Resenhas

Resenha: Italiano? Espanhol? 1 – Mary Oliveira #euleionacional

18 de dezembro de 2015

......
Autora: Mary Oliveira
Editora: Independente 
Páginas: 489
Classificação: 4.0/5.0 
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
"E por que você mudou tanto para tê-la?"
Italiano? Espanhol? conta história de uma americana intrépida e um espanhol convencido, dois mundos diferentes que quando se chocam a atração é palpável, inegável e irresistível. Contudo, será que a americana dará chance a esse amor? E o espanhol desistirá facilmente?
"... porque ela é diferente das outras."
Evangeline Howell é uma mulher forte, decidida, independente, que não leva desaforo para casa, linda e CEO de uma das maiores empresas de marketing dos Estados Unidos. A mulher é implacável! 
Focada em atingir seus sonhos, ela não poupa esforços para conseguir um contrato importante com as industrias D'Angelo, inclusive mostrando para todos que uma mulher pode sim comandar uma empresa e acima de tudo, conseguir realizar seus sonhos apenas sendo destemina e inteligente. Ela é um exemplo para nós!
Contudo, Evy nem sempre foi tão destemina assim. Há 7 anos aconteceu algo que traumatizou sua vida, inclusive ela não conseguiu se relacionar com ninguém por esse tempo. Por esse motivo ela vive voltada ao trabalho com o intuito ter uma grande carreira profissional.
Assim ela viaja para Barcelona para tentar fechar o tão esperado contrato e é lá que ela conhece o espanhol convencido Guilhermo. 
E ai que o destino aparece pregando suas peças em Evy, visto que Guilhermo é o vice-presidente da D' Angelo.
"Ele era um homem muito atraente que apenas alguns segundos conseguiu acordar a mulher libidinosa dentro de mim."
Guilhermo D' Angelo era um mulherengo completo. Gosta de festas, balada, muito sexo e nada de se envolver. Porém isso muda a partir do momento que ele conhece a americana intrépida, Evangeline Howell, e começa a repensar na questão de relacionamento. Ele sempre conseguiu tudo que queria, entretanto, a americana está sendo mais difícil que ele pensava. Será que ele vai desistir facilmente? NO NO NO!
O homem está decidido a conquistar essa mulher e estraçalhar esse muro que ela ergueu em volta de si. Em consequência da proximidade, ele acaba gostando dela mais do que esperava.
"Eu a quis desde que a vi e essa era a verdade."
Evangeline quer distancia de Guilhermo, também pudera, muitas pessoas poderiam pensar que ela está se envolvendo com ele apenas para conseguir contrato com a D' Angelo. Mas quem disse que é possível? Eles acabam firmando um acordo, mas nem tudo sai como o planejado... Ai ai, o destino e suas peças. hahah 
Contudo, não é só isso, o passado resolveu dá as caras e atormentar a vida de Evangeline e ela faz de tudo para manter o segredo protegido. E ela querendo ou não, Guilhermo acaba querendo ajudá-la. 
"Eu sei o que aconteceu sete anos atrás."
Eu curtir o livro. A leitura é bem fluida e a autora escreve de um jeito que transmite bem o que os personagens estão sentindo. As cenas sexuais são bem sutis, nada muito vulgar, e o romance é lindo. O ponto ápice para mim, foi que uma mulher pode sim ser uma CEO, ser independente e conquistar seus sonhos por méritos próprios, com inteligencia e destemor. 
Eu demorei um pouco para terminar a leitura, e quando terminei fiquei chocada com o final. A autora faz questão de manter o suspense no livro, inclusive nos faz ficar louca pra saber qual o bendito segredo de Evy, o que a gente não descobre nesse livro. Fiquei um pouco frustrada com isso, definidamente quis matar a autora rsssssss (me perdoe Mary)
O livro foca mais no romance, porém não deixa de mostrar um pouco do suspense que envolve esse segredo de Evy. 
Por fim, eu gostei muito do livro e já ansiosa para o próximo que inclusive já está sendo postado no Wattpad (aqui). 

Deliciem e se apaixonem por essa história linda.

Postado por Marina Santos

2 comentários:

  1. Marina!! Você e suas resenhas maravilhosas!!! Amei, amei e amei!!! <33
    Acho válido ressaltar apenas quando Evangeline chega à barcelona, ele já não é o playboy espanhol. hahaahahaah As festas e baladas faziam parte do passado dele (antes da conversa que ele teve com o pai, Theodory), quando ele conhece Evangeline, ele é mais tranquilo. Ainda procura mulheres e relacionamentos sem grandes envolvimentos, mas já não é o playboy de antes. ;)
    Sobre o suspense. haahahahaah me desculpe!! Sério! Juro que não tinha planos de dividir o livro em dois (o manuscrito original é somente um) Mas o livro estava cada vez maior e, quando percebi que um único volume ficaria muito grande, decidi dividir. >< hahaah O primeiro tem foco no relacionamento deles, no romance, o segundo tem mais foco nos segredos da Evy, e no passado que retorna (minhas partes preferidas <3 ).
    Obrigada pela resenha linda!!! Beijos. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahahahha, q bom q vc gostou Mari. Eu sei q antes de ele conhecer a Evy ele já não era Playboy, por esse motivo q eu pus ERA mulherengo, no passado, e não É . Rsssss
      Bjs

      Excluir

Obrigada por ter lido!