Resenhas

[RESENHA] FUNÇÃO CEO – A Descoberta do Amor, de Tatiana Amaral

19 de agosto de 2015

......
Autora: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Páginas: 502
Classificação: 5.0/5.0 ♥
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

"Robert tinha os três: dinheiro, persuasão e beleza. E roubava de mim todas as virtudes. Eu cobiçava, traía, roubava, tudo em nome do amor que sentia por ele.”

FUNÇÃO CEO – A Descoberta do Amor, é o segundo livro da trilogia FUNÇÃO CEO. O primeiro livro já tem resenha aqui no blog (aqui), e se você não leu o primeiro livro, eu não recomendo que leia essa resenha, pois pode conter spoilers do primeiro livro.

Eis aqui, um livro que tirou o meu sono, acabou comigo, me destruiu, pisou, e sambou na minha cara. Eu não conseguia deixar de ler, eu não conseguia desgrudar desse casal, eu não conseguia fazer mais N-A-D-A... essa trilogia, esse livro, tão intenso, repleto de poder e luxúria, além de um jogo mortal e um amor que pode não ser suficiente, ganhou meu coração de uma forma que nenhum outro livro nacional ganhou.

Robert está disposto a contar a verdade à Melissa. 

Já começamos o livro com um prólogo pra lá de sinistro, narrado pela vilã e juro que fiquei morrendo de vontade de matá-la.
"– ... Não posso perder nada dessa partida. Melissa precisa estar fora de campo."
Como todos sabem, ou quem leu o primeiro livro sabe, Tanya tem um casamento de fachada com Robert. Ao saber disso, Melissa ficou com o seu coração despedaçado, porém continuou com Robert achando que em breve Tanya daria divorcio para ele. Mas não foi assim que as coisas aconteceram... Tanya é ardilosa, maldosa, e fez de tudo para destruir as esperanças que Mel tinha que ela e Robert poderiam um dia viver juntos em paz. Então Mel resolveu se separar dele, pois será o melhor para os dois. 
Robert fica acabado com isso tudo e por fim, decide contar a verdade à Melissa, no intuito de faze-lá acreditar e lutar por esse amor. 
No primeiro capitulo já temos a primeira bomba, uma bomba que destruiu a vida de Robert. Melissa fica bastante mexida, assim como eu. rs 
No decorrer do livro, a gente percebe que não é apenas essa primeira bomba, é varias e várias outras coisas que acontecem na vida de Robert que é impossível não se sentir triste por ele, ter pena ou querer que ele seja feliz. Mesmo com erros, tropeços e tudo mais, ele merece ser feliz, ele merece. Dói, mas dói muito ver o quanto esse cara sofre, o quanto ele se desdobra em 2, 3, 4 para ser presente no seu casamente de fachada e ao mesmo tempo querer ser feliz ao lado de Melissa. Contudo, quem disse que Tanya deixa?
Tanya sabe todos os podres do passado de Robert, sabe tudo mesmo e joga isso contra ele na esperança de ele não se divorciar dela. Tanya é diabólica, mentirosa, joga sujo e faz de tudo para transformar a vida de Robert num inferno. Tanto ela, quanto Robert escondem coisas que podem destruir a fortuna dos dois, coisas que podem manchar a reputação da empresa C&H MEDICAL SYSTEMS, na qual ele é o CEO e Tanya que é segunda maior acionista. O jogo deles é sujo, é podre. Quando um está prestes a ganhar, o outro vem e lhe dá uma rasteira e assim por diante. 
" A situação entre Robert e Tanya ia muito além da falta de amor entre um casal. Eles pareciam mais gladiadores numa arena onde apenas um sairia vivo. Era assustador."
E por estar envolvida com Robert, Melissa mesmo sem querer, acaba entrando nesse jogo, onde apenas um sairá vivo
O passado virá a tona, revelações serão feitas, uma promessa está em jogo e essa promessa pode acabar com as esperanças de Melissa. Será que seu amor por Robert pode aguentar todas essas provações?

É fundamental observamos que Melissa nesse livro está um tanto sensível, chorona e abalada com todas as verdades e empecilhos que sempre fazem ela se separar de Robert. Na verdade, ela está fraca e isso irrita, visto que Robert precisa de todo apoio possível para acabar com Tanya, e não de mais preocupações. Digamos que o relacionamento deles é como uma montanha russa, com altos e baixos, com emoções fortes e conflitantes. 
"Robert me deu uma ordem, mas eu controlava a situação pelo simples fato de ter obedecido. Ele estava dominado por mim. Eu ditava as regras, só que estavam disfarçadas em forma de obediência."
Esse livro acabou com meu coração frágil de leitora, quando eu pensei que tudo ficaria bem, Tanya, uma cobra ardilosa, deu uma rasteira em Robert e eu fiquei louca. Quando digo que ele livro acabou comigo, é por conta dessas nuances, desse jogo sujo de vingança e poder. 
Eu fiquei completamente apaixonada com a escrita da autora, tão rica e simples, era impossível não nos colocarmos no lugar dos protagonistas. Quando o passado vem a tona, eu só desejada a felicidade de Robert. Tanta dor, tanto sofrimento e ele só queria ter uma chance de ser feliz. Sim, eu desejada, eu implorava para ele tivesse um final feliz. Porém as coisas não são como eu quero. rs

O final foi incrivelmente doloroso, tanto para mim, como leitora, e também pelos protagonistas. Foi uma dor boa, pois eu precisava de um livro que acabasse comigo, faz tanto tempo que não sentia esse sentimento que quando ele veio eu não aguentei. 
É como dizem: "Quando a tristeza não cabe do peito, escorre pelos olhos". E foi isso que aconteceu comigo. 
Eu chorei como se não houvesse amanhã, eu chorei como se aquelas coisas estivessem acontecendo comigo. Foi tão intenso que é até difícil explicar. Pode ser que algumas pessoas não sinta esse mesmo sentimento, mas eu senti. Eu senti cada palavra, cada frase e elas se prederam no meu coração de uma forma sem igual.
Contudo, nem tudo está perdido e eu me agarrei a seguinte esperança:
"... Escrevi um bilhete e deixei ao lado dele na cama... Escrevi apenas No fim, eu estarei lá.
Lágrimas, lágrimas, lágrimas escorrendo... rs

Enfim, nem preciso disser o quanto esse livro foi incrível para mim, não é?
A trama é intensa e arrebatadora, os protagonistas tanto principais como secundários são cativantes e nossa, que vontade de entrar no livro e matar Tanya. rs
Uma única coisa que incomodou foi a quantidade excessiva de cenas sexuais, muito sexo e chega uma hora que você não aguenta mais ler sexo. Além disso, NÃO RECOMENDO LER ESSE LIVRO SE VOCÊ AINDA NÃO ESTIVER O TERCEIRO EM MÃOS. Confie em mim! rs

No geral, eu amei o livro, a escrita da autora me conquistou, me apaixonei perdidamente e ele ficará gravado no meu coração e na minha memória para sempre. 
_
SOBRE A TRILOGIA
A trilogia FUNÇÃO CEO é composta pelos livros: FUNÇÃO CEO – A Descoberta do Prazer, FUNÇÃO CEO – A Descoberta do Amor e FUNÇÃO CEO – A Descoberta da Verdade. Todos os livros já foram lançados pela Editora Pandorga. 

Postado por Marina Santos

7 comentários:

  1. Eu tô no começo desse livro, mas a Melissa tá tão estranha, mentindo pro Robert e fuçando onde não deve, que eu não consigo ler de tanta agonia por ela acabar ferrando com a vida dele. Vou surtar haahahahah

    ResponderExcluir
  2. Tatiana é uma escritora incrível!! Os livros da trilogia são muito inquietantes, te consomem! também não conseguia largar!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada pelo livro, hoje mesmo vou comprá o segundo e o terceiro. O primeiro é maravilhoso, odeio a tanya

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro e realmente muitoo bolada.. Meu Deeeus parece q tem uma montanha russa na minha barriga kra !

    ResponderExcluir
  5. To no 1 livro é acho a Melissa submissa ao extremo .. tá a série é o ótima. Rs

    ResponderExcluir
  6. Meu Estou Apaixonada.. Amo essa Escritora !!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!