Resenhas

[RESENHA] Nas proximidades do amor, de Ligia Ortiz

26 de janeiro de 2016

......
Autora: Ligia Ortiz.
Editora: Novo Século
Páginas: 384
Classificação: 4.0/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Nas Proximidades do amor, é o primeiro volume da série Predestinados, da autora nacional Ligia Ortiz.
O livro é um romance muito delicioso, que mostra como o amor pode superar todas as coisas, perdoar e recomeçar. Com uma trama bastante emocionante e cativante, fazendo o leitor ficar extasiado com cada palavra lida, além de deixar nosso coração derretido sendo impossível não se apaixonar pelo casal.

Ana Lúcia Alcântara Hanz, ou Nalu, é uma jovem publicitária, independente, inteligente, porém com um passado conturbado.
Acontece que uma semana antes de subir ao altar, seu ex-noivo, Ian, a abandonou com a desculpa que tinha repensado na relação. Nalu ficou um caco, mas deu a volta por cima e se recuperou. Agora, ela tem uma amizade colorida com Caio, seu colega de trabalho, e não pretende se entregar emocionalmente para ninguém ou trocar o seguro pelo duvidoso. Contudo, seus planos vão por água abaixo a partir do momento que ela conhece seu novo vizinho, Alec Villaz.


"Eu não sei quanto a ele, mas eu estou muito tensa com essa proximidade."

Nalu deseja preservar seus sentimentos, mas é inegável a atração que sente por Alec.
Inclusive, Alec também sente o mesmo desejo por ela. Ele é um homem lindo, carinhoso, atencioso e decidido, que faz tudo para conseguir o que quer. 
No começo do livro, eles trocaram umas farpas, mas tudo isso foi transformado em desejo e atração mútua. Nesse ponto a trama é previsível, visto que é obvio que os dois vão ficar juntos, mas ainda sim, a autora de uma maneira única consegue transformar esse romance tão comum em uma coisa doce e impar. 

A cada dia que passa o envolvimento entre eles fica cada vez mais forte e Nalu precisa que abrir mão de algumas coisas para viver esse amor. Alec quer gritar para os quatro cantos do mundo que Ana Lúcia é sua, mas ela pede um tempo e que o romance fique às escondidas, visto que ela, Alec e Caio trabalham no mesmo lugar e ela quer evitar as fofocas que vão surgir quando souberem que ela e Alec estão juntos. E NAMORANDO!
Contra sua vontade, Alec aceita, mas o que eles não sabem é que esse namoro escondido vai dá um baita problemão.

Enfim, a trama foca nesse romance, na vida diária do casal e nas descobertas do amor. Eles formam um lindo casal, cada um com suas diferenças, cada um com sua personalidade, e ambos com o mesmo sentimento de amor e reciprocidade. É impossível não se apaixonar pelo casal e não torcer por eles.


"Em um momento de lucidez, vejo como demorei a admitir a imensa atração que tive ao vê-lo pela primeira vez, e agora que o provei, não consigo ter o bastante."

Entretanto, nem tudo são flores e a verdade sempre aparece, mesmo que seja da pior forma.

Eu me apaixonei pelo livro. A autora tem uma escrita leve, fluida e cativante, que faz o leitor ficar vidrado na leitura. É impossível não se apaixonar pelos personagens, inclusive os personagens secundários são divertidos, envolventes e animados. Além disso, no decorrer da leitura percebemos por alto que Thais e Lucas, amiga e irmão de Nalu respectivamente, têm algum envolvimento e aposto que isso será explorado em um próximo livro. Já fica aqui a minha dica! :)

No geral, eu curtir bastante o livro, mas o final me incomodou, no entanto. Nas páginas finais o casal foi agindo de uma maneira tão cabeça dura, que a leitura acabou ficando cansativa. Deu vontade de entrar no livro e dá uns tapas neles dois. rss
Apesar disso, essa ressalva não diminui o encanto do livro. 

No geral, eu me apaixonei pelos personagens e pela escrita da autora, que soube conduzir a trama de uma forma graciosa e deliciosa. Recomendo!

Postado por Marina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!