Resenhas

Resenha: Obsidiana, de Jennifer L Armentrout #sagaLux @EdValentina

10 de fevereiro de 2016

......
Autora: Jennifer L Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 320
Classificação: 4.5/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Obsidiana é o primeiro livro que inicia-se a saga Lux, que é composta por 5 livros, que conta a história de Katy e sua descoberta por aliens vivendo em nosso mundo.
Eu já me identifiquei com a protagonista logo de cara, visto que ela tem um blog literário e é apaixonada por livros. O mesmo sentimento que Katy tem a se tratar dos livros, eu também tenho, e com isso o livro ganhou muitos pontos comigo. Eu nunca li uma história que trata sobre aliens ou extraterrestre, – aliás, nunca me interessei por esse tipo –, mas me arrependo de nunca ter lido um livro sobre. Ressalto que aqui o alien em si, não é verde, gosmento ou algo parecido com isso. Muito pelo contrário...

A trama inicia-se com Katy e sua mãe se mudando para West Virginia, uma cidade pequena e remota, com as esperanças de começar uma vida nova, visto que seu pai faleceu de câncer e elas estão tentando superar essa perda.
Katy é uma jovem blogueira literária, que vive lendo, estudando e sempre atualizando o blog. Ela sempre foi uma garoto boa, que não matava aula e sempre tirava notas boas. Apaixonada por literatura, a jovem ver os livros e o blog como uma válvula de escape, onde ela sempre recorria sem pensar duas vezes. (me.identifico.muito)


"Assim como praticar jardinagem, eu me sentia em paz na tranquilidade de biblioteca."
 Agora em uma nova cidade, sua mãe a incentiva a sair e conhecer novas pessoas começando pelos seus vizinhos. A jovem bate na porta ao lado para pedir informações e um jovem lindo, gostoso, charmoso, sedutor, com olhos mais incríveis que ela já viu, a encara e ela fica totalmente sem reação.
Aparentemente ele é uma ótima pessoa, até ele abrir a boca. Seu nome é Daemon Black, ele vive juntamente com sua irmã, Dee Black. Ele é super ignorante, escroto, arrogante e insuportável com Katy e eles ficam nessa relação de amor x ódio. Acontece que ele a trata assim por um motivo muito importante...

Tanto Dee quanto Daemon são aliens e pertencem ao planeta Lux. Por conta disso, eles preferem ser discretos, mas assim que Daemon bateu seus olhos em Katy, ele viu que ela era confusão e também sentiu algo diferente por ela.
As coisas pioram quando Katy descobre que eles são aliens, visto que em um acidente Daemon teve que mostrar sua verdadeira forma, por conseguinte, acabou marcando Katy, e para os inimigos dos Luxen, os Arum, ela é uma bola de sol e fácil se ser localizada.
Sendo assim, Katy tem que ficar um tempo com Daemon para ele protege-lá até que esse rastro saia dela. Assim eles tem que ficar um tempo juntos, mas como eles vão fazer isso sem se matar?

"– O rastro que eu deixei em você depois de parar o caminhão pode ser localizado. Você brilha que nem fogos de artifício do Dia da Independência agora.– Eles vão te usar para chegar até mim... – E, se eles te pegarem... a morte vai ser um alívio." 

Obsidiana é a introdução da saga Lux, e nós conhecemos um pouco dos poderes dos aliens, de onde eles vieram, dos Arum e do Departamento de Defesa (DOD).
A trama foca nessa introdução e na luta contra os Arum, além de mostrar a personalidade de Katy e o quão fiel ela é aos aliens.
Katy se mostrou uma menina forte, divertida, que não leva desaforo. Além disso, ela é leal e mais corajosa do que imaginamos. Daemon, apesar de ser um pé no saco, ele é protetor e super gente boa. O cara é a seduzencia em pessoa, é impossível não se apaixonar por ele. 

Eu me apaixonei pelo livro, principalmente pelo Daemon, e sai da minha zona de conforto já que eu nunca li um livro que tratasse sobre aliens. A trama é cativante, divertida e me proporcionou uma leitura deliciosa e fluida. A história é diferente de tudo que eu imaginava, a autora criou um mundo bem construindo, aliás. Alem disso, as características dos Luxen são impressionantes e diferente de qualquer coisa que já li. 

A tensão sexual entre Katy e Daemon é palpável, mas ele fica no "chove-não-molha" e isso irrita. Apesar disso, desfecho do livro foi sensacional, muita ação, muitos efeitos e fiquei louca querendo mais. E COM CERTEZA VAI TER!

No geral, eu me apaixonei pela trama. A escrita da autora é cativante e fluida, quando eu menos imaginei já tinha terminado a leitura com um sorrisão no rosto. A história é bem construída e o final já é um gancho para o próximo livro, me deixando SUPER ansiosa. 
Para quem gosta de jovem adulto com uma pegada de sobrenatural, esse livro é uma boa pedida!

SOBRE A SÉRIE
A saga Lux é composta pelos livros: Shadows (se passa antes de Obsidiana, conta história de Dawson e Bethany), Obsidiana, Onyx (Ônix na versão brasileira), Opal, Origin, Opposition, Oblivion (é um POV do livro Obsidiana pelo ponto de vista de Daemon).

Postado por Marina Santos

Um comentário:

  1. Oi Mari!
    Eu adoro livros sobre aliens,em especial a série Os Legados de Lorien que é uma das minhas séries favoritas,mas confesso que fiquei com um pé atrás com essa,pois me passou a impressão de ser mais romance,só que com aliens, e parece que eu estava errada,rs.Ainda não tive a oportunidade de ler,mas a sua resenha me animou para a possibilidade.

    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    http://www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!