Resenhas

[RESENHA] Uma noite e nada mais, de Whitney G. #ReasonableDoubt

19 de janeiro de 2016

......
Autora: Whitney G.
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 128
Classificação: 3.5/5.0 
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Uma noite e nada mais é o primeiro livro da trilogia Reasonable Doubt que conta a história da vida conturbada de Andrew Hamilton, um advogado bem sucedido, que gosta de se encontrar com mulheres que acha em um site de relacionamentos. Seu lema é simples e claro:


"Minhas regras são simples: Um jantar. Uma noite. Sem repetição."

Andrew ou Thoreau, como é conhecido nesse site, não quer um relacionamento.Não tem amigos, é sozinho, não quer se envolver e não fica com uma mulher por mais de uma vez. Ele é grosseiro, depravado e não tem papas na língua. Fala o que quer e se não gostar que se danem, além disso ele só quer sexo e nada mais do que isso. Uma coisa que ele não suporta é mentira e isso tem haver com algo que aconteceu a 6 anos atrás.


"Não suporto ficar perto de alguém que tenha mentido para mim..."

Apesar disso, ele é incrivelmente sexy, lindo e charmoso, porém quando abre a boca só sai safadezas e besteiras. rss


"Obrigado por colocar meu pau em suas orações, mas eu acharia melhor que colocasse na sua boca."

Além desse site de relacionamentos, ele também participa de um site que o único foco é  o Direito e é ali que ele conhece Alyssa, sua unica amiga.
Alyssa, na verdade é Aubrey, uma jovem estudante de direito, porém seu sonho é se tornar uma bailarina profissional. Aubrey decidiu estudar direito por causa dos seus pais e por conta deles também que ela irá fazer um estágio em uma renomada firma de Advogados, a Greenwood, Bach & Hamilton. Acontece que Andrew é um dos sócios da empresa e quando descobre que Aubrey é Alyssa, sua amiga que nunca quis encontra-lo, ele fica puto da vida e torna a vida dela um inferno por conta das mentiras que ela disse a ele. Contudo, mesmo furioso, ele tem um desejo incontrolável por ela, inclusive Andrew faz de tudo para negar esse desejo. 
Mas será que ele conseguirá não se apaixonar e o que o passado tem a ver com isso?


"– Uma vez que alguém mente para mim, esse alguém morre para mim. Para Sempre. Lembra-se de eu te dizer isso?"

O livro é bem fininho, e quando eu menos esperei já tinha findado. Acho que a editora poderia unir o primeiro e o segundo, visto que cada um é bem carinho. 
Contudo a história é muito boa, tem um suspense que faz o leitor ficar louco querendo saber o que Andrew sofreu. Inclusive o final deixa o leitor de queixo caido querendo urgentemente o próximo livro. 
Minha recomendação é que quando for ler, tenha os 3 livros em mãos para não sofrer te antecipação. rss
A escrita da autora é fluida e transmite bem as emoções dos personagens, além o livro ter um leve toque de humor. É impossível não ler as safadezas que Andrew diz e não gargalhar. rss
No geral, eu curtir o livro e estou louca pela continuação!

Postado por Marina Santos

2 comentários:

  1. Saudações Lady Marina,
    A premissa é boa, porém a parte erótica me tira um pouco a vontade. Já cheguei a explicar isso no blog, mas é que realmente são pontos que não me chamam atenção e geralmente tiram o interesse do livro.
    Achei bom destacar que poderiam ter unido os dois primeiros volumes - ajudando um pouco o bolso dos leitores compulsivos -.


    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle


    Alice no País das Armadilhas
    A Chama da Esperança

    ResponderExcluir
  2. A premissa desse livro é interessante e parece mesmo ser engraçado em alguns pontos. O meu maior problema com esse gênero de livros é sempre a capa: nunca me agrada. De qualquer forma, eu gostaria de ler essa série, se, como você disse, não fosse tão cara para um gênero que eu leio pouco kk.

    Adorei a resenha!
    Lauren | http://blograzoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!