras porque sempre me encanto mais pelo genero.
    A capa está linda! <3 <3
    A dica está anotada e espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não conhecia o livro "eu acho", já tive a oportunidade de resenhá-lo (mas não sabia de sua existência, ou nem me lembro dele), não curti muito a premissa e não aprecio o gênero, por isso não sei se leria tão cedo.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    Amo livros de época e desde que vi esse livro estou maluca para ler, essa é a primeira resenha que vejo dele e já adorei, creio que irei rir muito com ela quebrando as regras. Já que você curtiu tanto esse começo de livros de época leia Os Bridgertons <3 irá se apaixonar.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já vou começar pelo Titulo que simplesmente amei,já que eu só tive decepções amorosas (oq não vem ao caso rsrsr),mas me encanei com sua resenha Mariana,ele não é um livro de auto ajuda,mas acabamos nos prendendo e nos identificando com estoria em si,vou add a minha biblioteca com certeza.Obrigado pela indicação bjo bjo Mari <3
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro esse tipo de livros. De querer mudar a si mesmo e sair atrás dessa mudança. Estou passando por esse mesmo processo e me interessei bastante nele. Agora, vou procurar saber mais sobre ele pq quero saber as outras 8 regras. hahhahaah.

    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Marina,
    Sou apaixonada pelo gênero.
    Gostei MUITO de saber que a personagem está em busca de 'quebrar regras', isso é tão a frente da época em que ela viveu. O livro me pareceu bastante espirituoso e gostoso de ser lido.
    Fico feliz que você tenha gostado e te agradeço pela dica.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai, este livro está na minha lista de queridos também. Eu tenho que ler ele porque amo romances de época e não li nenhum da autora. Eu adoro os de época apesar de serem a mesma coisa de a menina é forte e o rapaz é bravo e ficam brigando até se apaixonarem. Mas quero saber das regras agora!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Marina, esse é seu primeiro romance de época? fico feliz que tenha gostado! acredita que eu nunca li nenhum livro do gênero ainda? e agora vendo a sua resenha eu gostei muito desse, então tenho certeza que irei me encantar também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Essa moça parece ser mesmo muito determinada! Eu gosto muito de romances de época, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse. Já li algumas resenhas e até fiquei interessada, mas ainda não rolou a leitura. Parece-me que a personagem está bem disposta a viver as suas aventuras, e isso deve conferir bastante dinamismo à obra. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Adoro enredos nos quais somos apresentados a uma protagonista que está em processo de mudança e amadurecimento. Foi assim que senti ao ler sua resenha... A personagem está um pouco decepcionada por estar solteira (ainda), mas não perde o bom humor e acaba por abraçar a chance de ser feliz sendo ela mesma. Gostei do enredo! Saber que é humorado e uma leitura tão agradável me encantou. Não conhecia a obra, agora já a quero (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu adorei o enredo e não conhecia esse livro antes. Callie devia saber que quando se procurar libertinos para pedir ajuda nessas coisas, você acaba se apaixonando... Não tem como, é um dom... Sei lá... Parece que eles já nascem com esse talento de fazer com que damas se apaixonem. Achei muito legal o enredo e ter toda essa coosa das lista de coisas que ela quer fazer. Quero muito, muito, muito, muito mesmo ler este livro!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii, tudo bem??? Confesso que tenho horror a romances de época :P Dos que já li até hoje, só gosto de dois: O Morro dos Ventos Uivantes e Senhora, mas só porque ambos são bem diferentes do que se espera de um romance de época....
    acho que eu sou libertina demais para esses romances de época hahhahha, acabo ficando com raiva dos conceitos e regras da época, do que os homens pensavam, da forma como as mulheres agiam e tal :P
    Mas gostei de conhecer esse, já que pelo visto a mocinha é bem diferente do que as mulheres costumavam ser :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, gostei muito da sua resenha. Eu amo romances de época, já li o primeiro capítulo desse livro no site da editora, e estou com uma vontade enorme de ler ele todo, os personagens e a trama já me cativaram só pelo trechinho que já li e sua resenha me deixou ainda mais animada e ansiosa para fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  23. Olá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei muito curioso e com uma vontade de ler imensa!! :) Ainda bem que gostaste tanto!! :)

    Adoro quando a leitura é fluida e quando conseguimos torcer pela personagens (e sinal de que o escritor ate nao as construiu mal... :) ).

    Que maravilha que ficaste logo com saudades... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  24. Não sou chegada em romances de época por isso nem fiquei curiosa com o lançamento do livro, mas a premissa me deu uma sensação de comédia romântica atual e bateu uma curiosidade em ver como isso se dá em meio a vestidos, bailes e o tal libertino! Quem sabe eu não dê uma chance à obra?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiie Marina, tudo bem?

    Falou em romances de época é comigo mesmo, sou mega apaixonada pelo gênero, é o meu preferido, ainda mais porque as mocinhas quase sempre são mulheres fortes e decididas. Ainda não conhecia em questão esse livro, e sinceramente eu preciso ler ele e espero que logo. Te garanto que se você gostou desse, leia também dos da Lisa e da Julia, vai amar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Para ser bem sincera, não sou muito fã de romances de época, mas achei tão fofo isso de que se ela ajudasse a irmã do marquês a entrar na sociedade ele lhe daria seu primeiro beijo que até fiquei com vontade de ler! Só terei que pesquisar um pouco a respeito da presença de cenas hot e de como elas foram trabalhadas, porque é algo que não costumo curtir, e normalmente está presente nos livros do gênero.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bom?! Conheci seu cantinho hoje e gostei bastante. Já estou seguindo pra ficar de olho nas postagens ;)
    É a primeira resenha que leio desse livro e, apesar de não ficar muito curioso pela história, parece ser uma leitura divertida e fluída.
    Abraços do Dan :D
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua resenha, não conhecia o livro, primeira vez aqui e já virei leitora, sucesso. Te convido a conhecer meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem? Nunca li nenhum livro do gênero, mas ele está sendo tão bem comentado, que acho que terei que dar uma chance, rs. Este livro parece ser ótimo, adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!