Resenhas

Resenha: A Sedutora, de Babi Barreto #euleionacional

19 de fevereiro de 2016

......
Autora: Babi Barreto
Editora: Independente
Páginas: 274
Compre: Amazon
Adicione: Skoob

Esse foi um dos livros nacionais que estava com ótimas expectativas. O livro trata sobre um tema muito polemico: a exploração e o tráfico de mulheres. A trama é carregada de mistério, suspense, tensão sexual e muita ação, que nos leva para a cidade do Rio de Janeiro, onde o diplomata inglês se apaixona pela dançarina de funk.
O livro é envolvente com uma narrativa intensa e com um alto teor sexual. A história conta real, de uma maneira nua e crua, sobre o dia a dia de várias mulheres que são exploradas sexualmente. 
Dois caminhos diferente se cruzam em um cenário realístico das favelas cariocas.

James Dixon é um diplomata inglês que trabalha como Embaixador no Brasil. Ele veio para as terras brasileiras no intuito de recomeçar a vida e renovar sua credibilidade do eleitorado, visto que ele se envolvera num escândalo que abalou sua carreira politica.
Contudo, seus planos são interrompidos a partir do momento que ele conhece A Sedutora em uma apresentação no morro do Limão. James fica alucinado com essa mulher e decide fazer de tudo para ter a moça em sua cama. O que James não sabe é que ao tentar se envolver com a jovem, ele está também entrando de cara em uma roubada das grandes.

"Era esse tipo de mulher que me atraía. Sem pudor, muito sexy e com um corpo para se admirar."

A Sedutora é Lana Lima. uma mulher independente, sexy e autentica. Lana teve uma grande perda na sua infância, mas mesmo assim ela deu a volta por cima e subiu na vida. Decidida a descobrir o que aconteceu com seu passado, Lana se infiltra na favela, se torna uma dançarina de funk e é cobiçada pelos maiores chefões do morro, Macalé. Na verdade, Lana é vista como propriedade de Macalé, sendo assim, ninguém pode se envolver com ela. Entretanto, apesar de tentar resistir, Lana se entrega aos encantos de James e esse envolvimento acaba colocando os dois em perigo.

"Eu entrei nesse mundo por essa mulher, e agora ela seria minha tábua de salvação dos perigos que encontrei no caminho."

O que mais me chamou a atenção, foi pelo fato da autora ter criado um mundo bem real, onde varias pessoas sofrem e convivem no dia a dia. Ela aborda de forma inteligente como é a vida no morro, como age o chefão e o que está incluído em tamanha perversidade. O livro explora o tráfico de mulheres, como elas vão parar nesse mundo e, quem são os principais envolvidos nesse esquema. Tudo isso se desenvolve de uma maneira muito real, inclusive mostrando envolvimento que políticos nesse meio. Além disso, a trama é carregada de intensidade, poder e intrigas,  deixando o leitor com nervos a flor da pele. A realidade por trás da favela foi um dos pontos que mais curtir no livro.
A narrativa intercala entre o ponto de vista de James e Lana deixando o leitor a par de todos os acontecimentos e dos pensamentos de cada um.
Ademais, gostei da personalidade de Lana. Ela é destemida, sabe o que quer e não mede esforços para ajudar alguém de ama. Ela usa e abusa da sensualidade que tem para tentar descobrir o que está por trás do seu passado.

No entanto, a personalidade de James foi o que mais me incomodou no livro. Ele é um embaixador, mas age com pouca seriedade. Quer Lana de qualquer maneira, mesmo que isso custe sua própria vida. Que homem em sã consciência faz isso, ainda mais por uma pessoa que você acabou de por os olhos? 
No começo do livro ele mostra uma obsessão fora do comum, só pensa em levá-la pra cama e esquece que tem um trabalho e uma posição. Além disso, ele é muito bipolar, ora querendo Lana, ora sua ex-mulher e, por conseguinte, não achei verídico seu sentimento por Lana. 
Ao longo do livro, James não impõe nada, tanto que as coisas vão acontecendo e ele pega o bonde andando. Perto de Macalé, ele vira uma marionete e eu fiquei meio incomodada por James ter uma boa posição e deixar ser tratado dessa maneira.

Apesar disso, o final foi eletrizante deixando um gancho para o próximo livro. Aliás, tenho certeza que a autora vai sanar todas as minhas dúvidas nesse próximo volume. 
A escrita da autora é fluida e rápida transmitindo bem o pensamento dos protagonistas. A trama é envolvente, sensual, tem um ar misteriosos e bastante suspense. 
Recomendo a leitura para os amantes do gênero erótico com um toque mistério.

Postado por Marina Santos

3 comentários:

  1. Oie!

    Interessante este livro, hein... Muito interessante!
    Gostei da resenha e do modo como você relatou o comportamento da personagem.

    Espero poder ler algum dia desses! :)
    Beijos!

    Danny
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Interessante este livro, hein... Muito interessante!
    Gostei da resenha e do modo como você relatou o comportamento da personagem.

    Espero poder ler algum dia desses! :)
    Beijos!

    Danny
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou seguindo o site Ane Bee!
    Siga nosso site Irmãos Livreiros também!
    Ficarei muito feliz!

    Beijos!
    Danny
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!