Resenhas

[RESENHA] Nero – Made Men #1, de Sarah Brianne

9 de dezembro de 2015

......
Autora: Sarah Brianne
Páginas: 367
Classificação: 3.5/5.0 
Adicione: Skoob

Nero, é o primeiro livro da série Made Men, que conta a história de Elle e Nero. Ouvi vários burburinhos que o livro era muito bom, então resolvi colocar ele na frente da minha longa lista de leitura. A leitura foi bem "ok" e nada mais do que isso. Não me cativou, apesar de eu ter terminado ele em 1 dia. Não foi tão bom quanto eu esperava, mas também não foi ruim, está no meio termo. rs

O livro conta a história de Elle Buchanan, uma jovem de 17 anos que ainda está na escola e sofre bullying pesado. Tanto ela, como sua amiga Chloe Masters são castigadas diariamente na escola. Socos, brigas, corte de cabelo, fraturas, hematomas dentre outras coisas. Elas são realmente espancadas, porém Elle faz de tudo para proteger sua amiga. 

Um certo dia quando termina seu expediente no trabalho, Elle acaba presenciando um crime, o chefe da máfia havia matado um homem. 
Quando o chefe descobre que a menina presenciou o assassinado, ele chama seu filho, Nero, para sua primeira missão para máfia: descobrir o que a garota viu e sabe.
E é a partir daqui de dois mundos diferentes se chocam de uma maneira irreversível. 

Depois desse acontecimento, Elle promete para si que nunca contará o que viu para ninguém. Vai a escola normalmente, é zuada normalmente, contudo o rei da Legacy Prep High, Nero Caruso, estava a observando. 
Nero é um cara lindo, forte e musculoso, consegue todas as meninas que quer e não está acostumado a receber um não. Se sua missão fosse bem sucedida, ele entraria para máfia.
"Ele tinha sido sempre consciente, dese que era jovem, ele seguiria seu pai e os passos do irmão. Ele sangraria e morreria ao lado da família. Não importa o que fosse preciso."
O que ele não esperava era se interessar pela garota pelo qual estava prestes a morrer quando completasse 18 anos. 

O livro tinha tudo para ser legal, mas o que me incomodou foi o fato que Chloe sempre andar atrás de Elle, ou seja, caso alguma coisa aconteça, sempre Elle levará a panada. COMO ASSIM? Tudo bem que Chloe já sofreu e tudo mais, mas que amiga é essa que não ajuda a outra? Chloe não faz um esforço pra tentar impedir que a amiga seja machucada e Elle parece que faz de tudo pra ficar com olho roxo. 
Outra coisa é que diabos de escola é essa que não vê que o aluno sofre bullying fisicamente? Como os pais não repararam nessas coisas? A negligencia é tanta que ficou até forçado. 
E a pior delas, como pode Elle aceitar apanhar por 3 longos anos e não fazer nada? Não revidar? E ainda acobertar seus agressores? Elle tem cicatrizes horríveis que provavelmente vai levar para sua vida toda e quando tem oportunidade de revidar, ela não faz. 

Nero faz de tudo para protege-lá, inclusive quase matar uma das pessoas que a machucou. A amizade entre ele, Vicent, Amo e Leo foi a coisa que eu mais gostei. 
Contraponto, a idade de Nero não condiz com as coisas que ele faz. 
Pensei que com o decorrer da leitura a protagonista ia evoluir, superar e dizer NÃO a todos esses tipos de violência, mas isso não acontece. Ela continua na mesma, defendendo Chloe e não dedurando seus agressores.
Não sei se continuo a série, talvez sim, talvez não. Lucca, irmão de Nero e subchefe da máfia, é um cara misterioso e autora lançar um livro sobre ele, com certeza eu vou me esforçar para ler.
A autora tem uma ótima escrita, mas não soube aproveitar a trama. 
E por essas rações o livro foi "ok" para mim. 

Postado por Marina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!