Resenhas

[RESENHA] Em Busca de Cinderela, de Collen Hoover @galerarecord

26 de agosto de 2015

......
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 160
Classificação: 4.0/5.0 
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Em busca de Cinderela é um conto da série Hopeless. O primeiro livro vem Um caso Perdido, o segundo Sem Esperança e o terceiro vem esse spin-off. É recomendável ler os três livros na ordem em que foram publicados. Contudo, eu li Um caso Perdido e depois li Em busca de Cinderela e não teve nenhum spoiler ou prejuízo na leitura. Mas não recomendo ler esse spin-off primeiro, pois há possibilidades de você pegar spoiler de Um caso Perdido. Mas vamos a resenha...
"Talvez ela possa ser a Cinderela e eu, o Príncipe Encantado." 

Sabe aquele dia que você não ta afim de assistir aquela aula super chata? Que você odeia os alunos daquela escola, exceto o seu melhor amigo que não estuda ou nunca estudou naquela escola?
Então, esse é o caso de Daniel. Ele é o melhor amigo de Holder, porém ele não estuda mais na escola e a vida de Daniel tem sido chata deste então. Assim, ele arruma um esconderijo para matar algumas aulas, mas não sabe que nesse esconderijo terá um encontro ao acaso...

Six, melhor amiga de Sky, volta do intercambio que vez na Itália e conhece Daniel. Os dois são muito divertidos juntos, é hilário ver o quanto eles se dão bem. Porém é notório que eles parecem que se conhecem a mais tempo do que pensam e assim, um romance nasce
É basicamente isso, o livro é narrado em primeira pessoa apenas por Daniel, assim conhecemos o quão engraçado ele é. E também conhecemos um pouco da personalidade de Six, que nos outros livros não foi muito aprofundado. 

Entretanto, nem tudo é um conto de fadas e eles viverão felizes para sempre... Six esconde um segredo, um segredo que vai mexer com os sentimentos e acabar com as esperanças de Daniel. PREPARE O CORAÇÃO POVO!

Neste livro, Daniel e Six, são personagens principais e Sky e Holder são secundários. 
De qualquer modo, eu gostei muito do livro e matei a saudade destes últimos. A leitura foi leve, fluida, simples e cheia de emoções. Terminei o livro em menos de um dia e ansiando por mais desse casal fora do comum. 
A enxurrada de emoções já era de se esperar por um livro escrito pela Colleen, mas no meu ver, faltou algo para complementar o livro. Foi muitas emoções e depois, sei lá, faltou algo. Contudo, nada que influenciasse na leitura. A escrita da Colleen é linda, emocionante e ah, avassaladora.
"É exatamente isso que estou sentindo. Como se ela fosse uma droga e eu tivesse me viciado na mesma hora, sendo que meus estoque acabou. A única coisa que sacia esse desejo é a risada dela. Ou seu sorriso, seu beijo ou sensação do seu corpo encostado no meu. "
No geral, o livro é fofo a trama acontece em poucos dias e é arrebatadora, faz o leitor ficar com o coração na mão, os personagens são cativantes e engraçados, e a escrita da autora é sem comparação. 
Uma característica do Daniel que eu adorei, é o fato dele dar apelido a todas as pessoas que ele gosta. E o apelido que ele deu a Six é Cinderela

SOBRE A SÉRIE:
A série Hopeless é composta pelos livros: Um caso perdido, Sem esperanças e Em busca de Cinderela, escrita pela autora Colleen Hoover. Todos os livros já foram publicados no Brasil pela Galera Record.

Postado por Marina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!