Resenhas

[RESENHA] Minha Vida Mora Ao Lado, de Huntley Fitzpatrick @EdValentina

13 de janeiro de 2016

......

Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Páginas: 320
Classificação: 4.0/5.0 
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob


Minha Vida Mora Ao Lado é um romance contemporâneo que conta a história de Samantha Reed e os seus vizinhos, os Garrett. 
O livro fala sobre política, amizade, além de um romance nada convencional. A leitura é deliciosa e simples, deixando o leitor instigado com cada acontecimento e apaixonado pela escrita da autora. 

"Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo."

Samantha Reed é uma jovem 17 anos toda certinha, responsável e comportada, que nunca causa problemas a sua mãe e sempre a obedece. Ela vive com a mãe e a irmã, visto que o pai a abandonou antes mesmo dela nascer. Eles tem uma vida confortável, segura e controlada. Sua mãe é maniaca por limpeza, além de ser super organizada. (As vezes ela é até paranoica com isso). 
Agora Grace, mãe de Samantha, está se elegendo a senadora do estado e precisa de total apoio das filhas. Assim, Sam consegue um emprego durante o verão, com a finalidade de mostrar uma boa imagem de filha responsável. 

Sam sempre observava os Garrett, visto que eles são o contrário do que os Reed são: Barulhentos, desorganizados e caóticos. Todos os dias, do seu cantinho no telhado, Sam os observava criando uma fascinação por ele. No fundo, no fundo, ela queria sair da rotina e ser como eles.

"Os Garrett já eram a história que me ninava, muito antes de eu imaginar que podia fazer parte dela."

A família é composta por 10 pessoas, pai, mãe e 8 filhos, sendo eles: Joel, Alice, Jase, Andy, Duff, Harry, George e Patsy. Eles são bagunceiros, mas é notório o amor, o cuidado que um sente pelo outro e Sam deseja isso. 

Um dia comum de verão, Sam está olhando para casa dos Garrett, quando um deles está em baixo da sua janela a observando. 
Jase Garrett é um jovem lindo, simpático, trabalhador e que logo de cara constrói uma amizade com Sam. Ele é dedicado, esforçado e faz de tudo para ajudar sua família, visto que eles são muitos julgados por ter uma grande família. Inclusive, a própria mãe de Sam detesta eles. Já Sam deseja tudo que eles têm: amor, felicidade e mesmo com dificuldade estão sempre juntos. 

Conforme Sam e Jase vão se conhecendo, mais eles ficam juntos e com essa aproximação nasce um sentimento genuíno. Porém, eles precisam aprender a lidar com as maravilhas do primeiro amor.  Os dois se envolvem, se encontram e aprendem a estranhezas do amor juntos. 

Contudo, nem tudo são flores, uma tragédia acontece, o mundo de Sam cai por terra e ela precisará decidir de qual lado ficará. 

O livro é bom e eu curtir bastante a leitura. A autora escreve de uma maneira fluida mostrando bem como os personagens se sentem. Além disso, a trama é muito envolvente, bem construída, mostrando que nem tudo é o que parece, que as vezes a pessoa que você menos espera é confiável
O amor pode sim superar tudo e esse livro mostra isso de uma maneira nua e crua. 
De um dia para o outro o mundo de Sam começou a cair e ela mostrou-se forte para superar a inveja de uma pessoa que ela nem esperava e muito amadurecimento.
A mãe de Sam é um belo exemplo que se você for influenciado por uma pessoa negativa, você pode atrair coisas ruins para sua vida. 

No geral, a leitura foi gostosa e muito boa. Entretanto, eu esperava mais do livro. Esperei mais do segredo, mais sobre Clay, namorado da mãe de Sam, e mais da amizade de Sam com Nan. Ainda sim, isso não prejudicou a leitura. Ao meu ver, a autora deixou umas pontas soltas para que nós, leitores, dessemos um final para aquela tal situação. 
Neste livro mostra as consequências de cada um dos nossos atos e acima de tudo, mostra a realidade do nosso dia, da nossa vida.  
"Mas agora eu não sou mais aquela observadora. O que Jase e eu temos é real e vivo."

Postado por Marina Santos

2 comentários:

  1. Estou precisando de um romance agora já que estou terminando um suspense policial. Sempre intercalo uma leitura pesada e uma mais leve kkkk
    Mas fiquei um pouco preocupada que você disse esperar mais, será que vou gostar? rs

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Mariana,
    E a curiosidade que deixastes no ar? Como lidar com ela sem ter o livro ao alcance das mãos? Huahauhauahuahauh
    Gostei bastante da premissa e proposta do livro, mais um adicionado na lista infinita de leitura, mas como estou absurdamente curiosa, ele deve furar a fila!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle


    Cela 108
    Cara de um, focinho do outro
    Cara de um, focinho do outro - EXTRA

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!