Resenhas

Conheça o Escritor #1: Sarah J Maas

17 de março de 2016

......
Sarah J Maas é uma escritora americana de fantasia, bestseller do New York Times e USA Today. Nasceu em 5 de março de 1986 na Cidade de Nova York, Nova York. Ela frequentou a Universidade de Hamilton em Clinton, Nova York, onde se graduou em escrita criativa e estudos religiosos, se formando honras em 2008. Quando ela não está ocupada escrevendo , ela pode ser encontrada explorando a paisagem bela e histórica Pensilvânia, lugar onde ela mora, junto com seu marido e seu cão. Maas começou escrevendo o que se tornaria seu romance de estreia, Trono de Vidro, quando ela tinha dezesseis anos de idade

Série Trono de Vidro (Throne of Glass)

Trono de vidro é uma série da autora Sarah J. Mass, lançado no Brasil pela Galera Record. A série é composta por seis livros, sendo os três primeiros já publicados no Brasil e o quarto será lançado ainda neste mês de março pela Galera Record, intitulado Rainha das Sombras.

Ontem, 10 de março de 2016, a autora divulgou o nome do quinto livro da série, que será Empire Of Storms (tradução livre: Império da Tempestade). Ainda não tem capa revelada e, o sexto volume está previsto para sair nos EUA em 2017.


Trilogia Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas também é da Galera Record, a história é um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. O segundo, intitulado A Court of Mist and Fury (tradução livre: Corte de Névoa e Fúria) está previsto para sair 03 de maio de 2016 e, o terceiro volume da trilogia sai em 2017. Em novembro de 2015, foi anunciado que o primeiro livro da série seria transformado em um filme.


Esses são os principais livros da autora e você pode conferir todos no Goodreads. Eu ainda não li nenhum da série, visto que não estou no momento para ler os livros, mas estou com muitas expectativas e espero ler em breve. 
Gostou da coluna? Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários!




Postado por Marina Santos

21 comentários:

  1. Oi!
    Eu já conhecia a autora, mas também ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros dela... Espero conseguir ler logo, principalmente Corte de espinhos e rosas, estou bem curiosa sobre essa mistura de conto de fadas e aventura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina
    Eu amo a escrita dessa autora, ou melhor, amo como consegue inovar em seus personagens e os torná-los tão marcantes e fortes ao mesmo tempo. Você precisa começar a acompanhar a série Trono de vidro, é sensacional mesmo. Corte de espinhos e rosas também faz jus a capa magnifica.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina,

    a Sarah é atualmente a minha autora favorita. Amei todos os livros que li dela. Estou aguardando ansiosamente pelo Rainha das Sombras <3 Recentemente li Corte de espinhos e rosas e não vejo a hora de ler A Court of Mist and Fury. Quero tanto, amei tanto essa história.

    Bem legal o teu post.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!

    A autora Sarah J Maas está na minha lista de leituras há muito tempo! Mas nunca tive oportunidade de ler um livro dela. Pretendo começar a ler Corte de Espinhos e Rosas e depois mergulhar na outra série de livros que ela tem! Mas tenho certeza de que vou gostar dos livros dela!

    Abraços!
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Eu estava comendo os livros pelas fotos que você enviou, gente do céu. E minha amiga me indicou muito Trono de vidro, vou acabar lendo de tantas resenhas positivas que já li. Você não leu, mas tem todos os livros da série? =O
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Também ainda não li nenhum livro da autora e nem conhecia, mas parece ser ótimos! Gostei bastante da coluna e vou anotar as dicas de livros para ler em breve. Apesar de não ler muito esse gênero, parece que não vou me desapontar com a escrita da autora.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu (juro a você) não tinha percebido que Corte de Espinhos e Rosas era da mesma escritora de Trono e Vidro, sabe porque, por que eu nunca presto muita a atenção em alguns autores, aê só vim sacar quando li de quem era o livro. Adorei conhecer a sua coleção da Sarah! E fiquei bem contente em saber que vai virar filme os livros dela!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi, só vejo elogios em relação aos livros dessa autora e estou tentada a começar a ler os livros dela, já que todas as resenhas que vi foram positivas. Adorei esse estilo de postagem e espero ver mais desse tipo aqui no seu blog
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina, tudo bem?
    Eu já conhecia a série Trono de Vidro mas embora muitos conhecidos falem super bem dela, ainda não conseguir ler. A série de espinhos e rosas também me pareceu interessante e se vai ser adaptada, preciso correr para ler o quanto antes, espero gostar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Uau, sendo tão jovem, admiro ainda mais o talento dessa autora. Ainda não li Trono de Vidro nem Corte de Espinhos e Rosas, mas pretendo ler ambos. Vi boas resenhas a respeito e tenho certeza de que vou adorar o estilo dessa autora. Bacana saber que Trono de Vidro foi escrito pela autora quando ela tinha apenas 16 anos. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Marina,
    Já li Trono de Vidro (primeiro volume) da autora e sou apaixonada. Estou louca para ler os outros livros da série, mas acho que vou ter que reler.
    Também quero muito ler Corte de Espinhos e Rosas.
    Adorei o post e conhecer um pouco mais da autora e das obras.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi *----*

    Ai Ane vem aqui que eu quero te abraças <3
    AMO os livros da Sarah, comecei com Corte de Espinhos e depois fui para o Trono de vidro. Como não amar alguém que faz com maestria seu trabalho. Já conhecia mais sobre a autora mas adorei ler suas impressões sobre ela.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Sarah e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Não sou muito de ler o genero que ela escreve, porem acho que quero entrar de cabeça neste gênero pela serie Trono de Vidro, mas na ordem, é claro, lendo desde o primeiro volume. Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu ameiiiii as fotos hehehehe Ficaram lindas.
    Amo essas colunas, pois permite aos leitores conhecer melhor os autores hehee. Nunca tinha visto uma foto da Sarah e CARA, ela é linda hehehe.
    Nunca li nada da autora, mas sou curiosa para ler todosssss, pois as premissas são boas, as capas e a autora é bem elogiada.
    Adoreiiii

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/parceria-autores-parceiros-2016-parte-3.html

    ResponderExcluir
  15. Adoro esse tipo de post em que conhecemos um pouco mais sobre os autores, eu já ouvi falar muito na autora devido a saga Trono de Vidro (e inclusive quero muito ler). Amei as fotos selecionadas, essas capas de Trono de Vidro prefiro as com o Fundo Branco, acho que o 2º Livro ficou estranho no meio dos demais, acho que saiu fora do padrão.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  16. Olha assim como você até então estou com bastante receio ainda de ler o livro O TRONO DE VIDRO, seilá, dizem que ele é meio sanguinário e eu não curto muito, mas CORTE DE ESPINHOS E ROSAS é mais fantasia e por conta disso eu o comprei para fazer a leitura e espero gostar bastante, porque quando folheei as primeiras páginas já gostei. Devorei dois capitulos rapidinho. Mas esse do TRONO DE VIDRO as capas me encantaram de todas as maneiras e tenho vontade de comprar sabia? Mas pra que se não vou ler ? O pior que tinha curiosidae, mas o receio não deixa rs

    Mas enfim...Espero que tu goste das leituras e aproveite bastante.
    E parabéns pela coluna, até porque eu tenho o mesmo no meu blog também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-traicoes.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Marina
    Adoro conhecer mais detalhes dos escritores que tanto amamos!
    Apesar de não curti o gênero e não ter lido a série,é inegável o sucesso se Sarah!
    Todas as capas são incríveis.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Só conhecia a autora pela coleção do Trono de Vidro. Contudo, gostei de saber mais sobre ela... Já tenho o primeiro livro dessa coleção, mas ainda não o li... Está para breve!! ;) Bem, infelizmente, em Portugal, ainda não saiu nenhum mais do que o primeiro :(

    Não conhecia essa outra coleção, mas fiquei deveras interessado! :)

    Continue com a "coluna", adorei!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Fiquei ansiosaaaa para ler estes livros!!
    Gostei bastante do seu blog, continue!
    Beijoca,
    -Banal Girl
    http://the-banal-girl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Olá Marina,
    Que post perfeito! Tempos procuro algo mais completo sobre os livros dela.
    Quando come eu a lei fiz maior confusão kkkk depois consegui seguir a sequência. Li os livros todos em menos de duas semanas. É estou relendo um.
    A nova série dela ainda não comecei,mas está na minha lista.
    Indico o trono de Vidro põe ser uma série que traz uma pessoa humana com suas dificuldades e o caminho muito muito próximo a realidade. Fiquei muitas vezes emocionada.
    Ótima série!
    Obrigada por este ótimo post

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!