Resenhas

[RESENHA] Desaparecidas, de Lauren Oliver @Verus_Editora

15 de dezembro de 2015

......
Autora:Lauren Oliver
Editora: Verus Editora
Páginas: 304
Classificação: 5.0/5.0 
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
"É como se o acidente tivesse aberto um buraco na minha vida. Agora só existe o Antes e o Depois."
Desaparecidas, é um thriller psicológico escrito por Lauren Oliver. O livro conta a história de duas irmãs, um acidente e um desaparecimento. Recheado de suspense, mistério e um final imprevisível nota de 5 estrelas!

O livro conta a história de Dara e Nick, duas irmãs que eram inseparáveis até Dara ficar com Parker e antes do acidente que deixou cicatrizes no rosto de Dara. Acontece que Dara ficando com Parker, acabou estragando a amizade que eles tinham, inclusive deixando Nick deslocada. 
Dara é a irmã rebelde, louca, se mete em um monte de encrenca e é Nick que a salva, visto que ela é a irmã certinha, que tira notas boas e não faz nada de errado. Mas já ouviram aquele ditado que as santinhas são as piores? Pois bem, eu vou adaptar esse ditado para: as santinhas são as malucas. Quando vocês lerem o livro, vocês não entender. rs

É notório que as duas irmãs sentem inveja uma da outra, então depois do acidente as duas que eram tão inseparáveis, deixam de se falar. 
" Esta é a questão entre mim e Dara: somos parecidas e estamos a mundos de distância."
Contudo, Nick está decidida a usar as férias de verão para conseguir sua vida de volta, inclusive sua relação com sua irmã. Mas ai que Nick perceber que nada é como ela espera.
No dia do aniversário de Dara, ela desaparece e Nick acha que ela está curtindo em algum lugar. Porém, uma outra menina, Madeline Snow, de nove anos, também sumiu. Enquanto Nick procura Dara, ela começa a perceber que os dois desaparecimentos podem está interligado. 
"Acho que essa é a coisa legal de desaparecer: a parte em que as pessoas procuram por você e imploram que você volte para casa."
Eu achei Dara muito mimada e quando ela sumiu, eu não entendia qual era o propósito dela. Será que era só pra chamar atenção? Acho que sim. 
Mesmo tendo apenas 16 anos, ela extravasava, saia, usava drogas e mexia com coisa errada. Por outro lado, Nick sempre tentava acobertar Dara, mas sempre nutriu sentimentos por Parker e quando a irmã se envolveu com ele, Nick ficou afastada dos dois.
O livro é surpreendente e gira em torno desses desaparecimentos,intrigas, suspense e perdas, enquanto as duas irmãs buscam uma à outra e a si mesmas. 
"Ele disse que, na verdade, está mais preocupado com a Nick. Como Dara extravasa, usa drogas e sai com Deus-sabe-quem, ela está expressando seus sentimentos, por isso ela supostamente é mais saudável do que Nick, que nunca nos deu um dia de preocupação na vida."
O livro se divide no Antes e no Depois, então é bom prestar bem atenção nos acontecimentos, visto que no final todos eles se encaixam. 
Na conclusão do livro eu esperava tudo, menos aquilo que aconteceu, eu fiquei tão chocada que tive que voltar algumas páginas para ver se o que eu li se encaixava. rss

A leitura foi bem lenta por conta desses pontos que eu tinha que prestar atenção, ainda sim, eu gostei muito do livro e dei 5 estrelas porque a autora foi brilhante no desfecho da história. Num primeiro momento eu fiquei confusa e gritei: O QUE? Mas depois eu entendi o ponto e foi bem IMPREVISÍVEL
A autora escreve de uma maneira rica, com um toque de suspense que faz o leitor grudar no livro. 
Você vai se surpreender com essa história tensa de mistério com uma conclusão eletrizante e inesquecível. 

Postado por Marina Santos

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu e uma amiga estávamos passeando pela Saraiva quando vimos esse livro e ficamos super intrigadas por ele, agora que você recomendou tanto, com certeza vou ler.


    http://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu e uma amiga estávamos passeando pela Saraiva quando vimos esse livro e ficamos super intrigadas por ele, agora que você recomendou tanto, com certeza vou ler.


    http://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não entendi a história. Alguém pode me explicar pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa achei q so eu tmbm rs nao entendi direito... Alias tem como alguem da um spoler aki rs fiquei confusa se era isso msm q eu achei rs

      Excluir

Obrigada por ter lido!